BOTUCATU, AVENTURA

“Cuestas”, enormes paredões que chamam a atenção em Botucatu.Bem no centro do Estado de São Paulo, e a 224 km de boas estradas até a capital, localiza-se a cidade de Botucatu que tem o lema de 'Terra da Aventura'. Ali se respira bons ares pelo excelente clima também originado por suas 'Cuestas', enormes e característicos paredões rochosos da cidade.
Agências locais, como a Botucatur, pioneira em organizar roteiros turísticos que acabaram por resgatar a própria historia, têm várias opções de passeios pela região. Botucatu tem ainda outras belezas naturais como cachoeiras e mirantes.
A região de Botucatu merece até ser incluída no roteiro do tropeirismo (de Viamão à Sorocaba) por sua importância histórica e contando com nova 'alavancagem' por parte da sua atual gestão administrativa. O posto de informações turísticas funciona diariamente. Aos domingos só até às 14 horas. (14) 3811-1432

ADEBE, BEBEDOURO

Aeroporto de Bebedouro, pronto para receber vôos fretados de turismo.Muito mais que uma sigla, a Adebe é uma excelente agência de desenvolvimento econômico voltada para o município de Bebedouro e região. E entre os seus projetos vemos a preocupação em aproveitar o potencial da região em vários dos segmentos do turismo.
Outra de suas atividades é orientar e incentivar a instalação de novos empreendimentos, com isenções, financiamentos e até auxilio em terraplanagens.
Em Bebedouro é muito concorrido o seu museu de carros antigos e já vimos seus grandes encontros de ferromodelismo. Agência de Turismo local está disponível para atender nos bons passeios pela região (17) 3343-3038.

AVIAÇÃO REGIONAL

Temos quase duas dezenas de aeroportos no Interior do Estado de São Paulo que, uma vez melhorados e com pistas aumentadas poderão melhor servir o nosso desenvolvimento como, também, auxiliar nos futuros vôos fretados para servir o turismo das nossas regiões turísticas.
O aeroporto de Ribeirão Preto estará recebendo $250 milhões em investimentos para um novo terminal de passageiros. Sua pista de pouso de pouso e decolagem será aumentada para receber o Boeing 767, o maior avião em atividade nos céus brasileiros. Seus pátios também serão reforçados e ampliados.
Agora, é preciso pensar em outras cidades e regiões igualmente importantes como é o caso de Votuporanga, Itanhaém, entre outras.
Ninguém ouvia falar de Porto Seguro (BA) antes de lá inaugurarem um aeroporto condizente. Tendo chegado o aeroporto e aquela cidade transformou-se numa das mais visitadas. As estradas paulistas são excelentes, mas os aviões reduzem o tempo das viagens. Logo...

INTERESSE TURÍSTICO

Presidente Prudente, próxima visita do Gabinete Itinerante.O Gabinete Itinerante do Secretário Estadual de Turismo, Roberto de Lucena, marcou para o mês de abril estar em Franca e em Presidente Prudente. Nas ocasiões, provavelmente ele já estará distribuindo os Manuais que mandou imprimir.
Tais manuais orientam as prefeituras quanto às providências para se enquadrarem na nova legislação do turismo paulista. Todos ficam perguntando o que têm de fazer para obter tal título, porém perguntam sem ler a Lei a que se referem!
Aliás, a bem da verdade, tudo o que precisa ser feito a AMITur vem repetindo em todos os cantões do Estado já faz mais de dez anos. Além das correspondências enviadas nesse período. É de se perguntar agora por que é que não prestaram atenção antes!

E, FALANDO EM NOVA LEI...

Os comentários no trade é que são muitas as aves de arribação que apareceram na fase final da aprovação do Projeto de Lei 032/2012 e da Emenda à Constituição do Estado 011/2013. Xô!

MOSTRE O SEU POTENCIAL

A única exposição que exibe apenas os municípios do Estado de São Paulo com potencial turístico, o Salão São Paulo de Turismo, já está com a maioria dos espaços reservados.
Você ainda tem tempo de inscrever a sua cidade se ainda não o fez. Afinal, além das nossas 70 Estâncias turísticas temos agora outros 140 municípios de Interesse Turístico. Dias 24, 25 e 26 de junho de 2015, no Centro de Eventos São Luís, na região da Av. Paulista, na Capital.

(Texto de Jarbas Favoretto, MTb 32.511, 14/04/2015)