Seja um Associado
Newsletter Amitur
Inscreva-se e receba os informativos da AMITur
Salão São Paulo de Turismo
 
conteudo-brasil 
Banco de Imagens do Estado de São Paulo
Compartilhe
AddThis Social Bookmark Button

Clique nas fotos para ampliá-las

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 29 de junho e 02 de julho de 2017

AddThis Social Bookmark Button

LARANJAL PAULISTA, 100 ANOS

Laranjal Paulista mostrou ser também a Terra dos Brinquedos.Às margens da Rodovia Marechal Rondon (SP-300), apenas 173 km da capital, a cidade de Laranjal Paulista está completando 100 anos de história e quer agora ser reconhecida como de interesse turístico tendo como base, entre outras qualidades, suas manifestações culturais, religiosas, e por sua boa gastronomia.
Apenas no mês de julho, Laranjal Paulista terá seis festas religiosas, mais a Copinha, o Festival de Inverno e um passeio ciclístico. Há uma vista privilegiada da cidade do seu Mirante Municipal. São bem visitados: o Museu, a Feira de Agricultura e as suas igrejas.
O estande no recente Salão São Paulo de Turismo exibiu também todo o seu potencial no segmento de brinquedos credenciando Laranjal Paulista a ser conhecida como a 'Terra dos Brinquedos'.

O SEU KARTÓDROMO

Kartódromo de Laranjal Paulista. No próximo dia 29 de julho, teremos a festa de inauguração oficial do Kartódromo de Laranjal Paulista. Em agosto e setembro: Challenger. E uma arena ali será inaugurada em 1º de outubro.
Aquele empreendimento foi desenvolvido por quem conhece bem essa prática de Kart e, por isso, teve o intuito de oferecer a melhor experiência em pilotagem com toda a infraestrutura necessária, principalmente para aqueles que desejam dar suas primeiras voltas num Kart.
E ainda cuidam de um 'espaço gourmet' para os acompanhantes e visitantes. Visite a cidade de Laranjal Paulista.

ORÇAMENTO DE 2018

Até o dia 19 de julho, o Governo do Estado, está realizando audiências públicas para que o cidadão possa dar a sua opinião onde e quanto deve ser aplicado o dinheiro público durante o ano de 2018.
Poderão sugerir projetos que promovam o desenvolvimento social e econômico sustentável da sua região ou do Estado como um todo.
Para acompanhar as audiências de forma remota ou para obter informações sobre as agendas e locais os interessados poderão acessar o site http://www.planejamento.sp.gov.br/LOA/2018

MUSEU DA CASA RURAL

Museu da Casa Rural.Pertinho de São Paulo, no 'município de interesse turístico' de Santa Isabel, um dos lugares mais bonito da região e onde uma visita leva você aos costumes e à gastronomia dos séculos 19 e 20. Esse é o Mural, Museu da Casa Rural no Sítio Embaúba, mostrando como se vivia antes da eletricidade.
Almoço aos domingos com comida da roça, farta e saborosa. Visitas monitoradas de 4as aos domingos, com agendamento prévio (11) 9-7373-8361. Acesso pela Rodovia Dutra. No GPS: Rua Horácio José do Prado, Bairro do Canfundó. Uma vez lá chegando vai olhar o mundo de cima como os passarinhos

FIBRANANA

Portal da cidade de Peruíbe. Foto Miguel Schincariol.Como o nome sugere, nos referimos à palha da bananeira. Quando usada por mãos hábeis resultam em belos trabalhos artísticos. E o resultado é uma excelente qualidade em bolsas, jogos americanos, caminhos de mesa, tapetes, cúpulas de abajur e almofadas.
Esta é uma das atrações para os turistas que visitam a cidade de Peruíbe, em nosso Litoral Sul.
Outra atração da cidade é a "Praça Redonda" ótima opção para passeios noturnos, com muitas lojas de variedades e uma praça de alimentação. A beleza que a natureza ali emoldurou espera por você.
Você curtirá melhor todos os recantos bonitos de Peruíbe se usar os serviços das Agências locais: "Na Trilha da Juréia" (13) 3455-7748 ou a "Eco Adventure" (13) 3457-9390. São as nossas recomendações.

QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

O Ministério do Turismo oferece curso com ensino à distância. O programa foi batizado como "Brasil Braços Abertos" e é destinado à qualificação profissional de pessoas que trabalham na linha de frente do turismo ou querem ingressar nesse mercado.
As Inscrições podem ser feitas até o dia 30 de setembro. Serão 80 horas de aulas online em diferentes módulos: Introdução, Atendimento, Comunicação, Temas e Transversais.
Você pode realizar o curso por qualquer dispositivo com acesso à internet e contará com videoaulas e jogos educativos. Os interessados podem acessar o endereço 'brasilbracosabertos.turismo.gov.br' e se inscrever. Haverá certificado de conclusão.

(Texto de Jarbas Favoretto, MTb 32.511 – junho/2017)

Desenvolvido por:
Site desenvolvido por A3 Internet, clique para ver nosso portfolioGuia comercial Circuito BR 116, ferramenta de desenvolvimento da região