HOLAMBRA APRESENTA: "NOELAND"

Carruagem na “Noeland” de Holambra.A Terra de Noel está retratada com louvor no Parque da Expoflora, na Estância Turística de Holambra. São 20 mil m2 com decorações e atrações natalinas. Tem pista de patinação no gelo e as árvores iluminadas são 300.
Você deve visitar a "Noeland", a partir das 11 horas das sextas, sábados e domingos, até o dia 24 de dezembro. O Secretário de Turismo do Estado, o Dr. Fabrício Cobra, esteve na inauguração e citou a importância da novidade.
O público esperado é dos maiores, não só pela época propícia como, também, pelo enorme espaço existente, comportando parque de diversão cenográfico, praça de alimentação, feira de artesanato e lojas de souvenir.

COMO INGRESSAR

A ceia na “Noeland”, de Holambra.Os ingressos na "Noeland" podem ser adquiridos através do site noeland.com/ingressos/ .
Adultos R$50. Há desconto de 50% para menores de 4 a 12 anos, para estudantes e idosos. Não pagam as crianças de até 3 anos e 11 meses mediante a apresentação de RG ou certidão de nascimento.
Para cada ingresso comprado, informe o nome e e-mail da pessoa que o utilizará. Os vouchers serão enviados para o e-mail declarado.
No dia do evento, é obrigatória a apresentação dos vouchers na entrada para a validação dos ingressos.
Não estão incluídos os extras, alimentação, etc. Holambra está a apenas 130 km da capital.

LEMBRETE DA MARISTELA

O concorrido Centrinho de Pedreira.Maristela Bignardi é a famosa jornalista oficial da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo. Acompanhando o Secretário de Estado Fabrício Cobra, ela retrata, como ninguém, as várias cidades importantes do nosso Interior, como descreveu, por exemplo, o município turístico de Pedreira.

"- Exemplo da importância do setor é Pedreira que, com 46 mil habitantes, recebe nos finais de semana mais de 20 mil visitantes voltados ao turismo de compra. Para as festividades natalinas, este número chega a dobrar – diz ela, que prossegue:
"- São 450 lojas que vendem desde porcelana branca e personalizada, cerâmica, louças até artigos domésticos e de adorno, peças artísticas e de decoração de diversos materiais, como: faianças, artesanatos em madeira, alumínio, vidro, plástico, gesso, resina, aramados e ferro" conclui Maristela.

BOFETE E REGIÃO

Morro das 3 pedras, em Bofete. No último dia 24, e por convite do prefeito da cidade de Bofete, Dr. Dirceo Antônio Leme de Melo, aconteceu o 8º. Encontro de prefeitos daquela região.
O interessante é que escolheram por local o 'Espaço Castelo' da Fazenda São Jorge, à beira da Rodovia Castelo Branco, altura do km 170. Ali, naquele local, foi onde perfuraram o primeiro poço de petróleo do Brasil.

CARDOSO

Recinto Municipal em Cardoso.Um dos postais da cidade de Cardoso é a sua 'Prainha'. Agradavelmente arborizada, ela é dotada de churrasqueiras em quiosques convidativos.
Os tuiuiús enfeitam as fotografias do lugar. Um dos seus rios, o Turvo, também é chamado de 'Pequeno Pantanal', pois é farto de peixes, plantas e flores aquáticas.
Cardoso tem mais de 1.000 ranchos e casas de veraneio para alugar aos turistas. Um 'Barco Escola' construído em Cardoso percorre várias cidades da região levando cultura num projeto do governo do Estado.
O rio Marinheiro e a represa da 'Água Vermelha', por sua vez, enfeitam a moldura do Hotel Fazenda Foz do Marinheiro, com boas suítes e estrutura para receber congressos e eventos. Agradabilíssimo.

(Texto de Jarbas Favoretto, MTb 32.511 – novembro/2017)