Inscrições do Congresso
Congresso do Turismo Paulista
Seja um Associado
Newsletter Amitur
Inscreva-se e receba os informativos da AMITur
Banco de Imagens do Estado de São Paulo
Compartilhe
AddThis Social Bookmark Button

Clique nas fotos para ampliá-las

Notas do Turismo Paulista publicadas entre 29 e 31 de Maio de 2014

AddThis Social Bookmark Button

TURISMO ECOLÓGICO EM SABINO

Memorial do Imigrante em SabinoA Vila Sabino foi iniciada em 1928 com doação de terras e, logo depois, a instalação de uma serraria e uma cerâmica. Mas, só se tornou município em 1953. Agora chamada de a "Menina Moça do Vale do Tietê", a cidade de Sabino é rica em belezas e recursos naturais.
Há um forte potencial turístico a ser explorado e sua administração atual voltou-se para o desenvolvimento sustentável e, por isso, tem procurado estruturar e qualificar o seu setor de turismo. O Turismo Ecológico é o seu 'carro chefe'.
Visite Sabino, sua praia fluvial, seus eventos e conheça um povo gentil e acolhedor. Hotéis, pousadas e ranchos podem bem acomodar e você pode contar com a gastronomia local.

EXPO ARTISTAS PAULISTAS

Está prorrogado o prazo para inscrição das telas que serão exibidas na próxima Expo Artistas Paulista, uma exposição exclusivamente de artistas nascidos ou residentes no Estado de São Paulo, exposição que acontece nas dependências do Salão São Paulo de Turismo nos dias 25, 26 e 27 de junho. O prazo passou a ser até o dia 13 de Junho.

CASA BRANCA

A Estação de Casa Branca já foi uma das mais importantes da MogianaQuando o transporte por trens era importante entre nós, a Cia. Mogiana de Estrada de Ferro tinha na cidade de Casa Branca uma das mais belas 'Garagens' de locomotivas. Era circular, e todas as locomotivas ficavam viradas para um centro, o qual girava a fim de melhor 'estacionar' de ré as locomotivas.
A cidade de Casa Branca oferece muitos prazeres aos turistas. Nosso turismo rodoviário sempre tinha sucesso quando parava num dos hotéis da cidade. Sempre se saboreou uma boa gastronomia. Seja em pizzarias ótimas ou na excelente Cantina Mamma Mia.
Além dos passeios por suas paisagens, por sua praça principal, pelo Morro de Nossa Senhora do Desterro e pelas "Voçorocas", os turistas não iam embora sem comprar seus produtos, com destaque para os lingeries da 'Fábrica da Sônia'. Visite Casa Branca.

UM MODELO DE COMTUR

Agora que os Conselhos Municipais de Turismo passaram a 'pesar na balança' das cidades com potencial turístico e que tenham pretensão de verbas desse setor, é de bom alvitre cercar-se de todas as informações possíveis, principalmente copiando sucessos ocorridos.
Quem quiser conhecer os segredos de um eficiente Comtur precisa assistir a apresentação do que foi feito na cidade de Socorro, hoje uma cidade que está no mapa do turismo internacional.
Por isso, recomendamos que os interessados assistam o painel de José Fernandes Franco, empresário vitorioso e que presidiu aquele Conselho exemplar. Inscreva-se gratuitamente no Congresso do Turismo Paulista através do site www.salaospturismo.com.br

O TURISMO NO INTERIOR

Curtir as rodovias paulistas incrementa o turismo interioranoO Turismo na capital de São Paulo vai muito bem, obrigado. Tem sido um exemplo de boas idéias e com ótimas execuções, graças à equipe que vem atuando no Anhembi.
Mas, é o Turismo do Interior Paulista que precisa ser mais explorado por nossos turistas. É verdade que nos feriadões nossas estradas já ficam abarrotadas. Mas, ainda há espaço para muito mais. Nós não temos apenas meia dúzia de cidades turísticas no Estado. Nós temos centenas delas com muito espaço para hospedar você e sua família.

ESTADO ABENÇOADO

Problemas existem no mundo inteiro, e há quem vive olhando só para eles. Mas, há, também, aqueles que olham o lado bom das coisas, o lado bom da vida. Essa postura, por si, já é uma melhoria de vida.
O Estado de São Paulo oferece para o turista todo tipo de turismo, com destaque para as nossas quinze cidades praianas. O Turismo de montanha nós temos 'aos montes'. Nosso turismo termal é dos melhores, com várias cidades e com inúmeros tipos de águas termais.
O Turismo Ecológico ou o de Aventura são destaques em muitas de nossas regiões. O Turismo Náutico mesmo pouco explorado já se tornou um ponto forte no contexto. Agora o Interior também disputa o turismo de Negócios, com vários Centros de Eventos inaugurados.
O despertar do Turismo Rural além de agradar os turistas também deu novo alento aos produtores rurais. Enfim, isso é São Paulo!

ASSUNTO COM O NOSSO LITORAL

As nossas quinze belas cidades do Litoral Paulista estão cada vez mais bonitas, bem cuidadas e, assim, são destinos certos dos turistas.
Contudo, aqui e ali surgem pequenos problemas que precisam ser enfrentados e resolvidos. Alguns deles serão tratados numa reunião em nossa Assembléia Legislativa promovida pela Frente Parlamentar de Apoio ao Turismo, para a qual estão convidados todos interessados.
Anote ai: Dia 10 de Junho, às 13 horas, no Auditório Paulo Kobayashi. Avenida Pedro Álvares Cabral, 201, em frente ao Parque Ibirapuera, na capital de todos os paulistas.

(texto de Jarbas Favoretto, MTb 32.511 –27/05/2014)

Desenvolvido por:
Guia comercial Circuito BR 116, ferramenta de desenvolvimento da região