Clique nas fotos para ampliar.

Notas do Turismo Paulista publicadas entre 19 e 22 de Junho de 2014

APRECESP TEM NOVIDADE

Os seis folhetos do Turismo Paulista no Salão São Paulo de Turismo.A Associação das Prefeituras das Cidades Estâncias do Estado de São Paulo, Aprecesp, vai fazer o lançamento oficial de novos folhetos com o título "Turismo Paulista", divulgando nossas Estâncias em seis diferentes apresentações, e todos eles em três idiomas para melhor servir os 400 mil turistas que estarão em São Paulo durante a Copa.
Até pela fartura de cidades de alto potencial turístico que temos no Estado, os seis cadernos foram assim divididos: Turismo de Negócios e Eventos; Turismo Rural e de Pesca; Turismo de Bem Estar e Saúde; Turismo Histórico, Cultural e Religioso; Turismo de Sol, Praia e Náutico; e, Turismo de Aventura e Ecoturismo.
O lançamento oficial se dará já no ato da inauguração do Salão São Paulo de Turismo, do Congresso do Turismo Paulista e da Expo Artistas Paulistas, às 14 horas do dia 25 de junho próximo, e pelas mãos do eficiente presidente da Aprescesp, Antônio Luiz Colucci. Nos dias 26 e 27 exemplares estarão sendo distribuídos no Estande da Aprecesp.

PARA PESCADORES

Para aqueles que ainda não sabem, o Ministério da Pesca e Aquicultura está distribuindo contatos de instituições financeiras conveniadas para o "Plano da Pesca", que é um crédito para o pescador e/ou aquicultor.
O plano é destinado a todos os envolvidos com a atividade pesqueira, compreendendo a exploração, cultivo, conservação, processamento, transporte, comercialização e pesquisa.
As linhas de crédito são oferecias a pequenos, médios e grandes pescadores e aquicultures, com benefícios exclusivos para cada tipo de produtor. Outras informações no site: www.mpa.gov.br/safra.

MUSEU REABERTO

O governador prestigiou a reinauguração do Museu da Imigração. Foto Edson Lopes Jr.Depois de demorada e necessária reforma do prédio, e aproveitando-se para uma completa reformulação, está reaberto o Museu da Imigração da Secretaria de Estado da Cultura, localizado na rua Visconde de Parnaíba, bairro da Mooca, na capital.
O Governador reabriu as portas do Museu da Imigração no último dia de maio e todos puderam constatar um novo plano Museológico. Foi o primeiro restauro completo desde a sua construção finalizada em 1888.

PREFEITO: VEJA O SEU COMTUR!

Temos conhecimento que algumas cidades estão com seu Comtur inexistente ou "adormecido". Há algumas queixas de munícipes interessados no assunto, segundo as quais a respectiva administração não está dando a devida importância ao fato.
Bem, cada prefeito deve saber o que lhe convém.
Contudo, há prefeitos que andam solicitando verba do turismo nos bastidores, enquanto estão dando as costas para o pessoal de sua própria cidade que desejam colaborar – gratuitamente – com o desenvolvimento da sua cidade. Será que não sabem que sem Comtur não haverá verba do turismo!
Não é o Comtur que estaria 'adormecido'. São os respectivos prefeitos que estão dormindo mesmo!

O "DUCKIN" NA CAPITAL

Aventura em caiaque em plena capital Paulista! Foto Canoar.O "Ducking" consiste na descida de rios em caiaques infláveis para dois integrantes. O participante tem acompanhamento de um instrutor, responsável pelo comando da embarcação durante o percurso.
O "Ducking" no Capivari é uma experiência única na cidade de São Paulo em seu ultimo rio ainda limpo. Com trechos de remanso e corredeiras desafiadoras, é possível observar a fauna e aflora da maior e mais conservada área de Mata Atlântica da capital paulista.
A Canoar é a empresa de esportes de aventura responsável pela introdução do rafting no Brasil, em 1989. A Selva SP é a parceira operacional da Canoar em São Paulo.
O interessado é recebido na recepção do Sítio São Francisco, onde preenche uma declaração e tem tempo para trocar de roupa e ser transportado até a prainha do rio, onde recebe treinamento no lago. O caiaque é só para duas pessoas. O interessado e o instrutor.

SALÃO SÃO PAULO DE TURISMO

E lembre-se, o Salão São Paulo aguarda a sua visita nos dias 25, 26 e 27 no Centro de Eventos São Luís. Aberto das 14h às 20h.

(texto de Jarbas Favoretto, MTb 32.511 –17/06/2014)

Desenvolvido por:
Guia comercial Circuito BR 116, ferramenta de desenvolvimento da região