18º. CONGRESSO DO TURISMO PAULISTA

Veja a programação e se inscreva clicando aqui

Seja um Associado
Newsletter Amitur
Inscreva-se e receba os informativos da AMITur
Salão São Paulo de Turismo
 
conteudo-brasil 
Banco de Imagens do Estado de São Paulo
Compartilhe
AddThis Social Bookmark Button

Clique nas fotos para ampliá-las

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 31 de maio e 03 de junho de 2018

AddThis Social Bookmark Button

THERMAS DOS LARANJAIS

Thermas dos Laranjais, um paraíso em Olímpia.A cidade de Olímpia, com toda justiça uma verdadeira Estância Turística, tem em seu município o terceiro Parque Aquático mais visitado de todo o mundo. O Parque Thermas dos Laranjais ultrapassou o número de 2 milhões de turistas em 2017, alcançando sua melhor classificação em ranking mundial do setor!
O parque de Olímpia também se mantém como o primeiro mais visitado do Brasil e da América Latina, continuando à frente dos concorrentes nacionais.
Também é considerado um patrimônio daquela cidade, responsável pela pujança do turismo e pelo desenvolvimento econômico de Olímpia.

UM PARAÍSO CHAMADO UBATUBA

Em Ubatuba, as ruínas de Lagoinha. Uma das Cidades mais charmosas que temos em nosso litoral é, sem dúvida, Ubatuba, onde mais de 80% de sua área é o Parque Estadual Serra do Mar, em trecho privilegiado por beleza ímpar.
No século XVI, Ubatuba fazia parte de uma região ocupada por índios tupinambás. No século XVIII a Baia de Ubatuba foi o mais movimentado porto da Capitania da época até 1789, quando o governo de Lorena determinou que toda exportação só poderia ser feita pelo Porto de Santos.
Mas, só em 1933 é que construíram a primeira estrada ligando o planalto (Taubaté) à Ubatuba. A partir daí o Turismo fez o resto.
Hoje, Ubatuba resgata o seu passado na cultura caiçara, nas ruas, nas festas, etc. graças a Luiz Antônio Bischof, o seu competente Secretário de Turismo.

ALÉM DAS PRAIAS

Praça da Baleia, em Ubatuba. Ubatuba oferece 102 belas praias, onde a beleza é exuberante, com o oceano de um lado e a Mata Atlântica de outro. Não é à toa que Ubatuba é a nossa Capital do Surf.
Mas, ali onde é a sede do Projeto Tamar, o turista tem as visitas ao seu Aquário, bem como desfrutar da Praça da Baleia, onde uma delas encalhou morta, e cujos ossos foram montados naquela praça.
As ruínas em pedra e cal da Fazenda Bom Retiro estão localizadas próximo ao km 72, da Rodovia Rio-Santos, sentido serra. São remanescentes de uma Ubatuba próspera, quando em seu porto havia exportação. O local é tombado pelo CONDEPHAAT, é aberto para visitações e tem sido cenário para filmes e ensaios fotográficos.
Ubatuba espera a sua visita.

GASTRONOMIA EM DESTAQUE

Beatriz de Carvalho abordará os Cursos de Gastronomia.Ultimamente, a gastronomia e seus segredos tem estado na mídia, com vários programas de televisão abordando essa arte, e muitas páginas de inúmeros jornais não deixam por menos.
Existem cursos superiores sobre esse importante segmento para o nosso turismo, cursos ministrados por excelentes mestres.
O panorama a respeito será bem explicado no Congresso do Turismo Paulista, mais precisamente no dia 20 de junho, apresentado pela Mestre Beatriz de Carvalho. A inscrição é gratuita no site www.amitur.og.br

PATRIMÔNIO DE SUA CIDADE

Dr. Emanuel Massarani estará no Congresso.O patrimônio histórico da sua cidade é algo de suma importância.
Aprendemos que é um título conferido a um bem móvel, imóvel ou natural, que, reconhecidamente, possua valor inestimável para um Povo, uma sociedade, uma região, ou uma comunidade.
E esse reconhecimento é responsabilidade de todos, assunto que será abordado no congresso do Turismo Paulista, no dia 19 de junho por Emanuel Massarani, jornalista, escritor, historiador e museólogo.
Ele é o atual presidente do Instituto de Recuperação do Patrimônio Histórico do Estado de São Paulo.
Assista mais essa gratuita palestra no Congresso do Turismo Paulista.

(Texto de Jarbas Favoretto, MTb 32.511 – maio/2018)

Desenvolvido por:
Site desenvolvido por A3 Internet, clique para ver nosso portfolioGuia comercial Circuito BR 116, ferramenta de desenvolvimento da região