NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 05 e 08 de novembro de 2015

TREM DA CERVEJA

O Trem da Cerveja Belga sairá da Estação da Luz.Um programa diferente para quem gosta de "loirinha" para alegrar um sábado. O dia será 14 de novembro e há quem diga que juntaram o útil ao agradável. Trata-se de um passeio de trem turístico de São Paulo até Sabaúna, distrito de Mogi das Cruzes, com serviço de bordo, degustação de cerveja belga, kit presente, além de almoço em Sabaúna.
A Estação da Luz, na capital é o local de saída e retorno. Entre os organizadores estão a Associação Nacional de Preservação Ferroviária, o Belgian Club e a Câmara de Comércio Belga-Luxemburgo-Brasil. Além do baixo custo, também pode ser parcelado. É para aproveitar!
Sabaúna é um destino turístico ferroviário que devemos ao insistente trabalho de Fábio "Fumaça" Barbosa, presidente da Associação Nacional de Preservação Ferroviária. E o trem turístico tem lá o seu charme. Os lugares são limitados, por isso apresse-se (11) 3214-0310.

Leia mais...

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 29 de outubro e 01 de novembro de 2015

VOO LIVRE NA BOCAINA

Voo livre em cenário espetacular, na Bocaina.De 31 de outubro a 2 de novembro, teremos a última etapa do Campeonato de Voo Livre. Desta vez na Estância Turística de São José do Barreiro. O lugar oferece algumas das mais lidas paisagens ao nosso alcance. Cerca de 40 dos melhores pilotos de Asa Delta estarão competindo e enfeitando o céu.
O palco inicial é a rampa de vôo livre da Serra da Bocaina, que está a 1850 m de altitude. As atividades estão marcadas entre 12h e 14h daquele feriadão de novembro. Os pilotos vão terminar os voos na cidade de Angra do Reis.
São José do Barreiro localiza-se a 273 km da capital paulistana. A cidade é o portal do Parque Nacional da Serra da Bocaina, uma das maiores áreas protegidas da Mata Atlântica, verdadeiro paraíso para a prática do Ecoturismo. A cidade tem vários hotéis muito agradáveis.

Leia mais...

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 22 e 25 de outubro de 2015

MARIA FUMAÇA 'DONA LINA'

 Locomotiva ‘Dona Lina’, do Trem Turístico Moita Bonita.A viagem com a locomotiva Maria Fumaça chamada "Dona Lina", é uma viagem nostálgica que relembra os tempos dos pioneiros que, através da Estrada de Ferro Sorocabana, fizeram surgir diversas cidades interioranas, entre elas Paraguaçu Paulista.
A locomotiva é parte do Trem Turístico Moita Bonita que se oferece aos visitantes da Estância Turística Paraguaçu Paulista. É uma viagem ao passado que faz reviver o período das antigas locomotivas a vapor.
O trem é composto por dois carros de passageiros puxados pela "Dona Lina', fabricada em 1879 Bristol, na Inglaterra. Ela é a segunda mais antiga ainda em operação para trens turísticos no Brasil.

Leia mais...

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 15 e 18 de outubro de 2015

CAMPOS DE HOLANDA

Centro de Eventos em Paranapanema. Foto Henrique Branco.A Estância Turística de Paranapanema é conhecida como a 'Capital da Tecnologia Agrícola'. Está localizada na região de Avaré e tem em seu município um distrito fundado em 1960 por imigrantes holandeses.
O distrito foi inicialmente chamado de Holambra II por razões óbvias. Aliás, a palavra 'Holambra' foi formada pelas junções "Hol" de Holanda; "Am" de América; e "Bra" de Brasil. Agora é só 'Campos de Holanda'
Campos de Holambra é nacionalmente conhecida por sua produção de flores. Mas é forte ainda em frutas de clima temperado, como é o caso de pêssegos, ameixas, nectarinas e maçãs. Tudo isso melhor ser visto quando exposto no Centro de Exposição Campos de Holanda.

Leia mais...

 

<< Início < Anterior 101 102 103 104 105 106 107 108 109 110 Próximo > Fim >>

Página 105 de 181

Desenvolvido por:
Guia comercial Circuito BR 116, ferramenta de desenvolvimento da região