NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 27 e 30 de outubro de 2016

NOVO HORIZONTE

Novo Horizonte detém a maior área de água doce do Estado. Foto Alf Ribeiro.Uma cidade que tem atraído e conquistado os seus visitantes é a cidade de Novo Horizonte, pouco adiante de Araraquara, às margens do Rio Tietê. Prova disso são 14 condomínios com mais de 2.000 ranchos de veranistas vindos de todas as partes deliciar-se do lugar.
Seus rios, lagos e represas totalizam 12 mil hectares de espelho d'água. Isso faz do município o detentor da maior área aquática doce do Estado, portanto com largo potencial para o Turismo Náutico.
A cidade de Novo Horizonte é epicentro de uma região vasta e rica. Em seu entorno, num raio de 150 km, há uma população perto de 1,5 milhão de habitantes.

Leia mais...

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 20 e 23 de outubro de 2016

O PRÉDIO DA BOLSA

Prédio que foi da Bolsa Oficial do Café, em Santos Foto Miguel Schincariol.Um dos atrativos da cidade de Santos é o Museu do Café, instalado num prédio projetado sob a direção do Engenheiro Roberto Simonsen, em estilo eclético e concluído em 1922.
Na construção foi empregado mármore Carrara no piso, vitrais coloridos e painéis pintados por Benedito Calixto. Ali funcionava a Bolsa Oficial do Café. Após a crise mundial, a Bolsa entrou em declínio culminando com o seu fechamento em 1937.
A partir de 1998 o prédio passou a abrigar o Museu do Café.

Leia mais...

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 15 e 16 de outubro de 2016

CUNHA, ESTÂNCIA CLIMÁTICA

O ceramista Carvalho mostra a sua arte em Cunha Foto Ken Chu.Não sabemos quantas pessoa vão até Cunha por causa do seu clima, mas sabemos da grande quantidade de visitantes por causa da arte que ali habita.
Cunha é mais conhecida por sua produção de cerâmicas, que se consolidou com o trabalho das paneleiras que fabricavam potes de barro na roça. Hoje a cidade é um diferencial de cerâmica artística.
Um exemplo é a Cerâmica Carvalho. O artista expõe e vende diferentes e bonitas peças confeccionada no próprio atelier. Em suas mãos a argila é transformada em formas, texturas e cores inusitadas, exprimindo toda a criatividade do artista em cada peça, assim originais sem igual.

Leia mais...

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 06 e 09 de outubro de 2016

JABUTICABA NO PÉ

Jabuticabeiras convidativas na cidade de Casa Branca.Uma das delícias da vida é saborear aquelas frutinhas colhendo-as diretamente da jabuticabeira.
E isso fica sacramentado no "Festival da Jabuticaba no Pé" realizado do dia 8 e até o dia 23 de outubro, na chácara São Benedito, no distrito de Lagoa Branca da cidade de Casa Branca que é a nossa 'Capital da Jabuticaba'.
Mas, para a boa ordem, se requer um agendamento prévio que pode ser feito pelo whats app (19) 9.8263-1216. A chácara também oferece almoço. É um programa diferente. Aproveite!

Leia mais...

 

<< Início < Anterior 91 92 93 94 95 96 97 98 99 100 Próximo > Fim >>

Página 94 de 181

Desenvolvido por:
Guia comercial Circuito BR 116, ferramenta de desenvolvimento da região