NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 24 e 26 de abril de 2015

ITANHAÉM CAPRICHANDO

“Mulheres de Areia”, que registra onde foi rodada a primeira novela (TV Tupi) com aquele nome. Foto Rubens Chiri.A cidade de Itanhaém sediou mais uma reunião da Aprecesp, a associação que congrega os prefeitos das Cidades Estâncias, ocasião em que teve a oportunidade de mostrar o seu progresso e a sua preocupação em bem servir os seus visitantes, além de sua própria população.
Foram bem elogiadas as obras da Praia do Centro, com novas calçadas, ciclovias, e a nova pavimentação da rua com lajotas especiais que causam bom efeito visual. Também a praia foi contemplada com novos postes decorativos. Tudo bonito.
A prefeitura mantém quatro Postos de Informações Turísticas: (13) 3427-8327. E se você precisar de bons serviços para os seus passeios consulte a Agência local (13) 3427-5987.

Leia mais...

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 17 a 19 de Abril de 2015

BOTUCATU, AVENTURA

“Cuestas”, enormes paredões que chamam a atenção em Botucatu.Bem no centro do Estado de São Paulo, e a 224 km de boas estradas até a capital, localiza-se a cidade de Botucatu que tem o lema de 'Terra da Aventura'. Ali se respira bons ares pelo excelente clima também originado por suas 'Cuestas', enormes e característicos paredões rochosos da cidade.
Agências locais, como a Botucatur, pioneira em organizar roteiros turísticos que acabaram por resgatar a própria historia, têm várias opções de passeios pela região. Botucatu tem ainda outras belezas naturais como cachoeiras e mirantes.
A região de Botucatu merece até ser incluída no roteiro do tropeirismo (de Viamão à Sorocaba) por sua importância histórica e contando com nova 'alavancagem' por parte da sua atual gestão administrativa. O posto de informações turísticas funciona diariamente. Aos domingos só até às 14 horas. (14) 3811-1432

Leia mais...

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 10 a 12 de Abril de 2015

FESTAS O ANO INTEIRO

Matriz de Timburi, em blocos de pedras e arenito. Fotomarco3dEste é o slogan da cidade de Timburí, localizada no Núcleo de Turismo das Represas, juntamente com as cidades de Piraju, Avaré, Águas de Santa Bárbara e outras também agradáveis vizinhas.
Em Julho, Timburí oferece uma jornada de "Cross Country". E a "Fespinga", uma tradicional Festa Nacional da Pinga desde 1967, mal termina em agosto e, já no início de setembro, apresentam uma etapa do Campeonato Paulista da Federação Aquática de Águas Abertas, com fama de ser o maior da América Latina. Em outubro acontece o "Encontro dos Jipeiros", o "Aniversário de Timburí" e a "Festa das Crianças".

Leia mais...

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 03 a 05 de Abril de 2015

PARAIBUNA 'CHÃO CAIPIRA'

 O tradicional coreto da praça da matriz e igreja com a frente toda azulejada.A cidade de Paraibuna tem um povo cativante e acolhedor, e onde o ar puro envolve uma natureza exuberante. Ali está a sua represa que em épocas normais tem 760 km para navegação e um espelho d'água de 230 km2..
Assim, o nautismo vem se somar a outros atrativos como o turismo rural, as suas pousadas, as caminhadas ou mountain bike.
O seu Comtur inicia o trabalho de inventário, mas já conta com agência receptiva e as informações turísticas podem ser colhidas num posto no seu tradicional mercado municipal.
É de se destacar a excelente gastronomia que você encontra na cidade. Um bom exemplo é o restaurante da "Fazenda da Comadre", um lugar agradável à beira do Km 43 da rodovia dos Tamoios.
Vale a pena você programar uma parada ali para o seu almoço.

Leia mais...

 

<< Início < Anterior 111 112 113 114 115 116 117 118 119 120 Próximo > Fim >>

Página 111 de 180

Desenvolvido por:
Guia comercial Circuito BR 116, ferramenta de desenvolvimento da região