NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 14 e 17 de setembro de 2017

TREM TURÍSTICO ITALIANO

O Trem Turístico Italiano está lotado até 28 de outubro.Um sucesso, com todas as saídas lotadas, é esse divertido e alegre "Expresso Italiano", com destino ao roteiro cultural e rural do Circuito das Frutas, em Jundiaí. Por isso, a próxima saída com lugares ainda disponíveis só será a do dia 28 de outubro.
Desde a recepção para embarque na Estação da Luz, em São Paulo, você será cercado de festividades. Durante a viagem: histórias e canções. Lá chegando, visita à adega de vinhos de família 'oriundi' e degustação dos produtos da casa. Depois, almoço em restaurante campestre e, claro, com gastronomia típica, tarantela, etc...
Em seguida visitarão a 'pisa da uva'. O roteiro segue até às 16 horas, quando ônibus especial fará o traslado até a estação para o embarque de retorno a São Paulo, com chegada prevista para as 18h15' do mesmo dia. Faça a sua reserva: (11) 4527-2000.

Leia mais...

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 07 e 10 de setembro de 2017

CIDADE HISTÓRICA ARAPEÍ

Arapeí, uma das cidades históricas paulistas.. foto Ken Chu.Às margens da antiga Estrada Rio-São Paulo, entre São José do Barreiro e Bananal, a cidade de Arapeí espera a sua visita. É ali que está a Floresta dos Pinhos e a Gruta Izabel, encravada na Serra da Bocaina e proporcionando a emoção do desconhecido.
Imagina-se que este local pode ter sido abrigo de piratas e bandeirantes que, em tempos passados, andavam pela região em busca de ouro e fortuna.
Em Arapeí você pode visitar a Pedra do Caxambu, a Capela do Alambary (1826), a Cachoeira da Gruta (85m) e outros passeios que você precisa fazer com Guias credenciados (12) 3117-1220. Descubra também o artesanato local.
Arapeí é uma das "Cidades Históricas Paulistas".

Leia mais...

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 31 de agosto e 04 de setembro de 2017

A BOA VISTA DE SÃO JOÃO

Na Serra da Paulista. foto Ken Chu.Para se distinguir de outras cidades com nome semelhante, foram buscar na evidência do que está certo para todos. A cidade tinha de se chamar: São João da Boa Vista. Foi, também, uma forma de respeitar o panorama que se descortina da Serra da Mantiqueira.
A cidade está numa localização privilegiada, oferecendo ao visitante vistas panorâmicas do que também chamam a Serra da Paulista, com ar puro e natureza preservada. Realce para a sua topografia, o seu clima ameno, a as muitas nascentes nas suas matas nativas.

Leia mais...

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 24 e 27 de agosto de 2017

JABOTICABAL, A CIDADE

Museu Histórico de Jaboticabal.A cidade de Jaboticabal, mesmo com o passar dos anos, ainda conserva aquela invejável tranqüilidade de cidade do interior. Ela já foi chamada de "Athenas Paulista" por sua intensa atividade cultural.
Uma Escola de Arte sempre funcionou com o objetivo de resgatar a tradicional cultura musical de Jaboticabal, onde se inclui as famosas e tradicionais Orquestras que foram ali formadas (usamos a inicial maiúscula por motivos óbvios) e que abrilhantavam bailes memoráveis em várias cidades do país.
Não foram esquecidas as aulas de desenho artístico, pintura, história em quadrinhos e dança. O seu velho teatro municipal devidamente reformado e o prédio do seu cinema tiveram as suas características originais restauradas.
O "Teatro nos Bairros" foi incrementado com o objetivo de popularizar o teatro em Jaboticabal e abrir as portas para a participação da comunidade em cursos e oficinas de artes cênicas. É uma cidade agradável e boa gastronomia. Visite Jaboticabal.

Leia mais...

 

<< Início < Anterior 81 82 83 84 85 86 87 88 89 90 Próximo > Fim >>

Página 83 de 181

Desenvolvido por:
Guia comercial Circuito BR 116, ferramenta de desenvolvimento da região