NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 14 e 17 de janeiro de 2016

RÉVEILLON NO INTERIOR

Em Piraju encontramos recantos agradáveis às margens do Rio Paranapanema.  Foto Alexandra Tahan. Nesta virada de ano, nós resolvemos prestigiar o Interior do Estado de São Paulo. Afinal, passamos o ano inteiro sugerindo aos nossos leitores que passeiem por nosso Estado. Destarte, nós não poderíamos agir de modo diferente.
Escolhemos um pacote de Réveillon do Hotel Beiro Rio de Piraju, recém ampliado e modernizado em seus flats e em seus apartamentos superiores, com bom gosto na decoração. Um atendimento perfeito num ambiente idem. É bom exemplo para afirmarmos existir centenas de destinos agradáveis para os seus dias de lazer nas cidades paulistas.

Leia mais...

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 24 e 27 de dezembro de 2015

PORTO REGISTRO

Monumento homenageando o centenário da imigração japonesa no Brasil. Foto de Ken Chu.Esse foi o antigo nome da atual cidade de Registro, no Vale do Ribeira, devido ao fato de ser uma passagem obrigatória para registrar o ouro garimpado de Eldorado e de Sete Barras e que seguia para o porto de Iguape e, dali, para a Coroa Portuguesa (Já imaginou se eles tivessem de devolver todo ouro que tiraram do Brasil?)
O referido 'Porto Registro' cobrava pedágio até sobre qualquer outro tipo de mercadoria que por ali passasse.
Mas, a cidade 'apareceu' depois da chegada dos colonizadores japoneses, em 1913. Por isso, Registro tornou-se o maior produtor de arroz daquela época.
A cidade de Registro preocupa-se em atender as necessidades do turismo local, pois o município tem grande potencial turístico, com o complexo chamado KKKK, mais um atraente Bosque Municipal, um templo Budista e vários hotéis e muitos restaurantes que dão o suporte para você visitar Registro. Apareça por lá!

Leia mais...

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 17 e 20 de dezembro de 2015

SANTO ANTÔNIO DO PINHAL

Lugares agradáveis em Santo Antônio do Pinhal.  Foto Ken Chu. A estância climática Santo Antônio do Pinhal está localizada nas proximidades de Campos do Jordão. A cidade faz parte do Circuito Turistico da Mantiqueira.
A região é rica em atrativos naturais e diversidades culturais. O visitante pode conferir montanhas, picos, rios, vales e ecoturismo junto à natureza. Para quem busca aventura, opções não faltam, como escalada, rapel, arvorismo, trilhas, off-road, voo livre, entre outros.
O clima de montanha e a abundância de araucárias na região é uma das suas melhores atrações. Principalmente nos meses mais frios entre maio e agosto, época em que outro destaque é a Festa do Pinhão.

Leia mais...

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 10 e 13 de dezembro de 2015

AREIAS, UMA CIDADE HISTÓRICA

Museu Histórico de Areias e estátua de Monteiro Lobato. Ele foi promotor de justiça nesse mesmo prédio.Situada numa estrada de tropeiros, a cidade de Areias chegou a obter destaque internacional por ser a primeira a cultivar café naquela região que divide os Estados de São Paulo e do Rio de Janeiro. Depois, a cidade serviu de leito para a antiga Rodovia Rio-São Paulo.
Ela conserva até hoje os seus dotes de boa anfitriã, desde os tempos em que servia de pouso para Dom Pedro I, que era seu hóspede freqüente e que teve Monteiro Lobato como o seu promotor de justiça.
A cidade de Areias guardou tudo o que tinha de bom. As suas construções históricas, uma atmosfera amistosa e agradável, e os cidadãos hospitaleiros que tornam os visitantes verdadeiros príncipes. Visite a cidade de Areias no Vale Histórico Paulista.

Leia mais...

 

<< Início < Anterior 101 102 103 104 105 106 107 108 109 110 Próximo > Fim >>

Página 103 de 181

Desenvolvido por:
Guia comercial Circuito BR 116, ferramenta de desenvolvimento da região