MARAVILHAS NO SSPTURISMO/2019

Visitantes entrando no Evento. Foto Alexandra Tahan.O Salão São Paulo de Turismo 2019 nos mostrou o stand da Região Turística Maravilhas do Rio Grande.
Além de um bonito stand, mostrou também a união inteligente de 14 cidades da região noroeste do Estado paulista, a maioria fazendo divisa com os Estados de Minas Gerais e de Mato Grosso do Sul.
Mostraram, ainda, que não é apenas juntar algumas cidades e se dizer uma região turística. É preciso, sim, as cidades participantes se dedicarem em mostrar com eficiência tudo de belo que possuem.
Uma boa revista feita por Cibeli Moretti, Jean Liptert e pelo consultor Evandro J. Ferreira da Silva mostrou bem a RT Maravilha do Rio Grande.

AS CIDADES CONTEMPLADAS

Equipe do Maravilhas do Rio Grande. Foto Alexandra Tahan.A Região Turística Maravilhas do Rio Grande a que nos referimos acima contém as seguintes cidades:
Cardoso, Fernandópolis, Guarani d'Oeste, Indiaporã, Macedônia, Meridiano, Mira Estrela, Ouroeste, Pedranópolis, Paulo de Faria, Populina, Riolândia, Valentim Gentil e Votuporanga.
Nove delas já receberam o título oficial de "Município de Interesse Turístico". Por aí se vê o esforço de se apresentarem como novos e belos destinos turísticos. A atenciosa equipe que trabalhou no stand também mostrou a boa qualidade de atendimento que você terá naquela região.

ARAÇOIABA DA SERRA

Stand de Araçoiaba da Serra. SSPTurismo 2019. Foto Alexandra Tahan.Essa cidade, que é um "Município de Interesse Turístico", está localizada na região de Sorocaba, distando da capital apenas 117 km.
Por ela passava a antiga e única estrada que ligava São Paulo aos Estados sulinos. Na verdade, o seu início foi marcado por ser uma parada para os tropeiros famosos na época.
Araçoiaba tem um Comtur atuante e uma prefeitura atenta e dedicada. O turista sente-se amparado.
Tem vários atrativos a começar por seu Lago Municipal. Tem a sua Casa da Cultura, o seu Museu Municipal, a Fazenda do Zoo, entre outros.
O mais importante, talvez, seja a Floresta Nacional de Ipanema que abriga monumentos históricos, como a primeira Cruz de Ferro fundida no Brasil. Mais informações com a Secretaria de Turismo (15) 3281-1162.

TABATINGA NOVAMENTE

Tabatinga, SSPTurismo 2019.  Foto Alexandra Tahan.Como sempre vem acontecendo a cidade de Tabatinga se apresentou no Salão São Paulo de Turismo 2019.
Durante décadas a cidade se destacou com enorme produção de laranja. Mas, nos últimos 20 anos se tornou a capital nacional dos Bichos de Pelúcia e de Produtos Infantis. É forte no Turismo de Negócios, no Turismo Religioso e faz parte do Caminho da Fé.
No turismo, vemos a importante colaboração por parte das empresas do ramo infantil. Contamos ao menos trinta e três delas que fazem questão de apoiar as ações de turismo de Tabatinga. Parabéns!

PIRASSUNUNGA

Pirassununga, SSPTurismo 2019. Foto Alexandra Tahan.A cidade onde o destaque é a Cachoeira das Emas, também é a sede da famosa Esquadrilha da Fumaça. Ela é Pirassununga, nome que, em tupi guarani, significa "Lugar onde o peixe faz barulho".
Tal expressão surgiu em razão da piracema que ocorre anualmente no mês de dezembro, quando os peixes sobem o rio Mogi Guaçu que passa por ali, e mais notados exatamente na Cachoeira das Emas.
A cidade oferece 6 roteiros turísticos, mais de um evento cultural por mês, teatro de Arena, Teatro Cacilda Becker, Centro de Pesquisas, Auditórios, Centro de Convenções, entre outros.
A Prefeitura se preocupa em bem receber seus visitantes, e mantém equipe para recepção. Mais informações (19) 3563-0530. Visite!

(texto de Jarbas Favoretto, MTb 32.511 – 3 /7/2019