18º. CONGRESSO DO TURISMO PAULISTA

Veja a programação e se inscreva clicando aqui

Seja um Associado
Newsletter Amitur
Inscreva-se e receba os informativos da AMITur
Salão São Paulo de Turismo
 
conteudo-brasil 
Banco de Imagens do Estado de São Paulo
Compartilhe
AddThis Social Bookmark Button

18º Congresso do Turismo Paulista
Dias 19, 20 e 21 de junho de 2018

PROGRAMAÇÃO DOS CURSOS E PALESTRAS = INSCRIÇÕES GRÁTIS

CENTRO DE EVENTOS SÃO LUÍS = RUA LUÍS COELHO, 323 = SÃO PAULO / SP = REGIÃO DA AVENIDA PAULISTA

(Próximo da Estação Consolação da Linha Verde do Metrô e da Estação Paulista da Linha Amarela do Metrô)
Nas Dependências do SALÃO SÃO PAULO DE TURISMO




Clique nas fotos para ampliá-las

Notas do Turismo Paulista de 26 a 29 de novembro de 2009

AddThis Social Bookmark Button
DE PICADÃO A SÃO PEDRO
Nos primórdios, era apenas uma parada para descanso dos tropeiros que saiam de Piracicaba com destino às minas de Cuiabá. Esse caminho era chamado de Picadão. 
Era uma picada a perder de vista por entre matas fechadas, índios hostis e animais ferozes. Assim, onde estava a ‘Pousada do Picadão’ ergueram uma Capela dedicada a São Pedro. Está explicada a razão do nome atual. 
SEU  DESENVOLVIMENTO 
Na década de 30, quando poços eram furados à procura de petróleo, encontraram ali águas bicarbonatadas, sulfatadas e sulfurosas, as quais deram origem ao balneário de Águas de São Pedro, agora um município dentro do município de São Pedro. 
Hoje, a Estância Turística de São Pedro tem uma eficiente equipe municipal e um bom Prefeito, todos se dedicando com carinho para bem receber os visitantes, além de buscar o melhor para a sua população.  

SERRA DO ITAQUERI
A Estância Turística de São Pedro está encravada na Serra do Itaqueri. O município é rodeado por bosques, montanhas e cascatas deslumbrantes. A Serra é uma das atrações.
Do seu alto, você pode cruzar os céus em Asa Delta ou pendurado em arnês (uma espécie de pára-quedas). Você pode preferir aventuras em rafting ou, ainda, cavalgadas por trilhas fantásticas. 
Há a tranqüilidade da natureza como na Cachoeira de Furnas e a beleza refrescante das Cachoeiras do Astor, duas cortinas de espuma a enfeitar uma bela piscina natural rodeada por Mata Atlântica já no caminho de Brotas.  

TURISMO EM SÃO PEDRO
A Estância Turística de São Pedro tem muito potencial turístico. É uma de nossas cidades mais fortes na oferta de artesanatos, com destaque para os bordados, uma arte introduzida no começo do século XX e que ocupa a grande maioria do comércio da população.
Centenas de lojas fazem a festa para os olhos dos turistas sem ferir os seus bolsos. Nos fins de semana acrescentam uma Feira de Bordado na Praça da Matriz. 
Mas, o charme é comprar na sede da Associação dos Artesãos que ficada dentro do Parque Maria Angélica, um local muito agradável para se estar e curtir, com direito a lago e pedalinhos.  

ONDE FICAR
Existem inúmeras fazendas, algumas com 200 anos. Para o turista mais exigente, excelentes hotéis oferecem alto conforto e diversões programadas, caso do Hotel Fazenda Fonte Colina Verde e do Hotel Fazenda São João, ambos com muita mordomia.
Boa hospedagem também se faz no Hotel dos Imigrantes e nas Pousadas: Fazenda Paraíso dos Alpes: Três Marias; da Lua; Carpe Diem; e Serra do Itaqueri.
O sorvete de chocolate amargo da Sorveteria Doçura é outra atração ao lado da praça principal. E a cidade oferece boa gastronomia. A Secretaria de  Turismo local está à disposição dos visitantes que sempre são atendidos como reis. A Estância Turística de São Pedro espera por você. Para mais informações: (19) 3483-2608. 

VIAJE PARA O INTERIOR
Não arrisque as suas férias nem complique as suas coronárias. Nestas férias de verão e, principalmente, nos feriados de Natal e Ano Novo você deve pegar a sua mala e ir desfrutar as delícias do Interior ou Litoral do Estado de São Paulo. Centenas de cidades estão “dando sopa” com excelentes condições de bem receber você e a sua família.
Em muitas cidades interioranas ou praianas você se surpreenderá com tão boas festividades, tanto no Natal como no Reveillon. 
Muitas cidades possuem clubes sociais de alta categoria que realizam bailes espetaculares, absolutamente familiares, e onde você poderá ter uma boa ceia entre boas companhias. 

VOCÊ VAI GOSTAR
Se você não está acostumado a “rodar” pelo Interior, vai descobrir que as estradas estão ótimas e que as distâncias são mais curtas do que nos parece. 
Na maioria das cidades interioranas você vai encontrar hotéis com disponibilidades, sem nenhum sufoco. Você descobrirá que tais cidades teem um bom atendimento aos turistas e que suas Secretarias e seus Conselhos Municipais estão capacitados para um bom receptivo.
Aos que já residem numa região interiorana, recomendamos conhecer outras cidades do outro lado do Estado, ou seja, outra região das várias que nós temos. 
Afinal, na década passada, o Conselho Estadual de Turismo dividiu o Estado de São Paulo em 60 Núcleos de Turismo e você, que com toda a certeza vive num deles, por isso mesmo, precisa conhecer os nossos outros 59 Núcleos de Turismo.
Está cheio de poetas por aí dando vários nomes e rótulos diferentes, mas as cidades são as mesmas e os Núcleos de Turismo continuam os mesmos. Foram “bolados” por profissionais e não por aprendizes.

(texto de Jarbas Favoretto, MTb 32.511 – 24/11/2009) 

É Proibida reprodução total ou parcial do conteúdo destas matérias, em qualquer veículo de comunicação sem a prévia e devida autorização de seu autor, sob pena de aplicação da legislação que protege os direitos autorais , do Código Penal Brasileiro e da Lei de Imprensa".

Desenvolvido por:
Site desenvolvido por A3 Internet, clique para ver nosso portfolioGuia comercial Circuito BR 116, ferramenta de desenvolvimento da região