Inscrições do Congresso
Congresso do Turismo Paulista
Seja um Associado
Newsletter Amitur
Inscreva-se e receba os informativos da AMITur
Banco de Imagens do Estado de São Paulo
Compartilhe
AddThis Social Bookmark Button

Abertas as Inscrições para o Congresso: clique aqui para fazer a sua.

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas de 22 a 24 de abril de 2022.

AddThis Social Bookmark Button

PARQUE ESTADUAL CARLOS BOTELHO

Entrada do Parque Estadual Carlos Botelho (SP). O parque foi criado pelo governo do Estado de São Paulo em 1982, sendo abrigo de diversas plantas e animais, com algumas espécies ameaçadas de extinção.
Estando localizado na região sudoeste do Estado, o parque se estende pelos municípios de São Miguel Arcanjo, Capão Bonito e Sete Barras, ocupando as porções territoriais mais altas da Serra de Paranapiacaba.
O Parque Estadual Carlos Botelho é um dos mais importantes refúgios da vida selvagem da região, constituindo-se num dos mais importantes e significativos corredores ecológicos que conecta os mais importantes remanescentes da Mata Atlântica do Brasil.
Dos aproximadamente três mil Mono-carvoeiros existentes no Brasil, mais da metade encontra-se nesse parque.

SEMPRE UM BOM ATENDIMENTO

Vivendo a natureza.  Foto do Turismo Independente. Desde 2010, a missão do Parque Estadual Carlos Botelho é desenvolver atividades de sensibilização ambiental, utilizando o Ecoturismo como uma importante ferramenta de Educação Ambiental.
Nos dias atuais, a tudo precisamos confirmar, porém o esquema prevê recepção por monitores locais que fazem uma apresentação.
Há um museu a ser conhecido, com diversos animais silvestres preservados de forma especial para manter a aparência que tinham quando em vida.
Conservam os ambientes naturais através da vivência, experimentação, a interação com a natureza, e com os costumes e tradições das comunidades que vivem nesses locais. Visite.

AS TRILHAS DO PARQUE

Parque Estadual Carlos Botelho (SP).Várias trilhas estão à disposição, como a Trilha das Bromélias localizada ao lado da sede do parque, totalmente adaptada para portadores de necessidades especiais, com área de descanso.
A Trilha da Canela é outra, com vegetação secundária com onze espécies de canelas no seu percurso.
Já a Trilha Represa/Fornos é tranquila e sem muitos declives, com ruínas dos fornos de carvão, que datam da época em que a madeira da floresta era retirada para tal fim.
O Parque Carlos Botelho recebeu da UNESCO em 1998 o título de "Sítio do Patrimônio Mundial da Humanidade".

SERTÃOZINHO DANDO EXEMPLO

Marcelo Pelegrini fala sobre o evento de Sertãozinho (SP).A Secretaria de Cultura e Turismo de Sertãozinho proporcionou a capacitação dos funcionários dos equipamentos turísticos, preparando-os para atender o público em questões de acessibilidade, bem como ao combate à prática de violência contra a mulher e contra o racismo entre outros preconceitos.
Um ciclo de palestras específicas aconteceu com total interesse dos participantes, prestigiados pelo prefeito Dr. Wilsinho, seu competente Diretor de Turismo Marcelo Pelegrini e a presidente do Conselho Municipal de Turismo Elziane Sandrim e outras autoridades.

SERTÃOZINHO (SP)

Praça em Sertãozinho.  Foto Alf Ribeiro. A cidade de Sertãozinho, a 21 km de Ribeirão Preto, é uma das classificadas oficialmente como 'Município de Interesse Turístico'.
É a 3ª maior cidade da região nordeste do Estado de São Paulo.
Considerada a capital mundial do setor sucroalcooleiro e, também recebeu o título de "Capital Brasileira do Etanol", em substituição ao antigo título de "Califórnia Brasileira".
Sertãozinho é conhecida tambem como a "Capital Brasileira do Hóquei sobre Patins", esporte popularizado localmente graças ao principal clube de hóquei da cidade: o Sertãozinho Hóquei Clube.

AGENTES DE VIAGENS

Presidentes convidam Agentes para Águas de Lindóia.  Foto Eric Ribeiro.Nos dias 28 e 29 deste mês de abril, os Agentes de Viagens se reunirão na cidade de Águas de Lindóia, no tradicional encontro desses profissionais, desde há muito tempo realizado pela Aviesp, Associação das Agências Independentes do Interior do Estado de São Paulo.
Atualmente a Aviesp está unida com à Abav/SP, Associação Brasileira dos Agentes de Viagens – capítulo São Paulo.
A Aviesp sempre foi uma das forças propulsionadora do nosso Turismo.

(texto de Jarbas Favoretto, MTb 32.511 –abril 2022)

Desenvolvido por:
Guia comercial Circuito BR 116, ferramenta de desenvolvimento da região