SECRETARIA PRODUTIVA

Vinicius Lummertz prestigiou a abertura do Congresso do Turismo Paulista 2019. Foto Alexandra Tahan.A nossa Secretaria Estadual do Turismo está "a todo vapor" na direção correta. O que antes existia apenas como nome, agora se prepara para agir como uma verdadeira Secretaria de Estado, e a qual cuida de um dos segmentos mais importantes para o desenvolvimento geral.
O dinâmico Secretário Vinicius Lummertz já iniciou a busca de 26 divisões ou departamentos em sua Secretaria, de forma a atender as necessidades mínimas e máximas, aproveitando-se de todo o apoio que tem recebido do Governador João Dória Jr.
Com extenso curriculum, e um dos melhores ministros que já tivemos no Turismo, Vinicius precisa e merece a verba necessária que o caso requer, e esperamos que o próximo orçamento do Estado cuide disso.
O Turismo precisa deixar de ser citado nos palanques eleitorais para depois ser esquecido pelos eleitos. O orçamento do Estado precisa dar lastro para os ótimos programas de nossa Secretaria de Turismo.
Na foto de Alexandra Tahan: Vinicius Lummertz prestigiou a abertura do Congresso do Turismo Paulista 2019.

TAPIRAÍ, EXUBERANTE

Tapiraí mostrou a variedade dos seus produtos Artesanais.  Foto Alexandra Tahan. No SSPTurismo 2019 a cidade de Tapiraí optou por dar ênfase aos seus inúmeros produtos artesanais. Principalmente doces em compotas os quais têm grande procura.
Na Casa do Artesão de Tapiraí, o turista encontra peças em couro, crochê, tricô, bambu, cestarias, etc. Aberto diariamente na av. Natan Chaves. Há, também, a Comunidade Ribeirão da Anta que produz cestos e balaios em bambu.
Tapiraí que recebeu o título oficial de "Município de Interesse Turístico", dista da capital apenas 135km. Está na região de Sorocaba, mas seu território chega até o Vale do Ribeira.
É uma cidade cheia de verde, paisagens deslumbrantes, bons hotéis, cachoeiras, mirantes... Tudo o que o turista procura. Visite Tapiraí.
Na foto de Alexandra Tahan: Tapiraí mostrou a variedade dos seus produtos Artesanais.

TURISMO DE NEGÓCIOS

Estande de Bebedouro do SSPTurismo 2019.   Foto Alexandra Tahan.Bebedouro recebeu o título de "Município de Interesse Turístico" por seu alto potencial de lazer e do turismo de negócios.
Situada na região norte do Estado paulista, em localização estratégica, mostra dinamismo econômico, favorecendo grandes eventos de negócios, com público internacional.
É em Bebedouro que se realiza a "Feira de Agronegócios Coopercitrus", um dos maiores do Brasil no setor, com cerca de 160 expositores. Também realizam a "Expolar Bebedouro" com expositores de inúmeros tipos de indústrias.
Na foto de Alexandra Tahan: Estande de Bebedouro do SSPTurismo 2019.

LAZER EM BEBEDOURO

Museu de Bebedouro.Um Eco Parque localizado no que chamam Parque da Família é onde o lazer sustentável às crianças é proporcionado.
E os visitantes podem contar com lazer da melhor qualidade por meio do Bebedouro Clube, localizado na região do lago, um lugar bonito e agradável da cidade.
Um conceituado local de visitação turística é o Museu de Bebedouro, com um valioso acervo histórico sobre a evolução da indústria automotiva, aeroviária e bélica.
Estão à mostra carros antigos, máquinas de guerra, motores, aviões, entre outros. Destaque para o avião que transportou a seleção brasileira de futebol campeã do mundo.
Na foto: O Museu de Bebedouro..

CONGRESSO DA ESALQ

De 25 a 27 setembro de 2019, a Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, em Piracicaba, promoverá o Congresso de Turismo Rural e Territórios Criativos.
O objetivo é reunir os atores sociais que desenvolvem ações no espaço rural, especialmente, os que atuam com serviços turísticos ou a eles relacionados, tendo o propósito de ampliar o enfoque territorial da temática do turismo no espaço rural. Mais informações: (19) 3429-4444.

(texto de Jarbas Favoretto, MTb 32.511 – 18 /7/2019)