Seja um Associado
Newsletter Amitur
Inscreva-se e receba os informativos da AMITur
Salão São Paulo de Turismo
 
conteudo-brasil 
Banco de Imagens do Estado de São Paulo
Compartilhe
AddThis Social Bookmark Button

Clique nas fotos para ampliá-las

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 14 e 17 de setembro de 2017

AddThis Social Bookmark Button

TREM TURÍSTICO ITALIANO

O Trem Turístico Italiano está lotado até 28 de outubro.Um sucesso, com todas as saídas lotadas, é esse divertido e alegre "Expresso Italiano", com destino ao roteiro cultural e rural do Circuito das Frutas, em Jundiaí. Por isso, a próxima saída com lugares ainda disponíveis só será a do dia 28 de outubro.
Desde a recepção para embarque na Estação da Luz, em São Paulo, você será cercado de festividades. Durante a viagem: histórias e canções. Lá chegando, visita à adega de vinhos de família 'oriundi' e degustação dos produtos da casa. Depois, almoço em restaurante campestre e, claro, com gastronomia típica, tarantela, etc...
Em seguida visitarão a 'pisa da uva'. O roteiro segue até às 16 horas, quando ônibus especial fará o traslado até a estação para o embarque de retorno a São Paulo, com chegada prevista para as 18h15' do mesmo dia. Faça a sua reserva: (11) 4527-2000.

TAMBAÚ & DONIZETTI

Praça da Igreja Sto. Antônio, em Tambaú.Os dois nomes não se confundem, porém eles se fundem num só.
Mormente para aqueles com mais de 60 anos.
Naqueles idos, era tamanha a quantidade de ônibus para Tambaú que chegava a causar congestionamento nas rodovias. Todos eles transportavam romeiros em busca da bênção do Padre Donizetti, pois muitos milagres na ocasião foram noticiados.
Assim, o cacoete de receber visitantes com amizade e gentilezas deram fama à cidade de boa receptiva, a qual dura até hoje e que, também, é um dos fatores que certamente poderá ajuda-la brevemente a receber o título oficial de "Município de Interesse Turístico".

DURANTE A MADRUGADA

Museu Histórico, em Tambaú.Donizetti nasceu na cidade de Cássia (MG). Ele foi Padre em Campinas e em Vargem Grande do Sul antes de se tornar o Vigário de Tambaú de 1926 até 1961. A casa dele, em Tambaú hoje é um Museu
O processo de beatificação do Padre Donizetti teve início com a exumação (em sigilo) dos seus restos mortais na madrugada do dia 8 de maio de 2009, e na presença de um Frei Postulador que veio de Roma especialmente para elaborar o tal processo.
Depois foram trasladados para o mausoléu do santuário da Igreja encerrando, assim, a parte inicial que se reclamava há anos. Porém, os responsáveis por tal beatificação ainda andam a passos de tartaruga...

SALÃO SÃO PAULO DE TURISMO 2018

Stand de Porto Ferreira no Salão São Paulo de Turismo.Espaço para o estande de sua Cidade já está disponível para você escolher e participar do próximo Salão São Paulo de Turismo de 2018 no mesmo local de sempre, o Centro de Eventos São Luís, na região da Avenida Paulista, na capital.
Um segredinho: Se você enviar a ficha de adesão ainda neste ano, terá o valor de investimento igual ao ano anterior, e poderá parcelar se for necessário.
E o Salão São Paulo de Turismo de 2018 está com 'pinta' de ser o maior de todos os anteriores, pois as reservas têm sido bem maiores.
Olhe o mapa, escolha o espaço e envie a ficha de Adesão. Para informações adicionais: (11) 3758-0142 ou (11) 2532-2495.

MORADA DA NATUREZA

Lagoa no centro da cidade de Cardoso. Foto Alf Ribeiro.Uma das cidades dos 'Grandes Lagos' é a cidade de Cardoso, extremo Noroeste do Estado, na divisa com Minas Gerais, a 560 km da Capital, banhada por três rios e onde a natureza fez morada
Ao se exibir no Salão São Paulo de Turismo mostrou todo o seu potencial turístico ainda não muito explorado. Paisagens belíssimas numa bem cuidada cidade, cuja atual administração está apoiando tudo o que diga respeito à preservação do meio ambiente e ao turismo.

A TURÍSTICA CARDOSO

Os Tuiuiús enfeitam a cidade de Cardoso.Um dos postais da cidade de Cardoso é a sua 'Prainha'. Agradavelmente arborizada, ela é dotada de churrasqueiras em quiosques convidativos.
Os tuiuiús enfeitam as fotografias do lugar. Um dos seus rios, o Turvo, também é chamado de 'Pequeno Pantanal', pois é farto de peixes, plantas e flores aquáticas.
Cardoso tem mais de 1.000 ranchos e casas de veraneio para alugar aos turistas. O rio Marinheiro e a represa da 'Água Vermelha', por sua vez, enfeitam a moldura do Hotel Fazenda Foz do Marinheiro, com boas suítes e estrutura para receber congressos e eventos. Agradabilíssimo.

(Texto de Jarbas Favoretto, MTb 32.511 – setembro/2017)

Desenvolvido por:
Site desenvolvido por A3 Internet, clique para ver nosso portfolioGuia comercial Circuito BR 116, ferramenta de desenvolvimento da região