UCHOA É HOSPITALIDADE

Café da Colônia, em Uchoa, SP. De lamber os beiços.Localizada à noroeste do Estado de São Paulo, a cidade de Uchoa nasceu com a expansão cafeeira e com a estação construída pela Estrada de Ferro Araraquarense, e hoje é um Município de Interesse turístico.
O nome veio de um senador à época, fazendeiro local.
O Café da Colônia é a sua principal atração, com um completo café rural com 35 deliciosos itens, num espaço de fazenda, pomar, gado jersey, e até a produção artesanal de doces, queijos, etc.

OUTROS ATRATIVOS DE UCHOA

Antiga Estação Ferroviária de Uchoa, SP.A antiga estação de trens da cidade de Uchoa agora é o centro de informações turísticas, com cinema, biblioteca, espaço permanentes para exposições de artesanato e, até, um acervo com fósseis de dinossauros de 65 milhões de anos, os quais foram encontrados na zona rural do município,
Uma relíquia da cidade foi fundada em 1928 é o prédio denominado "Armazém Caparroz" que hoje serve para secos e molhados, bem como utilidades domésticas, somando 12 mil itens.
O interessante é que nos finais de tarde torna-se o ponto de encontro para boas conversas.

E TEM MAIS...

Pesqueiro Alta Floresta, em Uchoa, SP.Em Uchoa, à beira de um dos lagos, e ao lado de trilhas na mata fechada para o bom contato com a natureza, ali está o Pesqueiro Alta Floresta, muito concorrido pelos turistas por suas porções e pratos especializados da comida caipira típica da região.
Na cidade também estão os famosos Irmãos Binatti, fabricantes de violas clássicas de fama internacional, e que atendem os mais exigentes e consagrados artistas.
Claro que os irmãos também tocam as músicas sertanejas de raiz. Enfim, temos a registrar ainda o calendário de eventos de Uchoa cobrindo praticamente todos os meses do ano.
Mais informações (17) 3826-9500.

MAIS TURISTAS

Sem exigência de vistos é igual a mais turistas.O presidente Jair Bolsonaro está dispensado de vistos para entrada no Brasil de cidadãos americanos, canadenses, japoneses e australianos.
É uma providência que o nosso trade turístico vem reclamando há vários anos.
Uma medida sensata para quem tanto precisa de dinheiro dos turistas desses países.

STOPOVER E MAIS VOOS

Viracopos, um dos aeroportos beneficiados.O Governador João Dória Jr atendeu reclamos de anos, feitos por vários setores, a começar pelas companhias aéreas.
Ele deliberou que o imposto sobre a querosene para aviação seja reduzido de 25% para 12%. Isso implica em incentivo para mais voos em nossos aeroportos além do compromisso das companhias aéreas de passarem a ter voos para mais cinco cidades do interior paulista.
A criação do "stopover" grátis nas conexões em Congonhas, Guarulhos e Viracopos vão permitir que os passageiros em trânsito possam ficar por aqui por três dias inteiros sem custo adicional.
As Prefeituras e as Agencias de Turismo precisam fazer a sua parte: Conquistar esse pessoal para deixar o seu rico dinheirinho por aqui.

REGISTRO DE UM POTENCIAL

Onde de registravam e ficavam os imigrantes em São Paulo, nos primórdios.Sempre é bom lembrar que no Estado de São Paulo, espalhados em nossos 645 municípios, dos seus 43 milhões de habitantes é válido destacar que 3 milhões deles são imigrantes.
Tais imigrantes são de mais de 70 países, o que prova que não é só o Corcovado que rem um Cristo Redentor de braços abertos.
Toda a nossa terra paulista tem os braços abertos para receber imigrantes e turistas.

(texto de Jarbas Favoretto, MTb 32.511 – 27/2/2019)