VIAJE PELO INTERIOR


Não arrisque as suas férias nem complique as suas coronárias. Nestas férias ou nos feriados, você deve pegar a sua mala e ir desfrutar as delícias do Interior e do Litoral do Estado de São Paulo. Existem centenas de cidades à sua disposição com excelentes condições de bem receber você e a sua família.
Se você não está acostumado a "rodar" pelo Interior, vai descobrir que as estradas estão ótimas e que as distâncias são mais curtas do que nos parece.
Na maioria das cidades paulistas você vai encontrar hotéis com disponibilidades, sem nenhum sufoco. Você descobrirá que tais cidades têm um bom atendimento aos turistas e que suas Secretarias e seus Conselhos Municipais estão capacitados para um bom receptivo e oferecem muitos lugares para passear e curtir.

 

VOCÊ VAI GOSTAR

Em muitas cidades interioranas ou praianas você se surpreenderá com tão boas festividades tanto no Natal como no Reveillon. Muitas cidades possuem clubes sociais de alta categoria que realizam bailes espetaculares, absolutamente familiares, e onde você poderá ter uma boa ceia entre boas companhias.
Aos que já residem numa região interiorana, recomendamos conhecer outras cidades do outro lado do Estado, ou seja, outra região das várias que temos.
Afinal, na década passada, o Conselho Estadual de Turismo dividiu o Estado de São Paulo em Núcleos e você, com toda a certeza, vive num deles. Assim, e por isso mesmo, você precisa conhecer os outros 59 Núcleos de Turismo do Estado de São Paulo.

ÁGUAS PAULISTAS

guas_de_Lindia_pertence_ao_Circuito_das_guas_PaulistasAs cidades de Amparo, Águas de Lindóia, Jaguariúna, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Pedreira, Serra Negra e Socorro formam o "Núcleo de Turismo Águas Paulistas" ou "Circuito das Águas Paulistas".
Cada uma com as suas características próprias, mas todas elas dotadas de excelentes condições para servir aos turistas que as procuram.
Nas férias, as referidas cidades demonstraram a pujança daquela região turística com festas, oficinas culturais, apresentações musicais, teatrais, danças, etc;
A vantagem deste circuito é que as cidades estão bem próximas uma das outras e, todas elas a 100 km ou pouco mais da capital paulistana. Ademais, são cidades boas para você visitar em qualquer época do ano.

NÚCLEO DE TURISMO DA AMNAP

Rio_Paran_banha_a_cidade_de_PanoramaVinte e sete boas cidades fazem parte da Associação dos Municípios da Nova Alta Paulista (Amnap), sobrevivendo a trancos e barrancos graças a um punhado de valorosos prefeitos empreendedores que procuram compensar o esquecimento que os governos costumam ter em relação àquele canto do Estado.
O pior é que quando a região é lembrada, sempre está misturada com outra centena de cidades da "região oeste" e acaba, por isso mesmo, sendo "engolida" por outras mais badaladas.

AS CIDADES DA AMNAP

Municípios integrantes são: Adamantina, Dracena, Flórida Paulista, Herculândia, Iacri, Inúbia Paulista, Irapuru, Junqueirópolis, Lucélia, Mariápolis, Monte Castelo, Nova Guataporanga, Osvaldo Cruz, Ouro Verde, Pacaembu, Panorama, Parapuã, Paulicéia, Pracinha, Queiroz, Rinópolis, Sagres, Salmourão, Santa Mercedes, São João do Pau D´Alho, Tupã e Tupi Paulista.
É uma região muito agradável e um povo bem acolhedor. A citada Associação cuida de todos os problemas da região. Nós pedimos para que a sua força passe a colaborar com os assuntos ligados ao turismo, já que se as cidades estiverem unidas elas terão muita força.
Em recente reunião que tivemos em Adamantina, obtivemos essa promessa de pessoas importantes que, certamente, darão seguimento a começar pela pesquisa que está sendo feita pela Tur-SP na região.

CONHEÇA NOVA ODESSA

A cidade também conhecida por "O Paraíso Verde" tem mais de 30 árvores para cada habitante, o dobro do que é recomendado pela ONU. O nome foi escolhido em referência ao planejamento urbano semelhante à cidade de Odessa, na Ucrânia, de ruas largas e quadras regulares.
Ali está a sede do Instituto de Zootécnica do Estado de São Paulo, fundado em 1905, e é uma referência internacional na pesquisa científica nas áreas de produção animal e pastagens – um dos maiores centros de produção de tecnologias agropecuárias.

UM PEDAÇO DA LETÔNIA

Casa_de_Brinquedos_no_Centro_Cultural_de_Nova_OdessaAtualmente a cidade de Nova Odessa tem a maior colônia de descendentes de letos fora da Letônia. É um pedaço da Letônia no Brasil. E nós tivemos o prazer de participar no último dia 18 de novembro das comemorações de aniversário daquela República.
Você também pode visitar o Instituto Plantarum, Parque Ecológico, Centro Cultural, e vários eventos com destaque para o coral da cidade, Orquestra de Violas, e exposições de artistas plásticos. (19) 3476-6052.


(Jarbas Favoretto, MTb 32.511, 13/12/2010)