Seja um Associado
Newsletter Amitur
Inscreva-se e receba os informativos da AMITur
Salão São Paulo de Turismo
 
conteudo-brasil 
Banco de Imagens do Estado de São Paulo
Compartilhe
AddThis Social Bookmark Button

Clique nas fotos para ampliá-las

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 06 e 09 de julho de 2017

AddThis Social Bookmark Button

TURISMO EM SANTA CLARA

Na confluência dos três rios, os três EstadosOnde o rio Grande se encontra com o rio Paranaíba para formar o rio Paraná é também onde se encontram três Estados: São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul.
É justamente aí, no noroeste do Estado paulista, que se encontra a cidade de Santa Clara d'Oeste, uma graciosa cidade ingressada no rol das que têm potencial turístico respeitável e um clima adorável.
A cidade se organizou para receber os visitantes. Tem agradado tanto, que muita gente lá se instalou em elevado número de ranchos.

PESCA É AQUI!

Portal de Santa Clara d’Oeste.O município de Santa Clara d'Oeste além de grande número de ranchos de veraneio, tem várias pousadas e um ótimo Clube Náutico.
Ao longo das margens dos seus rios existem mais de 70 pontos especiais para a pesca que, aliás, é o seu maior atrativo.
É também onde encontramos as mais variadas espécies de peixes, com destaque para o tucunaré amarelo, o tucunaré azul e o pacu.
Visitar Santa Clara d'Oeste, curtir as suas festas e festivais desfrutando da natureza é o que se chama de "higiene mental" com todas as letras.

A NOVA FRENTE

A Frente Parlamentar do Turismo, em Brasília, que tinha sido criada em 2015 foi reinstalada neste novo mandato e, também, reestruturada.
Ela é uma das ações do Deputado Herculano Passos. Ele conhece bem os problemas e as deficiências do governo federal nas gestões do turismo.
Herculano, tendo sido prefeito de uma cidade turística como a sua Itu, muito aprendeu do "lado de cá" e muito poderá nos fazer do "lado de lá", de maneira que a tal Frente Parlamentar vem em boa hora.
"- Entendo que neste momento de dificuldades financeira e política que estamos vivendo, o turismo é um vetor importante para empregar mais pessoas, gerar oportunidades e aumentar o desenvolvimento do país" - diz Herculano, que acrescenta: – "Esta Frente Parlamentar do Turismo fará a legislação necessária para fortalecer o turismo do país".

JAGUARIÚNA PEDE PASSAGEM

A Estação que trouxe o progresso para Jaguariúna."Respeito ao passado e atenção ao futuro fazem da cidade de Jaguariúna bonita por natureza e por qualidade de vida". Esse é um dos slogans que a cidade usa com orgulho.
Como muitas outras, a cidade nasceu de um dos pontos de parada dos Bandeirantes em suas expedições. Quando a Cia. Mogiana de Estradas de Ferro ali instalou uma de suas Estações então o desenvolvimento começou. A partir de 1870 a imigração italiana lhe deu muito impulso atraindo até outras etnias.
Atualmente, com muita justiça, ela pretende se tornar um 'Município de Interesse Turístico". Tem um setor hoteleiro bem estruturado, sedia a Unidade da Embrapa de Meio Ambiente. Possui um parque industrial de alta tecnologia, e ainda guarda suas preciosidades históricas.

ATRATIVOS DE JAGUARIÚNA

Maria Fumaça com passeios permanentes entre Campinas e Jaguariúna. Foto Anello de Vita.A cidade de Jaguariúna está situada entre as cidades de Holambra e de Pedreira. Por aí se vê que a região é das melhores. Disputa o direito de ser chamada de "A Capital do Cavalo" e realiza o famoso "Jaguariúna Rodeo Festival".
Tem patrimônio histórico-cultural respeitável e a sua gastronomia é das melhores com a culinária tradicional paulista e a cozinha italiana.
Boas atividades culturais com frequência e boa rede hoteleira em toda região.
Mas o destaque, sem dúvida, fica por conta da Maria Fumaça que propicia um ótimo turismo ferroviário entre Campinas e Jaguariúna. São passeios que ninguém pode perder. Visite Jaguariúna!

JORNALISTAS DE TURISMO

A Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo vai reunir nos dias 15 a 19 de agosto, na cidade de Aracaju, Sergipe, o maior encontro de jornalistas especializados em mais um Congresso que muito nos promete. O tema será: Turismo e Sustentabilidade.
A presidente da Abrajet-Nacional, a competente Mirian Petrone não cansa de demonstrar toda a sua habilidade em promover a categoria de profissionais que tem, assim, tido muitas oportunidades Brasil a fora.

(Texto de Jarbas Favoretto, MTb 32.511 – julho/2017)

Desenvolvido por:
Site desenvolvido por A3 Internet, clique para ver nosso portfolioGuia comercial Circuito BR 116, ferramenta de desenvolvimento da região