ORQUIDÁRIO JORDÃO

Orquidário Jordão, em Corumbataí.Esse Orquidário oferece um Show Room aberto na cidade de Rio Claro somente durante a exposição nacional nos meses de junho.
Mas, a visita nas estufas pode ser feita em qualquer dia na cidade de Corumbataí, onde estão as atuais instalações da organização.
O Orquidário Jordão tem mais de vinte anos de atividade no setor ornamental e conta com tecnologia de ponta de alta qualidade. Como resultado flores de todas as formas e todas as cores.
Produz através de sementes e de propagação vegetativa 'in vitro'.
Tem uma variedade incrível e aceita encomenda via on-line.

CORUMBATAÍ É LOGO AÍ

Corumbataí, uma das cidades da Serra do Itaqueri.Uma cidade típica interiorana, tranquila, repleta de belezas naturais, com rios e extensas áreas verdes, cercada de montanhas e conhecida como 'Vale da Alegria'.
Caverna, toca da onça e árvore centenária não faltam em Corumbataí. Há uma bela cachoeira de fácil acesso, embora ainda não tenha infraestrutura. Mas ninguém sai de Corumbataí sem adquirir um de seus famosos licores.
Há uma produção artesanal de vinhos e licores feitos à base de uva, jabuticaba, amora, laranja, e outras frutas, além vários outros produtos caseiros como mel, doces e queijos. Todos sem agrotóxicos.
Visite Corumbataí! É logo aí!

BAIXADA SANTISTA COM GUIAS

Use a Central de Guias da Baixada Santista.Conhecer Santos e a Baixada Santista... muitos conhecem mais ou menos.
Para bem conhecer, no entanto, é necessário ter ao lado um experiente Guia de Turismo, coisa que agora ficou fácil com a criação de uma "Central de Guias de Turismo da Baixada Santista".
Tratam-se de profissionais altamente especializados com diversas propostas de passeios para a sua família ou para os seus grupos.
Além de todas as programações culturais, eles oferecem diversões com enfoques em ecoturismo, histórico, comidas regionais, visita à tribo indígena, etc. (13) 9.9719-4070.

RUBINÉIA À SUA ESPERA

Rubinéia, renascida e bela.Em 1973, com a construção da Usina de Ilha Solteira, toda uma cidade teve de ficar submersa. Era a antiga Rubinéia que hoje jaz ao lado de uma nova Rubinéia erguida bela e altaneira numa região belíssima ao lado do Rio Paraná.
A cidade pertence ao Roteiro Turístico que leva o nome de "Espelho d'Água" que se soma às cidades de Santa Rita d' Oeste, Santa Clara d' Oeste, Palmeira d' Oeste, Santa Fé do Sul e Três Fronteiras.
A famosa ponte rodoferroviária está no município de Rubinéia, hoje oficialmente um Município de Interesse Turístico. Visite Rubinéia.

PASSEIO DE TREM

Sombra e Uvas frescas. Foto Rizzatour.Aos sábados partem da Estação da Luz com destino a Jundiaí uma confortável composição formada por uma locomotiva a diesel e dois carros de passageiros em aço inoxidável com 88 lugares cada um.
Com um serviço diferenciado, o passeio se propõe a oferecer lazer, cultura e história. A saída é às 08h30' e o retorno às 18h00'.
Você pode escolher uma de três opções de roteiros. Um roteiro ecológico, ou um roteiro cultural, ou um roteiro das frutas, sempre focando as frutas da época.
São opções que recomendamos, até porque elas são operadas pela Rizzatour (11-4527-2000) uma Agência tradicional e que se esmera em prestar serviços de alta qualidade com muita competência.
Os valores são módicos e organizações podem fazer bons programas promocionais contratando um vagão inteiro.

(Texto de Jarbas Favoretto, MTb 32.511 – setembro/2018)