VERANEIO OU PESCA, É AQUI MESMO!

Bangalô em Resort Grandes Lagos, em Santa Clara d’Oeste (SP). O município de Santa Clara d'Oeste além de grande número de ranchos de veraneio, tem várias pousadas e um ótimo Clube Náutico.
Ao longo das margens dos seus rios existem mais de 70 pontos especiais para a pesca os quais, aliás, formam o seu outro bom atrativo.
É, também, onde encontramos as mais variadas espécies de peixes, com destaque para o tucunaré amarelo, o tucunaré azul e o pacu.
Visitar Santa Clara d'Oeste, curtir as suas festas e festivais desfrutando da natureza é o que se chama de "higiene mental" com todas as letras.
Visite essa agradável cidade.

Na foto: Bangalô em Resort Grandes Lagos, em Santa Clara d'Oeste (SP).

TURISMO EM SANTA CLARA d OESTE (SP)

Quiosques em Santa Clara d’Oeste (SP).  Onde o Rio Grande se encontra com o Rio Paranaíba para formar o Rio Paraná, lembramos que é também onde três Estados se encontram: São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul.
É justamente alí, no extremo noroeste do Estado paulista, que se encontra Santa Clara d'Oeste, uma graciosa cidade ingressada no rol daquelas com potencial turístico respeitável e de clima adorável.
A cidade se organizou para receber os visitantes.
Tem agradado muito, razão de muita gente ter ali se instalado em elevado número de ranchos.

Na foto: Quiosques em Santa Clara d'Oeste (SP).

SALES, CIDADE DO SOL

Uma das Praias de Sales (SP).  Essa cidade é uma das que souberam aproveitar as águas do Rio Tietê, o qual passa em suas terras.
Com a barragem da Usina de Promissão, então, a paisagem melhorou e ficou ainda mais propícia para a exploração de Turismo em vários dos seus segmentos.
Sales tem pouco mais de 6 mil habitantes, portanto, uma cidade de pequeno porte, muito do agrado de grande parte dos turistas.
Por isso, nos fins de semana a população flutuante passa de 15 mil pessoas. Todos ali aparecem para aproveitar as suas praias fluviais, sempre bem cuidadas por sua prefeitura.
A cidade fica a 450 km da capital, na microrregião de Novo Horizonte e, com toda certeza, vai ainda crescer bastante nos segmentos do turismo.
Visite Sales, e passe horas agradáveis.
Se você puder ficar dias, tem bons hotéis, inclusive o "Resort da Ilha".

Na foto: Uma das Praias de Sales (SP).

A CAPITAL DA TRUTA

Cuscuz Piracaiano. Assim também é conhecida a cidade de Piracaia, a 120 km da capital, logo adiante de Atibaia.
Você precisa se apressar para comer a famosa 'Truta de Piracaia'.
Se preferir, você pode conhecer e se tornar consommateur ativo do 'Cuscuz Piracaiano' recheado com escabeche de truta.
Uma enorme variedade de pratos diferentes, bonitos e apetitosos, é um de seus atrativos procurado pelos turistas.
Conheça essas maravilhas em Piracaia.

Na foto: Cuscuz Piracaiano.

ECOLÓGICA PIRACAIA

Teto da Matriz de Piracaia (SP) e seus Papas.Quando em Piracaia, aproveita-se para curtir o Turismo Ecológico, algo ali existente por todos os lados, bem na Serra da Mantiqueira.
A cidade tem prédios centenários.
A sua igreja matriz tem muita beleza e em seu teto está retratado toda a história da Igreja Católica Apostólica Romana. Desde o apóstolo São Pedro até o Papa Bento XVII.
Todos eles lá estão em pinturas e são 265 Papas retratados!
Contudo, é a natureza em Piracaia o que mais nos impressiona, oferecendo várias opções de lazer, de turismo de aventura, as trilhas para caminhadas em cenários deslumbrantes, corredeiras, cachoeiras, represas, etc.
Vale a sua visita.

Na foto: Teto da Matriz de Piracaia (SP) e seus Papas.

(Texto de Jarbas Favoretto, MTb 32.511 – fevereiro/2024)