Seja um Associado
Newsletter Amitur
Inscreva-se e receba os informativos da AMITur
Salão São Paulo de Turismo
 
conteudo-brasil 
Banco de Imagens do Estado de São Paulo
Compartilhe
AddThis Social Bookmark Button

Clique nas fotos para ampliá-las

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 19 e 21 de maio de 2017

AddThis Social Bookmark Button

DO CAFÉ AO CAFÉZINHO...

Do Café ao cafezinho... Passear na Fazenda Sto. Antonio da Bela Vista, tem sabor especial: É como percorrer todas as etapas que compõem o agronegócio café, desde a plantação até a degustação de um delicioso cafezinho.
O visitante já se encanta na entrada da fazenda, muito bem cuidada. Ao chegar é recepcionado pela proprietária e recebido com uma bela mesa onde é oferecido o café da manhã, com bolo de fubá, sequilhos, bolachinhas, pão caseiro, sucos e um café especial, com cheirinho e sabor inesquecíveis.

...E O TOUR DO CAFÉ

Trilhas agradáveis na Fazenda Sto. Antônio da Bela VistaEm seguida, na Fazenda Sto. Antônio da Bela Vista, começa o Tour do Café, com explicações desde a muda até o beneficiamento e a "torra" do café que é feita artesanalmente.
Acabando o passeio, o visitante é recebido com torresmo, mandioca frita, caipirinha e o almoço típico de fazenda. Comidinha caseira.
O restante do dia o visitante escolhe entre tirar uma soneca numa rede, fazer um passeio na trilha ou visitar os pontos turísticos de Itu, e sempre uma boa prosa finalizando com um cafezinho. (11) 4023-1335.

PASSEIOS BUCÓLICOS

Trilhas naturais sempre agradam. Os passeios em trilhas naturais ganham cada vez mais adeptos. Muitos desses passeios transmitem a poesia das florestas, dos campos, dos lagos e dos riachos. E vem acompanhado do canto dos pássaros e daquele ar puro que a gente estava precisando.
Às vezes a pousada ou o hotel-fazenda pode não ser tudo o que você esperava. Sempre há um ou outro detalhe que você poderá "pôr reparo".
Contudo, é preciso ter espírito esportivo, curtir o ambiente do campo e estar preparado para as muitas surpresas agradáveis que certamente estarão te aguardando.
Além do que, o que mais importa mesmo é você ir experimentando o maior número possível de lugares assim. Um fim de semana aqui. Outro fim de semana acolá... Se não aproveitarmos agora tudo o que a vida nos oferece, quando iremos fazê-lo?

SERESTAS EM ITU

noite de seresta na chácara do rosário em Itu Uma vez por mês, a Chácara do Rosário promove uma Noite de Seresta, com a presença de seresteiros, regada a aperitivos e muita cantoria. É uma ótima opção para quem gosta de fazer um programa típico do interior, com boa prosa, simplicidade e aconchego familiar.
O projeto foi idealizado por João Pacheco, ituano que trabalha com Turismo Rural há anos e mora na própria Chácara do Rosário. O projeto cresceu e se consolidou como atração pitoresca da cidade.
O referido evento às vezes tem a participação de integrantes do Coral Vozes de Itu, em um cenário que traz viva a memória do tempo dos Bandeirantes. É uma receita perfeita. "- A idéia é exaltar duas importantes vertentes ituanas: a música e o turismo", afirma Pacheco.

SÃO FRANCISCO XAVIER

O Pórtico de São Francisco Xavier é um convite para vida mansa.Trata-se de um diferente Distrito da cidade de São José dos Campos. Apresenta-se como uma graciosa localidade que tem ares de cidade turística de montanha.
São Francisco Xavier era uma vila, em 1892, que servia de rota para tropeiros em plena Serra da Mantiqueira e que, até hoje, conserva muitas das suas tradições folclóricas. Mais de vinte boas Pousadas estão à sua disposição a apenas 138 km da capital.
Várias trilhas em áreas de preservação, diversas cachoeiras, rampas de vôo livre, canoagem, etc. sempre com a orientação de Guias credenciados que levam você aos pontos mais bonitos daquela região montanhosa. Centro de Apoio ao Turista: (12) 3926-1279.

MEMÓRIA PAULISTANA

Exposição de Cristiane Carbone até fim de maioCristiane Carbone, a excelente artista plástica que retrata bem a cidade de São Paulo, terá suas telas expostas no Museu do Tribunal de Justiça de São Paulo, do dia 16 de maio e até o fim do mês, com o tema "Memória Paulistana!
E o local é a rua Conde Sarzedas, 100, no centro, das 9h às 16h.

CONGRESSO DO TURISMO PAULISA

Você já pode se inscrever gratuitamente em nosso Congresso do Turismo Paulista que acontece ao lado do Salão São Paulo de Turismo, nos dias 21, 22 e 23 de junho próximo. Veja os painéis já confirmados e faça a sua inscrição hoje mesmo. É só clicar em "Congresso"

(Texto de Jarbas Favoretto, MTb 32.511 – maio/2017)

Desenvolvido por:
Site desenvolvido por A3 Internet, clique para ver nosso portfolioGuia comercial Circuito BR 116, ferramenta de desenvolvimento da região