Inscrições do Congresso
Congresso do Turismo Paulista
Seja um Associado
Newsletter Amitur
Inscreva-se e receba os informativos da AMITur
Banco de Imagens do Estado de São Paulo
Compartilhe
AddThis Social Bookmark Button

Clique nas fotos para ampliá-las

Notas do Turismo Paulista publicadas entre 04 e 06 de Abril de 2014

AddThis Social Bookmark Button

Olímpia, a capital do Folclore.  OLÍMPIA, AGORA ESTÂNCIA

Falta apenas uma 'canetada' para a cidade Olímpia receber oficialmente o titulo de Estância Turística com todos os méritos. O seu maior destaque é o Clube Thermas dos Laranjais, um dos mais importantes parques de águas quentes do Brasil.
Quarenta bons hotéis, hotéis fazenda e resorts dão ótima sustentação aos turistas, além de uma dezena de Agências de Turismo e inúmeros atrativos.
Grutas, pesqueiros, orquidário, Centro de Atendimento ao Turista e as águas quentes de Olímpia ainda tem outro atrativo máster que é o seu Festival do Folclore, sem dúvida o maior do mundo. Visite Olímpia ou, se preferir, vá numa das excursões rodoviárias que são oferecidas.

FIQUE MAIS UM DIA

Sempre que você tiver de ir numa cidade a negócios ou para cumprir compromisso importante, fique mais um dia.
Às vezes é mais difícil arrumar espaço em nossa agenda para realizarmos alguma viagem para qualquer cidade. Ora, uma vez arrumada essa data, uma vez que já nos deslocamos até lá, porque não aproveitar para conhecer os atrativos locais?
Procure sempre se informar, onde você estiver, quais são os atrativos turísticos e culturais disponíveis para visitação. Atualmente, até as prefeituras cuidam de ter uma secretaria ou um departamento de turismo para atendimento e orientação. E na maioria das cidades você pode dispor dos ótimos serviços profissionais das Agências locais.

VALE HISTÓRICO

Em Arapeí, no Vale Histórico, as cachoeiras se sucedem. Recentemente divulgamos dados do que na década de 90 foi batizado com o nome de 'Núcleo de Turismo Cidades Históricas Paulistas'. São seis pequenas e encantadoras cidades: São José do Barreiro, Silveiras, Queluz, Areias, Arapeí e Bananal.
Empresários daquela região fundaram o 'Circuito Turístico do Vale Histórico' tentando se organizarem para a sua divulgação mais eficiente. Esperamos que as respectivas prefeituras também se empenhem em colaborar com tais empresários para o progresso da região.

A MAIOR DO MUNDO

Alguns amigos nos passam números interessantes que a grande população precisa estar ciente: "O Brasil tem a maior carga tributária do mundo para pagar a maior corrupção do mundo".
Nós, brasileiros, não precisamos ser como é o povo da Suiça onde o cidadão trabalha só 63 horas por ano para pagar impostos. Ou com o povo da Irlanda onde 76 horas são suficientes.
Mas, porém, contudo, todavia... não merecemos ter governos que nos cobram 2.600 horas de trabalho por ano !
Todos os tributos são taxados ao redor de 40%! A relação que nos passaram é extensa e irreal, com taxas em milhares de produtos. E o povo acaba pagando até sem perceber. E, para piorar as coisas, temos ainda na outra ponta a alta e impune corrupção, o que já deixa os turistas estrangeiros com "a pá virada". Lamentável!

A ATRAENTE BANANAL

Diferente e agradável. É Bananal.  Numa das pontas do Estado de São Paulo está uma cidade em que o Condephaat promoveu o tombamento de todo o seu núcleo urbano devido ao seu alto valor histórico e arquitetônico. Grandes fazendas e palacetes urbanos são ainda testemunho do período.
Fundada em 1783, nos últimos 50 anos a cidade tem se dedicado ao artesanato, trabalhos em crochê de barbante, produção de doces artesanais e, ao turismo. Isso lhe valeu o título de Estância Turística
Bananal está no sopé da Serra da Bocaina tendo ao redor de rios, cachoeiras, matas, flora, fauna, tudo preservado. Visite Bananal.

SALÃO SÃO PAULO DE TURISMO

Parece-nos que neste ano de 2014 a nossa exposição de destinos turístico do Estado será a melhor de todas.
Tem sido enorme a procura por estandes e restam poucos ainda vagos. Quem não se apressar vai se lamentar muito.
Acontecendo no mesmo local o Congresso do Turismo Paulista e a exposição de artistas plásticos paulistas – tudo com ingresso grátis – certamente o Salão São Paulo de Turismo de 2014 será um marco. Será no Centro de Eventos São Luís, na região da Avenida Paulista, ao lado de duas Estações de Metrô, nos dias 25, 26 e 27 de junho próximo.

(texto de Jarbas Favoretto, MTb 32.511 –02/04/2014)

Desenvolvido por:
Guia comercial Circuito BR 116, ferramenta de desenvolvimento da região