Notas do Turismo Paulista - AMITUR

Notas do Turismo Paulista entre os dias 15 a 18 de Dezembro de 2011

ROTA QUEIJO E VINHO

Na_Rota_Queijo_e_VinhoBem próximo à Capital paulistana está uma "Rota Queijo e Vinho", que você precisa curtir, até porque este é um Estado pródigo em italianos. Esta recomendação tem por destino a Rodovia SP-105, entre a cidade de Serra Negra e a cidade de Amparo. Visite o Sítio Bom Retiro e o Sítio Chapadão. Em ambos, você vai se deliciar com a degustação.
No Sítio Chapadão (km 5,5) a queijaria é o forte. Os mais diversos tipos (especiais e tradicionais) estão à disposição para uma farta degustação em meio à beleza do lugar. Ali são produzidos queijos finos inéditos na região do Circuito das Águas Paulista, com a marca "Queijo da Fazenda", incluindo variedades provenientes de diversas partes da Europa, dos tipos: Saint Paulin, Gouda com Kümell, Boursin, Reino, Provolone, Parmesão, e outros. Aberto das 9h às 19h todos os dias.
No Sítio Bom Retiro (km 9) a família Carra produz artesanalmente as mais finas variedades de destilados, fermentados e derivados da cana e da uva. A Adega está em rústicas instalações bem preservadas, datadas do início da imigração italiana. Seus vinhos artesanais são produzidos com uvas selecionadas. Tudo isso num agradável ambiente rural.

Leia mais...

 
<< Início < Anterior 611 612 613 614 615 616 617 618 619 620 Próximo > Fim >>

Página 612 de 728

Desenvolvido por:
Guia comercial Circuito BR 116, ferramenta de desenvolvimento da região