ROTA DA LUZ

Lu Alkmin, ao lado do Governador, inaugurou a Rota da Luz. Foi lançado um novo trajeto destinado a atender os caminhantes que fazem o percurso de Mogi das Cruzes até a cidade de Aparecida. O projeto integra o Programa Caminha São Paulo, da Secretaria de Turismo do Estado.
O percurso é iniciado em Mogi das Cruzes, na estação Estudantes, e passa por mais oito cidades: Guararema, Santa Branca, Paraibuna, Redenção da Serra, Taubaté, Pindamonhangaba, Roseira e Aparecida, totalizando 194 km
O lançamento aconteceu no Parque Centenário da Imigração Japonesa, em Mogi das Cruzes, tendo por madrinha a presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado, Sra. Lu Alckmin.

CAPITAL DAS PRAINHAS

Barco Odisséia, de Buritama, passeios deslumbrantes pelo Rio Tietê. A cidade é Buritama. Agradável, bonita e bem administrada. Já se chamou Palmeiras, já se chamou Buriti. Sempre recebe os visitantes com calorosa acolhida. Localiza-se às margens do Rio Tietê, na altura de Araçatuba e pertence ao 'Núcleo de Turismo das Prainhas'.
A Praia Municipal de Buritama está entre as melhores da região. Ali são proporcionadas atividades de lazer aos freqüentadores e até torneios de jet-ski, campeonato de vôlei de praia, torneio de pesca, etc.
Há um Parque Turístico às margens do Tietê que oferece um enorme e convidativo espaço. Há passeios em moderno barco de recreio e um excelente Park Hotel junto ao Iate Clube Tietê. Visite Buritama.

BUSCANDO LOCAIS

Em algumas cidades resolveu-se o local para eventos com o aproveitamento de uma velha fábrica ou de um velho e grande armazém. Uma vez o local conseguido é preciso caprichar na readaptação e decoração para o fim a que se destina. Quanto mais bonito e cheio de "babadinhos", melhor será.
Tendo em vista procurarmos o desenvolvimento das cidades, não esquecer que, assim pensando, há a conveniência de serem prestigiados os Decoradores, Arquitetos e Construtores da própria cidade. Não havendo na cidade, busque-os na região.

PROCURE QUEM SABE

Quando alguém ficar encarregado de orientar a construção de um salão para Convenções ou Conferências precisa (e deve) consultar profissionais da área de eventos e organizadores de congressos. Existem entidades especializadas: Abeoc, Sindiprom, Ubrafe.
Hoje em dia, queira ou não, o construtor precisa ouvir os profissionais que irão usar as instalações (e não os palpiteiros que irão só assistir). A tubulação para os equipamentos deve levar em conta, onde as tomadas ficarão, etc.
Os ductos para os fios de força devem ficar separados, a fim de um não interferir na qualidade do outro, quantas serão as "saídas", etc.. Uma sala de controle em lugar estratégico, uma boa coxia, enfim, já que irá ser feito, por que não fazer de maneira correta e exemplar?

HORA DE MOSTRAR A SUA CIDADE

A cidade de Piedade sempre oferece degustações saborosas dos seus produtos.As nossas cidades paulistas, através de suas Prefeituras e dos seus dirigentes de Turismo devem acertar com brevidade a participação de suas cidades no próximo Salão São Paulo de Turismo, em junho.
Agora é o momento para reservar e acertar a participação na nova edição desse eficiente e objetivo evento para alavancar o desenvolvimento econômico e social do nosso Interior e Litoral paulista.
Mostre o potencial da sua cidade e, assim fazendo, todos nós vamos mostrar a pujança do Estado de São Paulo também nos segmentos do Turismo, da Cultura e do Meio Ambiente.
Principalmente os candidatos ao galardão de Município de Interesse Turístico. Reserve o seu espaço (11) 3758-0142 e (11) 2069-9058.

ARTESÃOS, ATENÇÃO

As Notas Fiscais da Sutaco serão emitidas somente até o dia 30/04/2016, data em que tal serviço será extinto em nome da Sutaco.
É que a Sutaco deixa de existir como Autarquia, e todos os seus serviços passarão a ser executados pela mesma boa equipe que vinha atuando, porém a partir de maio com o título de Subsecretaria.
Aguardem novas instruções que estão por vir.

(Texto de Jarbas Favoretto – MTb-32.511, Abril/2016