NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas de 29 a 31 de Maio de 2015

AS CAVERNAS DE IPORANGA

Casa de Pedra, caverna com 215 metros de altura.Uma das maiores concentrações de cavernas do Brasil está no município de Iporanga que, por sinal, é um dos destaques em toda aquela belíssima região do Estado de São Paulo.
Em Iporanga, reconhecida internacionalmente, se permite explorar cavernas e grutas formadas há milhões de anos, contendo rios e cachoeiras subterrâneas, salões e galerias. Algumas de suas formações são únicas em todo o mundo.
Iporanga também é o portão de entrada do "Petar", o Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira. Toda a região foi reconhecida pela Unesco como reserva da Biosfera da Mata Atlântica. Informações: Fone (15) 3556-1420. Visite Iporanga. Você vai adorar!

Leia mais...

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas de 22 a 24 de Maio de 2015.

NINHO DAS ÁGUIAS

Esquadrilha da Fumaça tem sede em Pirassununga. Sediada em Pirassununga desde 1971 está a Academia da Força Aérea, mais conhecida como "Ninho das Águias". É uma academia de ensino de nível superior que integra o sistema de formação e aperfeiçoamento do Ministério da Aeronáutica.
Ali são formados aviadores, intendentes e infantaria. A academia conta em seu efetivo com cadetes do sexo feminino no curso de intendência e, além da formação profissional militar, também oferece várias atividades extracurriculares.
Com tudo isso, portanto, nada mais apropriado do que a cidade de Pirassununga sediar a nossa famosa Esquadrilha da Fumaça, que sempre agrada aqueles que vêem as suas manobras de impacto.

Leia mais...

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas de 15 a 17 de Maio de 2015.

ATRATIVOS DE APIAÍ

Casa do Artesão, em Apiaí.Um dos lugares mais importantes a ser visitado em Apiaí, tanto pelo interesse histórico, quanto pelos atrativos artísticos, é um casarão do início do século XX onde, desde 2003, está localizada a Casa do Artesão de Apiaí.
Naquele local vem sendo preservado um acervo de 570 peças em cerâmica, produzidas por pessoas simples da Zona Rural, composto de figuras zoomórficas e antropomórficas, urnas, potes e moringas das mais variadas formas e dimensões, que atraem a atenção de pesquisadores, estudantes, artesãos e turistas de todo o país.

Leia mais...

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 08 e 10 de Maio de 2015

PARANAPANEMA

Riviera de Santa Cristina, em Paranapanema.A cidade de Paranapanema foi criada em 1944. Localiza-se no Km 256 da Rod. Raposo Tavares. Pode ser alcançada pela Rod. Castelo.
A cidade é classificada como Estância Turística pelo Governo do Estado e se juntou às cidades do 'Pólo Cuesta' muito embora, na opinião de muitos, a cidade deveria se juntar ao Núcleo de Turismo das Represas, com Avaré, Piraju, Fartura, e outras que são banhadas pelas represas da região e, ainda, com um apelo muito mais lógico.
Além das belas fotos que são propiciadas pela represa e pelo Rio Paranapanema, você pode curtir outros atrativos da cidade: a Estação Ecológica; a Ilha do Sol; o Barco Jóia Rara; o Centro Cultural Momentum; o Turismo Rural em Holambra II; o Museu das Posses, o Ecoturismo; a Pesca Esportiva; e, a prática de esportes de aventura.

Leia mais...

 

<< Início < Anterior 101 102 103 104 105 106 107 108 109 110 Próximo > Fim >>

Página 110 de 181

Desenvolvido por:
Guia comercial Circuito BR 116, ferramenta de desenvolvimento da região