18º. CONGRESSO DO TURISMO PAULISTA

Veja a programação e se inscreva clicando aqui

Seja um Associado
Newsletter Amitur
Inscreva-se e receba os informativos da AMITur
Salão São Paulo de Turismo
 
conteudo-brasil 
Banco de Imagens do Estado de São Paulo
Compartilhe
AddThis Social Bookmark Button

Clique nas fotos para ampliá-las

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 20 e 23 de dezembro de 2018

AddThis Social Bookmark Button

SERRA DO ITAQUERI

Serra do Itaqueri.A Estância Turística de São Pedro está encravada na Serra do Itaqueri. O município é rodeado por bosques, montanhas e cascatas deslumbrantes. A Serra é uma das suas atrações.
Do seu alto, você pode cruzar os céus em Asa Delta ou pendurado em arnês (uma espécie de paraquedas). Você pode preferir aventuras em rafting ou, ainda, cavalgadas por trilhas fantásticas.

INCLUINDO BROTAS

Cachoeira do Astor. Foto Tripadviser.Na Serra do Itaqueri há muita tranqüilidade da natureza como você encontra na Cachoeira de Furnas e na beleza refrescante da Cachoeira do Astor.
São duas cortinas de espuma a enfeitar uma bela piscina natural rodeada por Mata Atlântica, já no município de Brotas e incluída nos passeios turísticos desta.

TURISMO EM SÃO PEDRO

A tranquila cidade de São Pedro. A Estância Turística de São Pedro (cidade ligada à cidade de Águas de São Pedro) tem muito potencial turístico.
É uma de nossas cidades mais fortes na oferta de artesanatos, com destaque para os bordados, uma arte introduzida no começo do século XX e que ocupa a grande maioria do comércio da população.
Centenas de lojas fazem a festa para os olhos dos turistas sem ferir os seus bolsos. Nos fins de semana acrescentam uma Feira de Bordado na Praça da Matriz.
Mas, o charme é comprar na sede da Associação dos Artesãos que ficada dentro do Parque Maria Angélica, um local muito agradável para ali estar e curtir, com direito a lago e pedalinhos.

ONDE FICAR

Sorveteria Doçura, em São Pedro.Existem na região inúmeras fazendas, algumas com 200 anos.
Para o turista mais exigente, excelentes hotéis oferecem alto conforto e diversões programadas, caso do Hotel Fazenda Fonte Colina Verde e do Hotel Fazenda São João, ambos com muita mordomia.
Boa hospedagem também se faz no Hotel dos Imigrantes e nas Pousadas: Fazenda Paraíso dos Alpes: Três Marias; da Lua; Carpe Diem; e Serra do Itaqueri, e outras.
O sorvete de chocolate amargo da 'Sorveteria Doçura' é outra atração ao lado da praça principal. A Secretaria de Turismo local está à disposição dos visitantes.

BONDE TURÍSTICO

Bonde Turístico em Santos. Um bom passeio."-Não basta só andar de bonde turístico em Santos. É preciso ouvir todas as explicações que os Guias vão desfiando pelo caminho". Assim nos disse a jornalista de Santos, Amélia Fernandez, que arremata:
"-Não basta só ouvir esses Guias. O melhor é descer para verificar de perto algumas das atrações do trajeto, ao longo do qual encontramos cerca de 40 pontos de interesse turístico, histórico e cultural.
Estas recomendações são para os passageiros da 'Linha Turística' do já famoso 'Bonde de Santos' que tem ponto inicial na Praça Mauá e conta com dois pontos de parada: o Palácio Saturnino de Brito e o Outeiro de Santa Catarina, marco da fundação de Santos.
Ah! E não tem graça alguma você estar ali na Praça Mauá e não saborear os pastéis mágicos do 'Bar do Carioca'. São os melhores do Brasil, sejam eles acompanhados por um 'pingado', sejam por uma 'geladinha'.

(texto de Jarbas Favoretto, MTb 32.511 – 19/12/2018)

Desenvolvido por:
Site desenvolvido por A3 Internet, clique para ver nosso portfolioGuia comercial Circuito BR 116, ferramenta de desenvolvimento da região