TROFÉU JARBAS FAVORETTO

Lucena recebendo o troféu Jarbas Favoretto, concedido por Murilo (Amitesp).Foi instituído pela Associação das Prefeituras dos Municípios de Interesse Turístico do Estado de São Paulo – AMITESP, um troféu com o objetivo de premiar os municípios que mais se destacarem em determinados itens, os quais serão julgados por um grupo de técnicos.
A AMITESP decidiu prestar homenagem ao presidente da AMITUR, Associação Brasileira dos Municípios de Interesse Cultural e Turístico, Jarbas Favoretto, fundador da AMITESP na época do lançamento da Lei Estadual 1.261, autoria de João Caramez com apoio de todas as bancadas da Assembleia Legislativa paulista.

Na foto: Lucena recebendo o troféu Jarbas Favoretto, concedido por Murilo (Amitesp).

LUCENA RECEBEU NO LANÇAMENTO

Reunião-almoço dos prefeitos(as), em Boituva.No lançamento do Troféu Jarbas Favoretto, o Secretário de Turismo do Estado, Roberto de Lucena, recebeu o primeiro por ter sido o Secretário de Turismo do Estado na época da homologação da Lei 1.261, pela qual ele também lutou.
Brevemente haverá divulgação dos quesitos necessários a serem cumpridos pelas prefeituras concorrentes, quesitos a serem definidos pelo Grupo Técnico da Secretaria estadual de Turismo.
Teremos 3 prefeituras premiadas a cada ano.

Na foto: Reunião-almoço dos prefeitos(as), em Boituva.

SALÃO SÃO PAULO DE TURISMO

Vamos repetir o sucesso do ano passado.Em 2023, a mais poderosa exposição das cidades turísticas do Estado paulista acontecerá na primeira semana de agosto, devendo repetir o mesmo local tradicional, ou seja, no Centro de Eventos São Luís, na região da Avenida Paulista, em nossa capital.
Em breve, teremos o lançamento dos espaços reservados para as nossas cidades, sem repetirmos espaço para Rotas Turísticas, pois muitas cidades num só espaço se mostrou contraproducente.

Na foto: Vamos repetir o sucesso do ano passado.

LARANJAL PAULISTA

Dispensa Legenda. Às margens da Rodovia Marechal Rondon (SP-300), apenas 173 km da capital, a cidade de Laranjal Paulista é um dos nossos oficiais Municípios de Interesse Turístico.
Entre outros atrativos destacamos as suas manifestações culturais, religiosas, por seus meios de hospedagem e por sua boa gastronomia.
São bem visitados o seu Museu e a Feira de Agricultura.
Visite Laranjal Paulista e conheça as suas belezas.

A foto dispensa legenda.

O SEU KARTÓDROMO

Pilotos no Kartódromo de Laranjal Paulista (SP).Inaugurado em 2018, temos o "Kartódromo Arena Usual" em Laranjal Paulista, com 900 m de extensão e 8 m de largura.
Tal empreendimento foi desenvolvido por quem conhece bem essa prática de Kart e, por isso, teve o intuito de oferecer a melhor experiência em pilotagem, principalmente para aqueles que desejam dar suas primeiras voltas num Kart.
A pista é técnica e exige habilidade dos pilotos.
O local possuí infraestrutura completa, voltada para eventos esportivos e empresariais.
É mais um atrativo de Laranjal Paulista.

Na foto: Pilotos no Kartódromo de Laranjal Paulista (SP).

SANTA ALBERTINA (SP)

Balneário municipal de Santa Albertina (SP).A cidade de Santa Albertina, também aprovada como "Município de Interesse Turístico", encontra-se no alto da região noroeste do Estado paulista, com sua data de fundação no ano de 1959.
Cidade agradável de povo simpático e acolhedor, cuja gastronomia é seu forte atrativo, até com seu prato típico, o chamado "Parmeggio Rio Grande", composto por filé de tilápia à parmeggiana, acompanhando bananas empanadas etc.
O seu Balneário Municipal, às margens do rio Grande é dotado de quiosques com churrasqueira e pia, e sanitários com duchas.
Visite Santa Albertina.

Na foto: Balneário municipal de Santa Albertina (SP).

(Texto de Jarbas Favoretto MTb 32.511 – março 2023)