NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 30 de julho e 02 de agosto de 2015

VILA DE ITATINGA

Vila de Itatinga, melhor desfrutada em excursões. Foto  Caiçara Expedições.Esta Vila centenária foi construída por ingleses e hoje é utilizada por funcionários da Usina Hidrelétrica de Itatinga, no litoral paulista. A vida ali tem o mesmo estilo da época da sua fundação. Está ligada ao porto da Codesp por 6 km que são percorridos por um pequeno bonde.
É um lugar cercado por trechos preservados e lindíssimos da Serra do Mar. As caminhadas são curtas. A mais longa, de uma hora, alcança piscinas naturais e cachoeiras convidativas.
Importante saber que é necessária uma autorização prévia da Codesp para entrar na Vila. Por isso, o melhor é aproveitar um dos bons passeios organizados partindo de Bertioga e que são oferecidos pela Caiçara Expedições (13) 3466-6905. Experimente. Você vai gostar!

Leia mais...

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 23 e 26 de julho de 2015

TURISMO DE COMPRA

A Capital dos Bichos de Pelúcia. Foto Alexandra Tahan.Um dos segmentos importantes na cadeia do Turismo é, certamente, o Turismo de Compra. Ele pode estar agregado a outros segmentos, tanto quanto pode ser o seu "carro chefe" em algumas cidades. Talvez este seja o caso da cidade de Tabatinga, à margem da Rodovia Washington Luís, próximo de Araraquara.
Antes forte em citricultura, o município passou a se especializar na produção de confecção infantil e acabou por se tornar a Capital Nacional dos Bichos de Pelúcia e de Produtos Infantis. As suas 42 principais Empresas produzem todos os itens que você precisa para enxoval de bebês ou para decorar o quarto dos seus filhos.

Leia mais...

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 16 e 19 de julho de 2015

TRÊS CIDADES DO EXTREMO OESTE

Três cidades unidas no Salão São Paulo de TurismoBem na ponta Oeste do Estado de São Paulo, três cidades convivem normalmente, A diferença é que agora as três se uniram para melhor oferecer a você passeios deslumbrantes. As três são: Rosana, Teodoro Sampaio e Euclides da Cunha.
Rosana oferece um dos mais lindos trechos do rio Paraná. Existem mais de 15 ilhas fluviais para satisfação dos turistas e ótimos passeios de barco nesse rio e no Paranapanema. Como opção de hospedagem você escolhe entre hotéis, pousadas ou ranchos à beira rio.
Também existe em Rosana um balneário onde famílias se divertem. Há os quiosques equipados com churrasqueiras, playground, quadras de areai, campo de futebol, estacionamento, banheiros com duchas, bares e lanchonetes e, claro, a culinária ribeirinha ante um cenário relaxante e aconchegante.

Leia mais...

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 09 e 12 de julho de 2015

SURPREENDA-SE

Parque Estoril, em São Bernardo.Uma visita turística a São Bernardo do Campo certamente vai surpreender até mesmo aqueles que sempre conheceram aquela cidade. O turista de hoje tem a chance de ver tantas melhorias ali executadas que ficará boquiaberto.
Todo o pessoal que cuida do setor de turismo daquela prefeitura realmente não apenas recuperou vários pontos de visitação que estavam abandonados, como criou, onde eles estavam, novas paisagens com o carinho pensando no visitante. Principalmente no que chamam de Riacho Grande e de Parque Estoril.

Leia mais...

 

<< Início < Anterior 101 102 103 104 105 106 107 108 109 110 Próximo > Fim >>

Página 108 de 181

Desenvolvido por:
Guia comercial Circuito BR 116, ferramenta de desenvolvimento da região