Inscrições do Congresso
Congresso do Turismo Paulista
Seja um Associado
Newsletter Amitur
Inscreva-se e receba os informativos da AMITur
Banco de Imagens do Estado de São Paulo
Compartilhe
AddThis Social Bookmark Button

Clique nas fotos para ampliá-las

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 29 e 31 de março de 2019

AddThis Social Bookmark Button

ARAÇATUBA TURÍSTICA

Águas termais no Hot Planet Thermas Park, em Araçatuba, SP.A Estrada de Ferro Noroeste do Brasil, iniciada em 1904 com a colocação dos trilhos desde Bauru até a cidade de Itapura, marcou a história de Araçatuba.
Em 1908 os trilhos chegaram onde foi montado um acampamento com um vagão deixado para servir de estação.
Desse acampamento brotou a cidade de Araçatuba.
O desenvolvimento passou pelo café, por algodão e pela pecuária que ainda predomina. Com a sua história, sua cultura e sua gente a cidade se municiou para o turismo, e já oferece vários entretenimentos e opções aos seus visitantes, a começar por uma eficiente Secretaria de Turismo, e a sua boa gastronomia, a hotelaria e a receptividade.

CAMINHOS DO RIO PARAÍBA

Teatro Capitólio, uma das raridades existentes em Cruzeiro, SP.Este é o nome que deram para um roteiro turístico repleto de cultura, história, religiosidade, gastronomia e artesanato.
Tudo isso numa região que se torna "prato cheio" para o turismo.
Um desperdício é as pessoas passarem pela Via Dutra sem tempo para parar e curtir boas e interessantes cidades como: Lavrinhas, Lorena, Potim, Canas, Cachoeira Paulista, Cunha, Cruzeiro, Guaratinguetá, além da sempre admirada Aparecida.
Essas são cidades vinculadas ao rio Paraíba de tanta história.
Elas possuem museus, fazendas imperiais, igrejas famosas e atrativos naturais sempre rodeados por povos hospitaleiros, característica do Vale do Paraíba. Procure uma boa Agência de Viagens ou entre em contato com as respectivas prefeituras. Todas elas esperam a sua visita.

TREKKING DOS MELHORES

Pico da Bacia, na Serra da Bocaina, SP.Praticamente fazendo divisa com o Estado do Rio, a cidade de São José do Barreiro tem atrativos históricos, tanto quanto as belezas naturais ideais para o Turismo de Aventura.
Ao lado de Hotéis Fazenda para um merecido descanso e uma boa vida, há também pousadas mais apropriadas para o pessoal que curte trilhas e o ecoturismo.
A cidade está na porta do Parque Nacional da Bocaina, cujo trecho de Mata Atlântica é dos mais bonitos.
Várias trilhas podem ser percorridas em passeios de um ou mais dias.

A TRILHA DO OURO

Para Trekking, só com agência especializada.Na Bocaina, a mais famosa é a Trilha do Ouro, por onde passavam os tropeiros. Levavam os tesouros de Minas Gerais até o porto de Paraty.
Para aqueles que gostam de "Trekking" esta é uma trilha de "estufar o peito", pois leva uns três dias a travessia dos seus quase 30 km.
As pessoas dormem em casas de colonos pelo caminho e visitam locais de beleza ímpar.
Tem Agência local que cuida de tudo isso com muito carinho pelos três dias de passeio. Sabemos que tem turistas que atravessam o Oceano Atlântico para vir fazer tais passeios e, para nós tudo está a apenas 280 km da capital! Consulte (12) 9.9751-9422.

SALÃO SÃO PAULO DE TURISMO

Salão São Paulo de Turismo mostra novos destinos para o seu passeio. Continuam as adesões de prefeituras que participarão do próximo Salão São Paulo de Turismo, a ser realizado nas dependências do Centro de Eventos São Luís, na região da Avenida Paulista, em nossa capital.
É o momento esperado para as nossas boas cidades interioranas se mostrarem para as agências de viagens, operadores turísticos, imprensa especializada, profissionais do turismo e para o público em geral que temos novos destinos turísticos da melhor qualidade.

(texto de Jarbas Favoretto, MTb 32.511 – 27/3/2019)

Desenvolvido por:
Guia comercial Circuito BR 116, ferramenta de desenvolvimento da região