RALLY EM ITARARÉ

Rally em Itararé começa dia 30 de outubro.A terceira etapa do Rally do Estado de São Paulo será realizada na simpática cidade de Itararé, situada a poucos quilômetros da capital por ótimas estradas. O evento tem total apoio da sua prefeitura, e será nos dias 30 de outubro a 1º de novembro, com cerca de 300 competidores vindos de diversas regiões do País.
Itararé foi a cidade escolhida para essa etapa por possuir excelente nível técnico em suas trilhas e pela disponibilidade de serem utilizadas as estradas das boas fazendas locais. Tudo isso faz parte do Turismo Aventura que a prefeita Cristina Ghizzi tem prestigiado.

RASTEIRA NOS HOTÉIS

Tem político em Brasília tentando dar uma verdadeira rasteira para derrubar todo o setor hoteleiro nacional, se metendo num assunto do qual nada entende. È o projeto de Lei 7337/14 proibindo a cobrança de taxa de cancelamento das reservas.
Para começo de conversa, o livre comércio consiste em permitir ao hotel cobrar a taxa que quiser e permite que o cliente escolha se aceita ou não. Quando muito é cobrado, o cliente escolhe outro hotel e pronto.
Conforme alerta a Associação dos Hotéis: "- O hotel é o produto mais perecível do mercado. Não podemos estocar reservas, como fazemos com outros produtos", e acrescenta: "- È quase impossível um hotel revender diárias num prazo de 72 horas, porque, em 99% dos casos, as viagens são programadas com antecedência. São pouquíssimos os casos em que pessoas resolvem viajar de última hora".

TRILHA DO CABUÇU

Trilha de Cabuçu, em Santos.O som, as formas, as cores, as belezas da Mata Atlântica, tudo isso e muito mais nos passeios organizados pela "Caiçara Expedições" todos os finais de semana em inúmeras direções, partindo de Santos ou de São Vicente.
Dia 12 de Outubro você tem a chance de participar do passeio da Trilha do Cabuçu, incluindo cachoeira e piscina natural, que também poderia ser chamado de 'Turismo-Terapia', tanto é o prazer de desfrutar tantas belezas. Informações deste e outros roteiros: (13)3466-6905.

CAVERNAS DE IPORANGA

O maior número de cavernas num só município você só encontra na cidade de Iporanga, a 331 km da capital paulista e a 179 km de Curitiba, na região de Apiaí que é dotada de encanto ímpar. As cavernas ficam em uma região de preservação ambiental reconhecida pela Unesco.
Em Iporanga são 360 as cavernas catalogadas. Elas estão espalhadas em 32 mil hectares de Mata Atlântica praticamente virgem, verdadeiro paraíso para os espeleólogos. Ao visitante a possibilidade de ver de perto a fauna e a flora nativas da região sudeste do Brasil.

TREM TURÍSTICO

Estação da Luz, de onde partem Trens Turísticos de São Paulo.Foi lançado novo projeto pelo Sebare em parceria com a Associação Brasileira das Operadoras de Trens Turísticos e Culturais (Abottc), o qual prevê que esse tipo de turismo tenha maior acesso ao mercado e que venham colher aumento no fluxo de turistas.
O Sebrae vai investir R$ 4,5 milhões contado fortalecer cerca de 600 empreendimentos entre lojas, hotéis, pousadas, restaurantes, taxis artesanato, Guias de Turismo, bem como os próprios funcionários das concessionárias dos trens.
Entre as 20 linhas de Trens Turísticos que serão beneficiados estão 3 de MG, 3 do RS, 3 de SC, 2 do PR. Os de São Paulo são: Trem Moita Bonita de Paraguaçu Paulista; e os da Cptm: Luz a Jundiaí: Luz a Mogi das Cruzes: e Luz a Paranapiacaba. Aguardemos o resultado.

CACHOEIRA DO ITAMBÉ

Constatado pelo Instituto Brasileiro de Geologia e Estatística (IBGE), após medição solicitada pela prefeitura de Mococa, a famosa Cachoeira do Itambé agora pertence a dois municípios: Mococa e Cássia dos Coqueiros.
Mas, não importando a quem pertença, trata-se de uma belíssima cachoeira com 80 metros de queda livre e que sempre esteve no roteiro da nossa Agência quando passeávamos em Cássia dos Coqueiros que, aliás, tem outras 12 cachoeiras para todos os gostos.
E, por ser uma cidade batizada em homenagem à Santa Rita de Cássia, ali está também o hotel Roccaporena (nome da cidade onde nasceu a Santa), um hotel ideal para casais em lua de mel, pois tem uma cachoeira encostada no hotel para aumentar o clima do romance.

(texto de Jarbas Favoretto, MTb 32.511 –01/10/2014)