NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 03 e 06 de março de 2016

EUCLIDES DA CUNHA

 A redoma abriga a cabana de zinco de Euclides da Cunha. A cabana de zinco e sarrafos onde o famoso jornalista d' O Estado de São Paulo escreveu 80% da sua obra 'Os Sertões', hoje envolta por uma redoma com a finalidade de prolongar a sua existência, sempre foi uma das atrações da cidade de São José do Rio Pardo.
A cabana foi erguida em frente à ponte que ele construía, de modo dele supervisionar a obra enquanto escrevia. O local é agradável e une a cultura ao entretenimento.
A cidade de São José do Rio Pardo encanta os nossos turistas com visitas ao morro do Cristo Redentor, à Igreja Matriz, à Ponte Pênsil que leva até a simpática ilhota de São Pedro. Procure pelo mel da Isabel, e por famosos doces caseiros. A casa de Cultura, no centro da cidade é visita obrigatória. Visite São José do Rio Pardo.

Leia mais...

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 25 e 28 de fevereiro de 2016

CHARME DE SANTOS

Cruzeiros marítimos partindo de Santos, outro charme da cidade.O mar e os seus mistérios fazem de Santos uma cidade acostumada a conviver com o charme dos transatlânticos e outros navios dos mais diferentes tipos e procedências trazendo, além das pessoas e das cargas, os mistérios próprios dos que vêm de terras distantes.
Santos é o cenário perfeito para o maior jardim de praia do mundo, cercado de flores raras e chapéus de sol majestosos. É impregnada pelo gostoso cheiro do café que invade as ruas e se mistura com a maresia.
Assim a cidade de Santos se descreve entre os seus muitos atrativos, no que deve estar muito certa, pois recebe mais de cinco milhões de visitantes nas temporadas de verão, ou um milhão apenas nas férias de julho (pessoas que voltam sempre). É o charme de Santos.

Leia mais...

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 18 e 21 de fevereiro de 2016

MUSEU DE PORTINARI

 Museu de Portinari é a casa onde ele morou, em Brodowski.Aberto de terça a domingo, o Museu Casa de Portinari espera a sua visita na simpática cidade de Brodowski. Nessa antiga residência de Portinari foi onde ele realizou as suas experiências com pinturas murais e em cujas paredes ele aplicou as técnicas de afresco e têmpera.
O local é muito bem cuidado pela "Associação Cultural de Apoio ao Museu Casa de Portinari", entidade com objetivos direcionados ao desenvolvimento na área cultural. A casa foi tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional em 1968, e tombada por nosso Condephaat em 1970. Mesmo ano da instalação do museu.

Leia mais...

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 11 e 14 de fevereiro de 2016

A RAINHA DAS CAVERNAS

Salão das Agulhas, na Caverna do Diabo, em Eldorado.Nós temos no Brasil, e principalmente no Estado de São Paulo inúmeras cavernas de beleza indescritível. Talvez a mais famosa de todas seja a Caverna do Diabo, mesmo porque existe uma série de facilidades para você visitá-la. A começar por estar a 140 km da capital.
Toda a caverna tem 6,5 km, mas somente em 700 metros as visitas são permitidas. Escadas e passarelas, além de boa iluminação, permitem ao turista a satisfação de curtir ambientes fantásticos.
Localizada no município de Eldorado, em volta da caverna foi criado todo um Parque Estadual que se constitui na segunda maior Unidade de Conservação do Estado, abrigando vasta extensão da Mata Atlântica e outros ecossistemas em seu interior.

Leia mais...

 

<< Início < Anterior 101 102 103 104 105 106 107 108 109 110 Próximo > Fim >>

Página 101 de 181

Desenvolvido por:
Guia comercial Circuito BR 116, ferramenta de desenvolvimento da região