FESTIVAL EM SÃO BERNARDO

Festival do Cambuci tem prêmios.Que tal você aproveitar um Festival norteado pelos pilares da Alimentação?
Alimentação Saudável, Slow Food, com Preservação do Meio Ambiente e da Mata Atlântica.
É o Festival do Cambuci que contará ainda com oficinas gastronômicas, palestras, plantio, Feirinha do Cambuci, gastronomia típica, praça de alimentação, além de intervenções artísticas e culturais, realizadas por escolas do bairro e região, concretizando desta forma, um evento familiar.

CONVITE FEITO

Plantio do Cambuci durante o Festival.O Município de Interesse Turístico de São Bernardo do Campo, por meio do Departamento de Turismo e Eventos, realizará nos dias 04 e 05 de maio de 2019, das 10h às 18h, no Parque Municipal Eng. Salvador Arena, Rudge Ramos, o "2º Festival do Cambuci de São Bernardo do Campo.
O endereço é Av. Caminho do Mar, 2980 – Bairro de Rudge Ramos.

INDIAPORÃ, E SEU POTENCIAL

Balneário de Indiaporã, SP.Indiaporã é uma cidade de cerca 4.000 habitantes, situada às margens do Rio Grande, na divisa com Minas Gerais, mas está entre as 100 cidades brasileiras com o melhor IDH.
Por sua potencialidade turística, recebeu o título de 'Município de Interesse Turístico'. O seu nome é um termo construído artificialmente em 1948 a partir da junção da palavra da língua portuguesa índia e porã (termo guarani que significa "bonito"), formando assim a expressão "índia bonita", em homenagem aos índios Caiapós, que viviam nas proximidades do Rio Grande.

INDIAPORÃ, PISCINA E PESCA.

Quiosques no Balneário de Indiaporã, SP.O Balneário Municipal de Indiaporã tem um forte apelo turístico, local onde se desfruta das águas do Rio Grande, de piscinas, área de camping, chalés, quiosques, tudo cercado de fauna e flora.
É famosa a sua festa do Milho e muito concorrido o seu Festival de Pesca. A sua boa prefeita tem se esforçado inclusive com aquelas obras que não aparecem muito, mas são importantíssimas, como é caso da construção de galerias de águas pluviais.
O cuidado agora tem sido maior com o turismo, pois isso lhe ajudará com o progresso e com o desenvolvimento econômico e social daquela boa cidade.

SALÃO SÃO PÁULO DE TURISMO

Abertura do Salão São Paulo anterior.Se a sua cidade quer turistas (e o dinheiro deles), se quiser se fazer ouvir, se quiser mostrar as suas belezas e o seu potencial, então esta é a hora de ter um estande no Salão São Paulo de Turismo 2019.
Um evento cujo público é constituído por operadores e agentes de viagens, imprensa especializada em turismo, investidores, guias de turismo, turismólogos, demais profissionais do trade, estudantes e público em geral, sempre com ingresso grátis.
É a melhor vitrine para você mostrar a pujança da sua cidade, a sua gastronomia, a sua história e demais potenciais. Será no Centro de Eventos São Luís, na região da avenida Paulista, na capital, nos dias 26, 27 e 28 de junho próximo. Participe. Mostre-se!

CONGRESSO DO TURISMO PAULISTA

Vem aí a 19ª edição do Congresso do Turismo Paulista, que será realizado nas dependências do Salão São Paulo de Turismo. Mais de 30 painéis já foram definidos e serão divulgados nos próximos dias.
Você vai entrar no site da Salão São Paulo ou no site da Amitur e ali escolher as apresentações que quiser assistir, todas elas absolutamente grátis. Haverá certificado de presença. Participe!

(texto de Jarbas Favoretto, MTb 32.511 – 24/4/2019)