Notas do Turismo Paulista publicadas entre os dias 22 a 25 de dezembro de 2011

BROTAS TEM NOVIDADE

Brotas_agora_tem_parque_com_Wakeboard_um_circuito_com_cabos_motorizados._Foto_AventurahbrotasComo não se deve dormir sobre os louros conquistados, Brotas apresenta novas atrações através do Parque Aventurah!. Foi inaugurado o que chamam de "Circuito Cable", consistindo em cabos motorizados para a prática de diversas modalidades aquáticas onde você pode ser puxado mecanicamente em pranchas ou em bóias,
Os cabos têm o comando de profissional que determina a velocidade conforme a habilidade do praticante. Assim, o "wakeboard" é praticado em prancha especial com botas fixas, e o desafio é ficar em pé e fazer as manobras. Como tal, a brincadeira exige habilidade e, por isso, está disponível somente no formato 'aula' de 30 minutos no mínimo.

Leia mais...

 

Notas do Turismo Paulista entre os dias 15 a 18 de Dezembro de 2011

ROTA QUEIJO E VINHO

Na_Rota_Queijo_e_VinhoBem próximo à Capital paulistana está uma "Rota Queijo e Vinho", que você precisa curtir, até porque este é um Estado pródigo em italianos. Esta recomendação tem por destino a Rodovia SP-105, entre a cidade de Serra Negra e a cidade de Amparo. Visite o Sítio Bom Retiro e o Sítio Chapadão. Em ambos, você vai se deliciar com a degustação.
No Sítio Chapadão (km 5,5) a queijaria é o forte. Os mais diversos tipos (especiais e tradicionais) estão à disposição para uma farta degustação em meio à beleza do lugar. Ali são produzidos queijos finos inéditos na região do Circuito das Águas Paulista, com a marca "Queijo da Fazenda", incluindo variedades provenientes de diversas partes da Europa, dos tipos: Saint Paulin, Gouda com Kümell, Boursin, Reino, Provolone, Parmesão, e outros. Aberto das 9h às 19h todos os dias.
No Sítio Bom Retiro (km 9) a família Carra produz artesanalmente as mais finas variedades de destilados, fermentados e derivados da cana e da uva. A Adega está em rústicas instalações bem preservadas, datadas do início da imigração italiana. Seus vinhos artesanais são produzidos com uvas selecionadas. Tudo isso num agradável ambiente rural.

Leia mais...

 

Notas do Turismo Paulista entre os dias 08 a 11 de Dezembro de 2011

EPITÁCIO, O PRESIDENTE ESTÂNCIA

Praia_Fluvial_em_Presidente_Epitcio_no_rio_Paran._Foto_Pierre_DuarteNuma das regiões belíssimas do Estado de São Paulo, e na divisa com Mato Grosso do Sul, lá está a Estância Turística Presidente Epitácio, fundada em 1907. A cidade possui excelente atendimento com diversas pousadas, casas de pesca, pesqueiros e os 'piloteiros' especializados na pesca ao Tucunaré.
Na orla fluvial tem a sua prainha, um balneário, píer turístico e um parque. O Balneário Termas tem uma fonte de águas quentes jorrando a 70º e que ainda abastece todo o complexo formado por cinco piscinas, cascatas, saunas e toboáguas. Tem, ainda, área de camping, campo de gateball e muitas áreas verdes.
O turista ainda pode curtir a Casa do Artesão, a colônia Prado, a Estação Ferroviária de 1922, fonte luminosa, horto florestal, eco parque e muito lazer náutico com sol o tempo todo. A Secretaria de Turismo e Cultura coloca-se à disposição através do fone (18) 3251-8004.

Leia mais...

 

Notas do Turismo Paulista entre os dias 01 a 04 de Dezembro de 2011

CRUZEIROS MARÍTIMOS

Este__o_MSCMsica_um_dos_navios_que_estar_em_guas_brasileirasFoi iniciada em 25 de outubro a temporada de Cruzeiros Marítimos que irá até o mês de maio. Estamos com 17 grandes navios para fazer 386 viagens e levando cerca de 900 mil cruzeiristas. Destes 589 mil estarão embarcando em Santos.
Conforme lembra Ricardo Amaral, o presidente da Associação Abremar: "-Mais uma vez os cruzeiros marítimos serão sinônimos de comodidade, segurança, lazer e qualidade".
Esse tipo de turismo prima pelos cuidados que uma grande equipe bem treinada "paparica" os seus passageiros. E nas equipes foram empregados cerca de 6.000 brasileiros. Um manual de orientação para os passageiros de primeira viagem é entregue no ato da reserva contendo informações importantes para o melhor aproveitamento da viagem, já que há muito para curtir nesses navios.

Leia mais...

 

<< Início < Anterior 151 152 153 154 155 156 157 158 159 160 Próximo > Fim >>

Página 154 de 181

Desenvolvido por:
Guia comercial Circuito BR 116, ferramenta de desenvolvimento da região