Notas do Turismo Paulista publicadas entre os dias 20 a 25 de Agosto de 2013

ENCONTRO DE FERROMODELISMO

Encontro de FerromodelismoNa cidade de Bebedouro, em 14 e 15 de setembro, e nas dependências da Estação Ferroviária local, você poderá curtir tudo sobre Ferromodelismo no encontro que teremos com o patrocínio principal da Associação Bebedourense de Ferromodelismo.
Essa entidade foi criada por amigos da modalidade residentes naquela cidade. Ela tem sede na própria Estação, e ainda tem um museu apropriadamente instalado em vagões antigos e por ela mesma reformados.
A Associação Bebedourense de Ferromodelismo realiza tal encontro anualmente, e conta com a parceria de várias entidades afins (Afa, Arf, Aferp, Ufp, Gruscfer, etc). Eis outro bom motivo para visitar Bebedouro.

Leia mais...

 

Notas do Turismo Paulista publicadas entre 15 e 18 de Agosto de 2013.

CASA BRANCA

A Matriz de Casa Branca mostra a imponência de uma simplicidade. Foto Hednrique Branco 1024x683Casa Branca é uma das cidades mais antigas da região, nascida às margens do que era chamada a "Estrada de Goiás", rota dos Bandeirantes. Foi fundada por decreto do Príncipe Regente D. João em 1814. Dom Pedro II ali foi para inaugurar a Estrada de Ferro Mogiana.
As suas ruas estreitas daquela época, com os seus casarios construídos a mando de Decreto Imperial, mostram o poderio que a cidade já teve.
Muitos sobrados e casarões mostram as diferenças arquitetônicas que foram se misturando ao longo do tempo. Sua Igreja Matriz foi concluída em 1889 no estilo clássico romano para uns, e no estilo eclético neo-renascentista para outros.

Leia mais...

 

Notas do Turismo Paulista publicadas entre 08 e 11 de Agosto de 2013.

TURISMO EM APARECIDA

Um ótimo hotel com o nome de Pousada do Bom Jesus em AparecidaÉ a cidade que mais recebe visitantes o ano inteiro, e em todos os anos. É onde, também, existe uma das melhores associações que congregam Guias de Turismo credenciados pelo Ministério do Turismo.
O nome é "Associação de Guias do Circuito Turístico" e os roteiros atingem além de Aparecida, as cidades de Guaratinguetá, Lorena, Canas e Cachoeira Paulista. E os membros daquela entidade são bons e competentes profissionais que você precisa aproveitar.

Leia mais...

 

Notas do Turismo Paulista publicadas entre 01 e 04 de Agosto de 2013.

Famosa Casa de Pedra nas curvas da antiga Estrada de Santos, em São Bernardo do Campo. Foto Prefeitura.TESOUROS DO ABC

Um novo circuito turístico com base nos atrativos de São Bernardo do Campo fez a sua estréia no último dia 27 com um grupo de 86 pessoas, organizado pela Operadora Graffit Turismo (11) 5549-9569.
O passeio de um dia começa no Parque Estoril e no Zoo municipal. Tem um completo city tour pelo centro daquela famosa cidade, antes do farto almoço na também famosa rota do 'frango com polenta', no bairro Demarchi, outro de seus atraentes charmes.
A tarde se completa com visitas na 'Cidade da Criança' e na 'Cidade da TV', esta última com a história da TV brasileira. A última atividade do roteiro é a apresentação do espetáculo "Peças melhores virão", encenada por atores do curso de teatro local.

Leia mais...

 

<< Início < Anterior 131 132 133 134 135 136 137 138 139 140 Próximo > Fim >>

Página 133 de 181

Desenvolvido por:
Guia comercial Circuito BR 116, ferramenta de desenvolvimento da região