O MUNDO SE ENCONTRA EM OLÍMPIA

Sempre impera animação no Festival de Folclore de OlímpiaDe 14 a 22 de maio de 2016 a Estância Turística de Olímpia terá o palco do 10º Festival Internacional de Folclore com a participação de grupos de danças de diversos países. Muitas outras atividades estão programadas, como workshops e desfiles.
Os países confirmados são Índia, Gana, Canadá, Grécia, Argentina e Chile, além do Brasil, representado pelo Grupo Olimpiense de Danças Parafolclóricas. O Festival será gratuito e as apresentações de palco acontecerão à noite, na Praça da Matriz.

A ESTÂNCIA TURÍSTICA

 A cidade de Olímpia é sinônimo de diversão.Em Olímpia está o Parque Aquático Thermas dos Laranjais, o primeiro da América Latina e é o 4º. Parque mais visitado do mundo. A cidade já oferece 14 mil leitos nos meios de hospedagem e ela terá outros 10 mil dentro de dois anos.
Agora, oficialmente uma Estância Turística reconhecida pelo Governo do Estado, é um dos pólos paulistas mais importante, atraindo cerca de 2 milhões de visitantes ao ano. Com boa gastronomia oferecida, em Olímpia tem hospedagem para todos os bolsos.
Aproveite esse Festival Internacional de Folclore e visite Olímpia, onde você pode contar ainda com um eficiente Departamento de Turismo da Prefeitura local..

VIRADA CULTURAL

Criada pelo Governo do Estado de São Paulo, a Virada Cultural Paulista tornou-se o mais relevante evento cultural do Estado, com a proposta de promover um grande festival gratuito e simultâneo em cidades de médio e grande porte.
Em 2016, a partir do dia 14 de maio, serão 22 as cidades beneficiadas que irão proporcionar as melhores produções artísticas do País, nas mais variadas linguagens: música, dança, circo, artes cênicas, arte para crianças, dentre outras.
O programa ocorre em parceria com as Prefeituras respectivas, enquanto o Estado se encarrega da programação artística principal, os municípios ficam responsáveis por toda a infraestrutura do evento, como montagem de palcos externos e disponibilização de teatros municipais.

BERTIOGA, NOSSA PRAIA

 Praia da Enseada, em Bertioga.Natureza, lazer, entretenimento, gastronomia, cultura e muita simpatia. Essas são características da Estância Balneária de Bertioga, cidade que detém o certificado "Verde/Azul" de qualidade ambiental, por alinhar progresso e preservação.
Festas, festivais, eventos culturais e esportivos completam o calendário turístico de Bertioga, oferecendo lazer e entretenimento com qualidade e segurança nos seus 33 km de praias.
A Praia da Enseada, por exemplo, fica no centro comercial e foi a primeira a ter a sua orla reurbanizada com projeto do renomado arquiteto Ruy Ohtake. No final dessa praia tem o "Cantão do Indaiá" ideal para banho de mar com a família e com acessibilidade.

CONGRESSO DO TURISMO PAULISTA

Com toda a força e bem estruturado, eis que se apresenta o décimo sexto Congresso do Turismo Paulista. Vai acontecer nas mesmas datas e nas dependências do Salão São Paulo de Turismo 2016, em 22, 23 e 24 de junho próximo. É mais um evento perfeito para os dias atuais, auxiliando-nos a apressar o desenvolvimento das cidades que possam explorar uns dos muitos segmentos do turismo.
Após pesquisa indagando o que mais interessa ver apresentado no Congresso, cerca de 30 painéis foram montados e distribuídos nos três dias do evento.

CONSULTE A PROGRAMAÇÃO

Congresso do Turismo Paulista gera interesse de especialistas. Neste fim de semana já estará à sua disposição toda a programação do Congresso, que é de alta utilidade para os funcionários das prefeituras e para as lideranças locais das cidades de todo o país, e apresentada pelos melhores especialistas de cada área profissional.
Também estarão presentes as expressões máximas dos técnicos do governo estadual, seja na regionalização, seja nas novidades previstas para o Estado, os planos, projetos e ações.
Toda a programação para você assinalar os cursos que você irá assistir estará no Site: www.amitur.org.br e www.salaospturismo.com.br. Amplie e atualize os seus conhecimentos participando desse oportuno Congresso, com inscrições totalmente gratuitas

(Texto de Jarbas Favoretto – MTb-32.511, Abril/2016)