Seja um Associado
Newsletter Amitur
Inscreva-se e receba os informativos da AMITur
Salão São Paulo de Turismo
 
conteudo-brasil 
Banco de Imagens do Estado de São Paulo
Compartilhe
AddThis Social Bookmark Button

Clique nas fotos para ampliá-las

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 15 e 18 de junho de 2017

AddThis Social Bookmark Button

SURPREENDA-SE COM ILHA SOLTEIRA

Convite para as praias de Ilha Solteira. Foto Ken Chu.Ilha Solteira é uma cidade litorânea ou uma cidade interiorana?
Se dissermos que ela faz o papel das duas você poderá ficar em dúvida. Mas, certamente, você vai se encantar se for até lá para conferir. As estradas são ótimas em toda a região.
O clima tropical é delicioso. Tem uma boa estrutura para o turismo. Suas ruas são largas, arborizadas e convidativas. Hotéis e restaurantes que agradam e com atendimento de um povo hospitaleiro.
A cidade está na confluência dos rios Paraná, Tietê e São José dos Dourados, por isso a cidade tem mil quilômetros de autêntico litoral.

TURISMO E PESCA

Complexo Hidro de Ilha Solteira. Foto Ken Chu.Ilha Solteira também é um paraíso para pescadores e amantes de esportes náuticos. Até porque o seu reservatório tem o tamanho de seis vezes a Bahia da Guanabara.
Proporcionam estacionamento para carros e ônibus. Há áreas destinadas para campings numa paisagem de fazer inveja. Algumas praias têm sua própria estrutura de atendimento, incluindo sanitários, duchas, energia elétrica, quadras e equipamentos para pesca. Ainda tem praia toda equipada especialmente para os esportes náuticos.

MUITOS EVENTOS

Estrela Símbolo em Ilha Solteira. Foto Ken Chu.Ilha Solteira foi construída pela Cesp, sob um planejamento urbano ainda observado. Em seu Zoo conserva toda a fauna silvestre atingida pelo enchimento dos reservatórios de Jupiá e de Ilha Solteira.
Mas, não é só isso. A cidade movimenta-se num agitado calendário anual, crescendo em número de eventos e realizações. Com isso, nós temos aquele algo mais que os turistas tanto apreciam.
Toda a região, incluindo Rubinéia e Santa Fé do 'Sol', é ideal para receber excursões rodoviárias e proporcionar passeios incríveis e cinematográficos por panoramas dignos de boas fotos.
As excursões rodo aéreas constituem outra opção. As agências operadoras deveriam estudar o assunto com mais carinho. Até porque, cada Prefeitura das cidades aqui citadas está capacitada para oferecer excelente apoio estratégico. Experimente!

CHEGOU A HORA

Barretos está expondo no Salão São Paulo de Turismo 2017.Superando todos os problemas conjunturais que perturbam atualmente todo o país, e num esforço para manter a tradição, na quarta-feira, dia 21 de junho, às 10 horas, estaremos nas inaugurações do Salão São Paulo de Turismo (16ª edição), também do Congresso do
Turismo Paulista (17ª edição) e, ainda, da 6ª Expo Artistas Plásticos Paulista com cerca de uma centena de telas. Sinta-se convidado.
O local continua o mesmo, no Centro de Eventos São Luís, à Rua Luís Coelho, 323, paralela com a Avenida Paulista, entre a rua Augusta e Rua Bela Cintra a uma quadra da Estação Consolação da linha Verde do Metrô e a uma quadra da Estação Paulista da linha Amarela do Metrô. Os três eventos são totalmente gratuitos.
Aberto das 10h às 18 horas, nos dias 21, 22 e 23 deste mês. Você precisa conhecer as novidades em destinos turísticos do Interior do Estado de São Paulo, cujas cidades se estruturam para bem receber os turistas, com tudo do bom e do melhor.

GUIAS DE TURISMO

Os Guias de Turismo estão convocados para uma reunião no dia 22 de junho (quinta-feira) em espaço cedido pelo Salão São Paulo de Turismo, das 10h às 12h, no Centro de Eventos São Luís.
Se Você é Guia de Turismo e tem o que reclamar, e se você quiser saber as novidades para o seu setor, faça um esforço para estar presente nessa reunião de guias. Lembre-se que a união faz a força.

MIT – SANTA ISABEL

Pesqueiro Shimasan, em Santa Isabel. Foto Sérgio L. Jorge.Partindo de São Paulo, um dos primeiros municípios a compor o Vale do Paraíba, Santa Isabel teve origem em 1770 com formação ligada diretamente com a conquista do ouro. Dali saiam as expedições.
Hoje, 82,5% de sua área é de preservação de mananciais.
A cidade é uma das vinte que receberam o título oficial de "Município de Interesse Turístico". Cidade pequena, a apenas 50km da capital tem o argumento dessa proximidade para se transformar num destino diferente e fácil para passeios econômicos.
Com a verba que passará a receber do Governo do Estado, poderá cuidar de seus atrativos e do seu receptivo, com o que obterá progresso e desenvolvimento mais rapidamente. Santa Isabel estará se exibindo a partir do dia 21, no Salão São Paulo de Turismo.

(Texto de Jarbas Favoretto, MTb 32.511 – junho/2017)

Desenvolvido por:
Site desenvolvido por A3 Internet, clique para ver nosso portfolioGuia comercial Circuito BR 116, ferramenta de desenvolvimento da região