UCHÔA, UM ENCANTO

 Uchoa sabe fazer uma Festa do Interior. Foto Maurício Gofas."- Acabei de chegar de Uchôa. Um encanto, uma graça. É uma cidade pequenina, tal como um caixinha de joias. Ao abrir tal caixinha nós encontramos pedrinhas preciosas". – Dessa forma se expressou, após visitar aquela cidade, a Diretora Consultiva da AMITur, Maria Ribeiro, especialista em confeccionar Guias Oficiais de Turismo.
A cidade de Uchôa é bom atrativo para toda a região de São José do Rio Preto e deve, também, entrar no seu 'caderninho' de viagens.
Se você lá chegar numa data em que também ocorra um dos eventos do calendário local, ou a orquestra de violeiros, você vai curtir.

CAFÉ DA COLÔNIA

Café Colônia, em Uchoa.Numa fazenda centenária de Uchoa está o Café da Colônia onde os visitantes são agraciados com quitutes, verdadeiras delícias da tradição paulista do campo.
Um farto café da manhã com 35 itens, sendo difícil apontar o que é mais gostoso. O lugar é concorrido. É um risco aparecer sem ter feito reserva antes (17) 3826-3154.
Além da boa gastronomia, o local é recheado de atrativos e das histórias que são contadas na apresentação de todo o espaço. Há um museu de antiguidades e uma loja vendendo geleias, licores, etc.

ATRATIVOS DE UCHÔA

Pesqueiro Alta Floresta, um paraíso em Uchoa.O "Pesqueiro Alta Floresta", em Uchoa, onde é servido delicioso almoço, recebe mais de mil pessoas por dia. No "Armazém Caparroz", de 1928, com mais de sete mil itens, também em Uchôa, você pode comprar curiosidades não encontradas noutro lugar.
Na "Estação Cultural" da antiga Fepasa você tem a Biblioteca. E, para quem apreciar o segmento, vale uma visita nos "Pôneis Uchôa". A cidade recebeu do Governo do Estado o título de "Interesse Turístico".

SALÃO SÃO PAULO DE TURISMO

salaosaopaulodeturismonestemesdejunhoA edição deste ano será inaugurada às 10 horas do dia 26 de junho (4ª. feira), no Centro de Eventos São Luís, na rua Luís Coelho 323, entre as ruas Bela Cintra e Haddock Lobo, com entrada grátis.
A exposição é de meia centena de cidades do interior do Estado que se prepararam para receber turistas, mostrar seus atrativos e a sua boa gastronomia.
No mesmo local, teremos o Congresso do Turismo Paulista com mais de três dezenas de apresentadores de alto gabarito durante os três dias dos eventos: 26, 27 e 28 de junho, das 10h às 18h.
Compareça, conheça e aproveite.

MIRA ESTRELA

Prainha de MIra Estrela, num península graciosa. No que poderíamos chamar de um "Cantão Paradisíaco", a região Noroeste do Estado de São Paulo é constituída por várias cidades que merecem a visita de turistas que queiram aproveitar lugares bonitos, clima sempre excelente, povo gentil e hospitaleiro e outras mordomias.
Assim é a cidade de Mira Estrela, uma das que se destacam e que foi considerada pela ONU uma das melhores para se viver.

CANTÃO PARADISÍACO

Mira Estrela fica no Cantão Paradisíaco do Estado de São Paulo.Fundada em 1941, e após alguns quarteirões terem sido doados para quem ali desejasse se fixar, a cidade de Mira Estrela teve um bom impulso através de uma Fundação que auxiliou todos os seus prefeitos.
Possui uma praia artificial que a torna muito procurada pelos turistas que sentem prazer em transpor o seu imponente Portal.
Não falta uma bonita praça principal e um monumento (um Cruzeiro) com Fonte Luminosa de muita beleza.
Dista da capital 570 km, ou 150 km a partir de São José do Rio Preto. Mas, lá chegando você verá que a distância nada significa. Conheça Mira Estrela! E conheça outras cidades daquele "Cantão Paradisíaco"!

(texto de Jarbas Favoretto, MTb 32.511 – 12/6/2019)