19º. CONGRESSO DO TURISMO PAULISTA

Veja a programação e se inscreva clicando aqui

Inscrições do Congresso
Congresso do Turismo Paulista
Seja um Associado
Newsletter Amitur
Inscreva-se e receba os informativos da AMITur
Salão São Paulo de Turismo
 
conteudo-brasil 
Banco de Imagens do Estado de São Paulo
Compartilhe
AddThis Social Bookmark Button

Clique nas fotos para ampliá-las

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 26 e 29 de novembro de 2015

AddThis Social Bookmark Button

VERBA PARA O INTERIOR

Guarujá recebeu quase 20 milhões de reais para o Turismo. Foto da Miguel Schincariol.Conforme texto de Maristela Bignardi, o Governador Geraldo Alckmin liberou 53 milhões de reais para várias Estâncias Turísticas, dinheiro esse para ser aplicado no Turismo local, isto é, para a cidade fazer o que é preciso para atrair e dar conforto aos seus visitantes.
Com foco no crescimento da oferta turística paulista, o governador Geraldo Alckmin assinou, no Palácio dos Bandeirantes, o repasse daquele valor para os municípios de Águas de Lindóia, Barra Bonita, Brotas, Caconde, Campos do Jordão, Guaratinguetá, Guarujá, Holambra, Olímpia, Praia Grande, Salto, Santa Fé do Sul, São Bento do Sapucaí, São Pedro e Tremembé.

FALAS OUVIDAS

 Praia Grande recebeu 14 milhões de reais para o Turismo. Foto da Rubens Chiri."- O setor de serviços que mais rapidamente gera empregos é o turismo que, por sua vez, também é um dos grandes beneficiários com a alta do câmbio, pois, consequentemente, muitas pessoas virão conhecer o Brasil e os atrativos paulistas", disse o Governador Geraldo Alckmin.
"- O Governo do Estado já investiu de 2010 a 2014 cerca de 1 bilhão e 200 milhões de reais para as 70 estâncias turísticas. Agora com mais 140 municípios de Interesse Turístico, serão 210 cidades prontas para o fomento do setor, colocando o Estado de São Paulo na vanguarda do turismo nacional", observou Roberto de Lucena, o bom Secretário de Turismo do Estado.

A NOSSA FALA

Isto é, a fala deste escriba: "- Que as verbas sejam aplicadas exclusivamente para o turismo local. Para outras obras existem outras Secretarias de Estado muito mais abonadas' do que a nossa de Turismo"

ENOTURISMO

 Em São Miguel Arcanjo parreiras a perder de vista.Este é um segmento turístico que se baseia nas viagens que são criadas para você saborear os vários tipos de vinhos. E também conhecer as características que cercam os seus produtores.
O sul do Brasil ficou famoso com os vinhos de Garibaldi e Bento Gonçalves, por exemplo, o que criou o chamado Vale dos Vinhedos muito procurado por turistas de todo o mundo. Mas, o Interior de São Paulo também nos dá motivos para praticarmos o Enoturismo.
Referimo-nos aos vinhos e vinhedos que conhecemos na região de Jundiaí, São Roque, São Miguel Arcanjo, ou em Jales, onde você fica impressionado com a quantidade, variedade e alta qualidade dos seus vinhedos. E, há todo o carinho especial dos que te recebem. Visite!

AS PRAIAS DE ILHA SOLTEIRA

De reconhecidas belezas naturais, as praias de Ilha Solteira vão ter obras de adequação e de melhorias, com a liberação das verbas do Governo do Estado, uma vez que a sua arrecadação local sofreu as perdas que todas as prefeituras sofreram principalmente pelo fato de todos os tributos ficarem em Brasília para puro desperdício.
A Prefeitura de Ilha Solteira destinou quase dois milhões de reais da verba de 2014 para a primeira fase das obras, e, mais de dois milhões de reais para a segunda fase que se inicia no corrente mês.
A Estância Turística de Ilha Solteira, através dos seus departamentos responsáveis nos garantem que ela está atenta aos problemas, e que tem dado satisfações em seu site onde divulga as suas ações. O resto é uma questão financeira que está difícil ser contornada.

EM PIRAJU

Parte da Delegação da AMITur em Piraju.A Delegação da AMITur esteve na Estância Turística de Piraju, participando de parte de um programa da regionalização com as prefeituras do Sudoeste paulista.
Notamos que toda aquela região, de belíssimas paisagens, ainda está adormecida, sem perceber que o mundo caminha celeremente, e que o turismo é o mais forte elemento para o rápido desenvolvimento econômico e social do seu povo.

COMTUR's

Os Conselhos Municipais de Turismo precisam ser considerados hoje de importância vital para o desenvolvimento das respectivas cidades.
Algumas assessorias têm orientado muito mal seus prefeitos, a ponto de pôr em risco o melhor futuro para a sua gente. Um Comtur não é uma seção da Prefeitura. Ele tem de ter a autonomia que um grupo técnico precisa para ser criador e colaborador da própria prefeitura.

(texto de Jarbas Favoretto, MTb 32.511 – 11/2015)

Desenvolvido por:
Site desenvolvido por A3 Internet, clique para ver nosso portfolioGuia comercial Circuito BR 116, ferramenta de desenvolvimento da região