NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 16 e 19 de março de 2017

CHEGOU A AMITESP

Emblema da nova AMITESPDepois de reuniões preliminares e constituintes, eis que temos agora a Associação das Prefeituras dos Municípios de Interesse Turístico – a AMITESP.
Ela vai acolher tanto os municípios que já estão prontos para receber turistas, quanto os municípios que ainda precisam se preparar, mas que detém bom potencial turístico. As cidades chamadas de Estâncias Turísticas já têm uma excelente entidade a defendê-las, como é o caso da eficiente Aprecesp. Já temos a AMITur que é uma entidade puramente técnica e que serve a todo tipo de município. Faltava, então, uma entidade exclusiva para os que se enquadram como Município de Interesse Turístico. Faltava, mas não falta mais!
A AMITESP já está totalmente regularizada e registrada, terá sede oficial em nossa capital, e, para a presidência foi eleita a prefeita de Monteiro Lobato, Daniela de Cassia Santos Brito. A vice-presidência ficou para a cidade de Pedreira com o prefeito Hamilton Bernardes Jr. Eduardo Ponquio Martinez, prefeito de Tabatinga é o Diretor Secretário, e o prefeito de Brodowski, José Luiz Perez, é o Diretor Tesoureiro.
Há mais três dezenas de prefeituras fundadoras. O momento é importante, principalmente para a maioria das prefeituras que estão no início de primeira gestão, razão pela qual ingressar na AMITESP é a melhor solução. Recomendamos.

Leia mais...

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 09 e 12 de março de 2017

MAPA DO TURISMO

Mapa do Turismo no Brasil 2017.Muitas cidades às vezes se queixam de não terem sido incluídas no Mapa do Turismo Brasileiro. Algumas podem até não merecerem. Porém muitas delas só não estão figurando por não aproveitarem momentos como o atual, quando o Ministério do Turismo está atualizando tal Mapa.
A iniciativa atende os critérios divulgados na Portaria nº 268, de 2016, que estabelece que a atualização deverá ser feita bienalmente, respeitando o primeiro ano de mandato dos prefeitos municipais e dos governadores.
Entre as regras estabelecidas pelo MTur para que o município seja incluído no Mapa estão: (a) possuir órgão responsável pela pasta de turismo, (b) destinar dotação para o turismo na lei orçamentária anual vigente e (c) apresentar o Termo de Compromisso assinado por prefeito municipal ou dirigente responsável pela pasta de turismo, conforme modelo disponibilizado.
Para dúvidas use o e-mail regionalizacao@turismo.gov.br ou através dos telefones (61) 2023-8144 e 2023-7269.

Leia mais...

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 02 e 05 de março de 2017

FOZ DO MARINHEIRO

Foz do Marinheiro, o Hotel Fazenda é uma pinturaO excelente Hotel Fazenda Foz do Marinheiro está instalado em frente à Represa da Água Vermelha, na cidade de Cardoso, região de São José do Rio Preto. Ali você tem enorme variedade de atividades para todas as idades, com monitoria qualificada e altamente treinada.
É um lugar que atende todas as exigências dos turistas e, ainda assim, capaz de bem sediar os eventos de empresas. Em ambos os casos todos vão gostar da boa comida caseira, de saborear peixes acompanhados de "loirinhas" à beira de agradável piscina.
À disposição dos hóspedes estão as caminhadas ecológicas, caiaques, pesca esportiva, garças, tuiuiús, martim pescador, etc.
Você precisa conhecer o carinho que te espera no paraíso de nome Hotel Fazenda Foz do Marinheiro.

Leia mais...

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 23 e 26 de fevereiro de 2017

A ATRATIVA ROSANA

Usina Porto Primavera, em Rosana. Foto Ken Chu.A cidade só foi emancipada em 1990. Assim, ela já é maior de idade, embora ainda bem jovem. Ali estão duas Usinas Hidroelétricas, com eclusa para facilitar a navegação fluvial para possibilitar a nossa ligação com o Mercosul.
Em Rosana funciona a boa Universidade Unesp onde, entre outros cursos, está implantado o de Turismo com ênfase em Meio Ambiente, e que atende estudantes de toda aquela região extrema do nosso Estado.
A Usina Sérgio Motta, mais conhecida como Usina Porto Primavera, além da eclusa para navegação, possui escada e elevador para os peixes, o que desperta muita curiosidade entre os seus visitantes.

Leia mais...

 

<< Início < Anterior 81 82 83 84 85 86 87 88 89 90 Próximo > Fim >>

Página 89 de 181

Desenvolvido por:
Guia comercial Circuito BR 116, ferramenta de desenvolvimento da região