NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 17 e 20 de agosto de 2017

SÍTIO DO CARROÇÃO, TATUÍ

Sítio do Carroção, em Tatuí. Tem de tudo.O Sítio do Carroção, na cidade turística de Tatuí, tem como ponto forte a vocação para a pedagogia. Aliás, é o único resort pedagógico do Brasil e recebe alunos durante o ano letivo. Ele se espalha por 692 mil m2, numa arquitetura colonial onde 200 funcionários atendem até 300 pessoas em Day Use ou em temporada de férias.
Ele também se destaca como acampamento: nas férias de inverno, verão e carnaval, recebe crianças e adolescentes entre 5 e 16 anos, de todo o Brasil e do exterior. Estes participam de atividades com temas educativos e desenvolvem suas melhores qualidades de organização, autonomia e criatividade. Na verdade, vivem um mundo de aventuras.
Há muita diversão numa infraestrutura impecável, com profissionais altamente capacitados e uma organização minuciosa, o Sítio do Carroção faz de suas temporadas acontecimentos inesquecíveis. Em janeiro de 2018 oferece semanas da "temporada de verão". Por tudo isso, foi eleito pelo Discovery Channel o Melhor da América Latina.

Leia mais...

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 10 e 13 de agosto de 2017

MONUMENTO ÀS BANDEIRAS

Monumento às Bandeiras.'Quase todos que passam por São Paulo conhecem o imponente monumento ao lado do Parque do Ibirapuera, também apelidado pela população como "Deixa-que-eu-empurro".
Mas, nem todos sabem que é uma obra do escultor Victor Bracheret. A escultura é composta por um grupo anônimo de trinta e sete figuras, representando as várias etnias da formação do povo paulista.
O Monumento às Bandeiras foi construído para homenagear os bandeirantes paulistas. Idealizado pelo grupo modernista da Semana de Arte Moderna de 1922, foi inaugurado em 1954, juntamente com o Parque do Ibirapuera e os festejos do IV Centenário.

Leia mais...

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 03 e 06 de agosto de 2017

A CULTURA COM TODOS

Romildo Campello, com excelente atuação na Secretaria de Cultura do Estado."- A Cultura necessita falar com Todos, e com Todas as diferentes manifestações artísticas". – Essa é a importante frase imbuída nas ações que estão sendo levadas a efeito por nossa Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo na atual gestão.
Em evento realizado por aquela Pasta, no qual centenas de dirigentes culturais de nossas prefeituras interioranas lotaram o auditório do Memorial da América Latina, além do titular José Penna, destacamos trabalho que vem realizando o subsecretário Romildo Campello.
Entre outras coisas, foi relançado o programa 'Revelando São Paulo', notícia que foi imediatamente festejada pelos presentes. Igualmente foi anunciada a criação de um programa 'ProAc para o Interior do Estado'.

Leia mais...

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 27 e 30 de julho de 2017

E O TURISMO EM BICICLETA ?

Paris, Excursões em bicicletas.. Eis aqui mais um segmento para explorarmos no turismo tupiniquim. Isso mesmo: Turismo em Bicicleta! Ao menos, naquelas nossas cidades que são perfeitamente planas!
Afinal, "Mountain Bike" é bom esporte, mas passeio é outra coisa.
Foram montadas em Paris e arredores quatro excursões desfrutadas em bicicletas. E os comentários nos dão conta de ser uma fabulosa maneira de ver Paris. Num dos roteiros os Guias levam os turistas a visitar Paris durante o dia (em 4 horas). À noite, um roteiro diferente (de 5 horas). Apenas a Torre Eiffel e o Louvre estão em ambos.
A terceira excursão oferecida em Paris vem a ser a melhor maneira de conhecer todo o 'Château' de Versalhes, o Grande Trianon, o mercado de Versalhes, incluindo um piquenique ao longo do grande canal (leva sete horas).

Leia mais...

 

<< Início < Anterior 81 82 83 84 85 86 87 88 89 90 Próximo > Fim >>

Página 84 de 181

Desenvolvido por:
Guia comercial Circuito BR 116, ferramenta de desenvolvimento da região