GIRO EM ÔNIBUS TURÍSTICO

O ônibus turístico de São Paulo no ponto inicial na Estação da Luz.  Foto Luiz GuadagnoliA nossa capital tem agora uma linha de ônibus turístico circular, de dois andares, que vai percorrer os pontos turísticos da cidade igual aos de Nova York e Londres.
O serviço funcionará todos os dias, saindo da Estação da Luz. Nos dias úteis e sábados, as saídas acontecerão em três horários diferentes: às 9h, 12h40 e 16h. Aos domingos e feriados, os horários de partida são 10h, 13h40 e 17h. Capacidade de 60 passageiros.
Os ingressos custarão R$40 e serão vendidos exclusivamente no interior do veículo, sem venda antecipada ou reserva. O pagamento poderá ser feito em dinheiro, cartões de crédito ou débito.

O PERCURSO

 O ônibus turístico numa das visitações ao famoso Pacaembu.  Foto Luiz Guadagnoli.Inicialmente, o ônibus passará por dez locais: Mercado Municipal, Praça da República, Estádio do Pacaembu, MAPS, Parque Ibirapuera, Liberdade, Pátio do Colégio, Teatro Municipal, Centro Cultural São Paulo e a Casa das Rosas.
O passeio deve durar três horas. Em dias de jogos no Pacaembu, os coletivos não entrarão na Praça Charles Miller e somente passarão ao lado do estádio. Também estará impedida no domingo a Av. Paulista.
Em três idiomas, os turistas receberão informações sobre os locais visitados, e receberão mapas com informações.

OUTRAS VANTAGENS

Apresentando o bilhete de embarque na bilheteria, o turista poderá entrar gratuitamente em locais como Catavento Cultural e Educacional, Estação Pinacoteca, Museu de Arte Moderna (MAM), Museu Afro Brasil, Museu de Arte Sacra, Museu do Futebol e Pinacoteca do Estado.
A passagem permite aos turistas retornarem ao veículo, quantas vezes quiserem, no período de 24 horas, contadas a partir do começo da viagem.
É um serviço de classe oferecido –finalmente- pela Prefeitura de São Paulo, velha aspiração do trade paulistano, até porque é uma excelente oportunidade para o próprio morador da capital conhecer melhor a cidade onde vive. Esperamos que a segurança venha a ser exemplar.

A AGRADÁVEL PIRASSUNUNGA

Pirassununga tem muitos atrativos turísticos.Há apenas 200 km da capital, a cidade turística de Pirassununga, às margens da Via Anhanguera, está à espera da sua visita. A prefeitura mantém um eficiente Departamento de Turismo. Tem sete hotéis com destaque para o Hotel Premium e para o Habitat Hotel.
Disponível uma boa gastronomia, e ninguém deixa de experimentar o Restaurante Beira Rio, que faz frente para a Cachoeira das Emas, um dos seus atrativos. A sua enorme Universidade oferece vários passeios. Outro destaque é a visita guiada no histórico quartel do exército, com museu e tudo o mais.
Mas, procure conhecer as apresentações artísticas e teatrais que a cidade de Pirassununga tem para oferecer. Ou no Centro de Convenções ou no Teatro Cacilda Becker você vai ficar maravilhado com o potencial artístico daquela cidade. Visite Pirassununga.

FEIRA EM OURINHOS

Para incentivar e divulgar os trabalhos dos artesãos, a Prefeitura de Ourinhos promoverá, nos dias 7 a 10 de abril, a 5ª edição da sua Feira Artesanal, que atrai expositores de todo o país.
A mostra será no Parque de Exposições Olavo Ferreira de Sá, no salão da Associação das Indústrias de Ourinhos e Região, das 10h às 21h. Contará com 44 stands e haverá cerca de 100 cursos.
Haverá apresentações culturais e desfiles temáticos. É a maior feira de artesanato do interior do Estado. Visite Ourinhos.

SALÃO PAULO DE TURISMO

Sua cidade já reservou espaço no próximo Salão?

NOVA GESTÃO

Foi homologada a lista de Diretores Consultivos da AMITur para a gestão de 2016/2018. Cada Diretor(a) Consultivo(a) tem a incumbência de responder por um dos 56 Departamentos especializados à disposição das Prefeituras e dos Conselho Municipais de Turismo.
Cada titular, sem qualquer dúvida, é o melhor e o mais abalizado em sua especialidade, nos prestando relevantes serviços para o desenvolvimento econômico e social das nossas comunidades nos diversos segmentos do Turismo.

(Texto de Jarbas Favoretto – MTb-32.511, março/2016)