Clique nas fotos para ampliar.
Notas do Turismo Paulista de 15 a 18 de abril de 2010
Pipa e Programas
Esta ‘pipa’ é a abreviatura do “Programa de Incentivo à Produção Artística” da cidade de Itapeva, através do qual a sua população pode se credenciar a receber recursos do Fundo Municipal de Cultura para a produção de shows, gravações e projetos de difusão artística e cultural. Um exemplo a ser seguido, pois é um dos itens cuidados com muito carinho pela Secretaria da Cultura e Turismo da cidade de Itapeva.
No turismo daquela cidade uma das preocupações tem sido o cadastramento das propriedades de interesse turístico visando o “Plano de Desenvolvimento do Turismo Sustentável”. Tal programa promove palestras técnicas, seminários, cursos básicos de turismo e de monitores. Enfim, uma série de atitudes positivas para o aproveitamento da paisagem deslumbrante que existe em Itapeva aguardando a sua visita. Informações: (15) 3522-3875.
Notas do Turismo Paulista de 08 a 11 de abril de 2010Eco Park PaumarEste é um parque fruto de 25 anos de experiência em organização e desenvolvimento de acantonamentos e eventos. Está localizado a apenas 80 km da capital, na cidade de Itatiba. Conta com uma equipe de profissionais especializados em recreação e eventos, onde as atividades esportivas, recreativas e treinamentos são desenvolvidos com foco nas necessidades e objetivos dos clientes, garantindo segurança, conforto e qualidade. Tem alojamento para 120 pessoas, 3 apartamentos, refeitório com cozinha industrial, churrasqueiras, lago, piscina e todos os apetrechos para prática de ecoturismo. Informações (11) 7092-0901. Notas do Turismo Paulista de 01 a 04 de abril de 2010Peixe de Águas PretasTradução aceita para Paraibuna, nome de um rio e de uma simpática cidade fundada por Bandeirantes em 1666, conhecida por quem passa pela Rodovia dos Tamoios km 32. Nesse ponto o Rio Paraibuna e o rio Paraitinga se juntam para formar o Rio Paraíba. Notas do Turismo Paulista de 25 a 28 de março de 2010Museu do Imigrante Eram prédios construídos em 1886 e que abrigavam as pessoas que chegavam de outros países. Aqueles eram os anos do fim da escravatura e faltava mão de obra, principalmente a especializada. Ali, até 1.000 imigrantes podiam se hospedar e comer gratuitamente por até oito dias enquanto eram contratados para diversos trabalhos. |
Mais Artigos...