Clique nas fotos para ampliar.

Notas do Turismo Paulista - AMITUR

Notas do Turismo Paulista de 12 a 15 de novembro de 2009

APARECIDA (SP)
Mais uma vez, nós vimos um dos maiores fluxos religiosos com impressionante número de visitantes à Basílica Nacional de Aparecida por ocasião do último feriado de Outubro.
A cidade de Aparecida nasceu de um milagre, quando em 1717 os pescadores Domingos Garcia, Felipe Pedroso e João Alves pescaram no rio Paraíba do Sul a imagem de uma Santa Negra.
Por favor, não chame a cidade de “Aparecida do Norte” o nome da cidade é tão somente “Aparecida”.

HISTÓRIA

Era época de pouca pesca, e para servir um banquete a Dom Pedro Miguel de Almeida, então governador de Minas Gerais e São Paulo, que passava pela Vila de Guaratinguetá.
Três pescadores lançaram sua rede ao rio. Num primeiro lance, pescaram um corpo da imagem, sem a cabeça. Jogando novamente a rede, pescaram do rio a cabeça da imagem que se encaixou perfeitamente. Tinham pescado a imagem de Nossa Senhora Aparecida, o que foi um sinal de que aquela cidade seria abençoada.
Atualmente, com seus 35mil habitantes, vive de um movimentado comércio movido pela fé das pessoas que vão agradecer ou pedir graças à Santa Padroeira do Brasil. Conhecida mundialmente, a Estância Turística Religiosa de Aparecida recebe anualmente milhões de pessoas. Se para os romeiros o bom é visitar a cidade em dias de festas, para os turistas o ideal é em qualquer outra época do ano inteiro.

Leia mais...

 
<< Início < Anterior 721 722 723 724 725 726 727 728 729 730 Próximo > Fim >>

Página 721 de 730

Desenvolvido por:
Guia comercial Circuito BR 116, ferramenta de desenvolvimento da região