NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas de 06 a 08 de janeiro de 2023.

LOCAIS TEMÁTICOS

Maifest, no Brooklin em São Paulo. Se a cidade comportar, é possível fomentar a transformação de concentrações étnicas em Bairros Temáticos ou Quarteirões Temáticos.
Não é a primeira vez que insistimos nessa "tecla".
Em havendo ditas concentrações, pode-se canalizar tal força para uma promoção realizada em uma semana a título de Festival ou, então, em um ou dois fins de semana (o importante é ter sequência anual).
Nós vemos, todos os anos, em apenas três quadras de uma única rua comercial de um bairro paulistano (Brooklin), um festival alemão, com todos os motivos germânicos característicos: divertimentos, roupas, comidas, artesanato, música, dança, arranjos etc.
As fachadas das casas comerciais daquelas três quadras se enfeitam com motivos do citado país, num ambiente de festa total, com três quadras da rua interditadas para a montagem de barracas, palco etc.
Durante dois dias inteiros "lota" de gente por todos os lados.
E todos gostam, para alegria dos comerciantes, dos visitantes, e da prefeitura que arrecada mais tributos com o evento.

Na foto: Maifest, no Brooklin em São Paulo.

Leia mais...

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA, publicadas de 1 a 3 de janeiro de 2023.

PRÊMIO A QUEM MERECE

Angélica Fabbri, Diretora Executiva da ACAM Portinari.A museóloga Angélica Fabbri, diretora-executiva da ACAM Portinari, recebeu a medalha Tarsila do Amaral, em reconhecimento à sua notável contribuição à cultura do Estado de São Paulo.
Tal medalha valoriza artistas, personalidades ligadas às artes, gestores de cultura etc. que prestaram serviços relevantes para a cultura paulista.
A premiação é promovida pelo Governo Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.
Angélica Fabbri é uma excelente gestora, com serviços de alto padrão e bom atendimento que sempre deu, desde há muitos anos, aos que visitam o Museu de Portinari, em Brodowski.
Parabéns, Angélica!

Na foto: Angélica Fabbri, Diretora Executiva da ACAM Portinari.

Leia mais...

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas de 16 a 18 de dezembro de 2022.

VALE HISTÓRICO PAULISTA

Agradável Fazenda São Francisco, em São José do Barreiro (SP).À época, um dos mais importantes centros econômicos do Brasil, o Vale Histórico Paulista se apoiava na produção cafeeira.
Tal atividade proporcionou rápido crescimento da região, trazendo riquíssimos sobrados urbanos e imponentes sedes de fazendas que ainda ali estão para você atestar a grandeza de quase um século e meio de progresso e abastança, para gaudio dos turistas.
As cidades que compõe o Vale Histórico Paulista são: Arapeí, Bananal, Areais, Silveiras, Queluz e São José do Barreiro. "- A distância entre uma cidade e outra é dada pela jornada de um cavalo" – conforme nos disse Eliane Leite, da Fazenda São Francisco.

Na foto: Agradável Fazenda São Francisco, em São José do Barreiro (SP).

Leia mais...

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas 9 a 11 de dezembro 2022.

RUBINÉIA, TERRA DO SOL

Praia do Sol, em Rubinéia (SP). Em 1973, a cidade de Rubinéia desapareceu, ficando embaixo das águas que formaram o grande lago do Rio Paraná para abastecer o que viria a ser a Usina Hidroelétrica de Ilha Solteira.
Uma nova Rubinéia nasceu nas margens do referido lago, toda altaneira, encantando os turistas por sua história e por suas belezas naturais.
Em 2017, a cidade recebeu o título oficial de "Município de Interesse Turístico" por seus belos atrativos, pela grande diversidade de fauna e flora, e por suas praias artificiais de água doce e cristalina.
Pousadas e ranchos de veraneio fazem a alegria dos turistas e sua gastronomia à base de peixes é concorrida.
Acrescente-se em Rubinéia muito sol em quase todos os dias do ano, esperando a sua visita.

Na foto: Praia do Sol, em Rubinéia (SP).

Leia mais...

 

<< Início < Anterior 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 Próximo > Fim >>

Página 17 de 181

Desenvolvido por:
Guia comercial Circuito BR 116, ferramenta de desenvolvimento da região