Inscrições do Congresso
Congresso do Turismo Paulista
Seja um Associado
Newsletter Amitur
Inscreva-se e receba os informativos da AMITur
Banco de Imagens do Estado de São Paulo
Compartilhe
AddThis Social Bookmark Button

Clique nas fotos para ampliá-las

Notas do Turismo Paulista publicadas entre 15 e 18 de Maio de 2014

AddThis Social Bookmark Button

ATRATIVOS DE PARANAPANEMA

•	Enseada Azul, um dos lugares agradáveis de Paranapanema..   Os maiores destaques da Estância Turística de Paranapanema podem ser ressaltados pela Ilha do Sol, por sua Estação Ecológica, pelo Museu dona Guita, pela Riviera de Santa Cristina, pela imensa Represa Jurumirim, pela Praia Branca e pela Enseada Azul.
No município ainda tem excelentes passeios pelos "Campos de Holambra", que nem é preciso dizer o que tem ali.
Durante a 'XVI Holambrafeest' em 2006 foi inaugurada a Casa do Imigrante. Uma réplica das primeiras casas dos colonos quando chegaram da Europa. Agende uma visita. (14) 3769-1469.

A REPRESA

Represa Jurumirim, ideal para passeios de lancha.  A Enseada Azul faz parte da Represa Jurumirim, que também é ideal para passeios de lancha, veleiros e jet Sky.
Trata-se de um imenso reservatório de água doce, cujo espelho d'água chega a ter perto de 450 km², com 1.286 km de perímetro de margem e um volume de água médio de 5.425,20 hm³, o que significa cerca de quatro vezes o volume de água da Baía de Guanabara.
O comprimento da Represa Jurumirim é de quase 100, com larguras que variam de 3 a 10 km, dependendo do local. Existem 26 ilhas ao longo da Represa. Um quinto da represa está em Paranapanema.

SALÃO SÃO PAULO DE TURISMO

Os últimos espaços disponíveis no Salão São Paulo de turismo ainda podem ser de sua cidade. Este ano, sem dúvida, será dos melhores em todos os sentidos, dado a grande procura que está havendo.
Os artistas plásticos nascidos ou residentes no Estado de São Paulo já estão mandando suas inscrições para expor as suas telas retratando as suas cidades ou regiões no que será a '3ª Expo Artistas Paulistas'.
Por sua vez, o '14º Congresso do Turismo Paulista' já entrou no mês de maio com perto de 1.000 inscritos para assistir os vinte painéis que serão apresentados.
Tudo isso nos dias 25, 26 e 27 de junho de 2014, no Centro de Eventos São Luís, após a reforma de todo o prédio. Os ingressos são grátis, tanto para as duas exposições como para o Congresso. Este último requer inscrição: Sites: www.salaospturismo ou www.amitur.org.br

ARTESÃOS DE ARAÇATUBA

Casa do Artesão de Araçatuba, inaugurada pela Associação Comercial.A progressista cidade de Araçatuba tem uma Associação de Artesãos que, mensalmente, expõem seus produtos na praça localizada entre a Avenida dos Araçás e a Rua Anitta Garibaldi. Além disso, sempre marcam presença na feira "Expo Araçatuba".
Em dias que antecederam o Dia das Mães, em frente à Casa de Cultura local, 25 expositores em barracas individuais ofereceram ótimas ofertas para presentes com trabalhos em crochê, vagonite, madeira, biscuit, tapetes, bordados, tecelagem e outros.

OUTRAS ATRAÇÕES

Os eventos culturais em Araçatuba estão a todo vapor. Também é destaque a sua Orquestra de Sopro. A cidade tem acolhido várias competições esportivas, inclusive o campeonato nacional de "Paramotor", aqueles pára-quedas que são "motorizados".
Há lugares agradáveis para passeios, com destaque para o lago formado pela represa Três Irmãos, com a sua prainha. Pesca esportiva se faz presente, um dos motivos para haver muitos ranchos por ali.
A sua prefeitura está em vias de providenciar o seu Plano Diretor de Turismo, e tudo o mais de Araçatuba estará em exposição no Salão São Paulo de Turismo, em São Paulo, nos dias 25, 26 e 27 de Junho.
A eficiente Secretaria de Turismo de Araçatuba atende na rua 1º de Maio, 141 ou pelo telefone (18) 3625-8636.

ENCONTRO DE MUSEUS

Considerado um dos maiores eventos estaduais na área de museologia, teremos o "6º Encontro Paulista de Museus" nos dias 2 a 4 de junho próximo, e contará com a participação de David Fleming, diretor do National Museums Liverpool, e Georgina Young, do Museum of London, dentre outros convidados. Abertura às 09 horas do dia 2.
A temática proposta para o evento, que direcionará todas as mesas e painéis, é o processo de 'Ressignificação dos Museus', com conferências, painéis digitais e lançamentos de publicações.
Anote o endereço do evento: Rua Voluntários da Pátria, nº 547, bairro Santana, na capital. A inscrição é gratuita através do site www.encontropaulistademuseus.org.br.

(texto de Jarbas Favoretto, MTb 32.511 –13/05/2014)

Desenvolvido por:
Guia comercial Circuito BR 116, ferramenta de desenvolvimento da região