NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 27 a 29 de Março de 2015

CANTINAS ITALIANAS

Comida Italiana é aqui, no Mercato Della Colonia, em Quiririm. A cidade de São Paulo, como todos devem saber, é uma Capital Mundial da Gastronomia. Podemos dizer que todas as melhores cozinhas do mundo estão bem representadas na capital paulistana.
Mas, o Litoral e o Interior do Estado também oferecem cozinhas internacionais da melhor qualidade. E a cozinha italiana destaca-se entre as preferidas.
Logo no início da estrada que nos leva para Campos do Jordão, mais precisamente no Distrito de Quiririm existem, onde muita gente passa apressado, um pouco escondido é verdade, algumas excelentes cantinas italianas no melhor estilo e com massas caseiras. É o "Mercato Della Colonia Italiana Di Quiririm".
Experimente mais esse atrativo turístico e gastronômico paulista!

Leia mais...

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 19 a 22 de Março de 2015

NOSSAS FERROVIAS

Experimente um passeio de Maria Fumaça entre Campinas e Jaguariúna.Em 1964, tínhamos sete companhias de estradas de ferro. Eram elas: a Cia. Paulista, a Mogiana, a Sorocabana, a Bragantina, a Araraquara, a Campos do Jordão e a São Paulo-Minas. Todas vinham há tempos prestando no geral bons serviços. Talvez o trem mais famoso tenha sido uma composição noturna chamada de "Azulão da Paulista".
Só naquele ano de 1964 foram compradas por elas 108 locomotivas. Na época, eram fabricados em nosso Estado por mês 10 novos vagões de passageiros. As oficinas da Araraquara, Sorocabana, Paulista e Mogiana construíam ou recuperavam 1200 vagões de carga.

Leia mais...

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 12 a 15 de Março de 2015

ESTÃNCIA TURÍSTICA DE PIRAJU

Agradáveis passeios de barco partindo de Piraju."Bonita por Natureza", este é o slogan que se aplica para a Estância Turística de Piraju, importante cidade do Núcleo de Turismo das Represas que inclui Avaré e Timburi, entre outras.
Piraju é muito hospitaleira, tem bons e econômicos hotéis e um clima sempre agradável. A seus pés está o rio Paranapanema que, dos seus 900 km de extensão, 90 deles cortam o município. É um rio de águas limpas, rico em peixes. Oferece passeios de barco e esportes aquáticos.
Três represas estão à sua volta. Neste fim de semana há o 13º encontro de Motociclistas, com shows de rock, de Wheeling e de Freestyle, mais exposição e sorteios.

Leia mais...

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 05 a 08 de Março de 2015

TERRA DAS ÁGUAS QUENTES

O enorme parque aquático de Olímpia.O total de leitos na cidade à disposição dos turistas soma 22.000 unidades em 2015, dos quais 17.800 já disponíveis. Os demais em construção para 2016. E ainda são oferecidas mais de 200 residências que o turista pode alugar para uma temporada. É a cidade de Olímpia. Não se entende como é que demorou tanto para receber o título de Estância Turística, que agora Olímpia ostenta com todos os méritos.
Poços que furaram procurando petróleo deixaram aflorar águas de fonte mineral, naturalmente aquecidas pelas rochas a mais de mil metros. Essas águas quentes deram origem a imensos investimentos para o turismo local com resorts, hotéis, pousadas, o 'Parque Thermas dos Laranjais', e vem aí o 'Hot Beack', outro parque aquático.

Leia mais...

 

<< Início < Anterior 111 112 113 114 115 116 117 118 119 120 Próximo > Fim >>

Página 112 de 180

Desenvolvido por:
Guia comercial Circuito BR 116, ferramenta de desenvolvimento da região