Clique nas fotos para ampliar.
Notas do Turismo Paulista publicadas entre os dias 17 a 20 de Maio de 2012
SÃO JOSÉ DO RIO PARDO
São José do Rio Pardo, é oficialmente uma cidade de Interesse Turístico, conforme diploma recebido à época do Secretário de Estado Caio Pompeu de Toledo. É uma cidade de um povo culto, clima agradável e que oferece bons passeios e vários recantos históricos.
Há um livro escrito por renomado historidor da cidade, Rodolfo José Del Guerra, que traz à luz os seus primórdios (A história que muitos fizeram), desde a reunião de fazendeiros para erguer uma capela, que viria gerar uma Freguesia, uma Vila e, finalmente uma Cidade.
A Proclamação da nossa República passou por São José do Rio Pardo, quando membros da Sociedade Italiana XX de Setembro, infiltrada de republicanos, depois de uma festa da pedra fundamental de sua sede, saíram às ruas defrontando-se com monarquistas.
Notas do Turismo Paulista entre os dias 10 a 13 de Maio de 2012A FESTA DE BARRETOSA celebração do "peão de boiadeiro" como herói anônimo do ser-tão, começou em Barretos de for¬ma despretensiosa. Em 1955, promovendo uma gincana de automóveis em benefício da Vila dos Pobres, surge o Clube "Os Independentes". No ano seguinte, o clube realizou a primeira Festa do Peão de Boiadeiro, que até o final dos anos 60 permaneceu bem amadora. Notas do Turismo Paulista entre os dias 03 a 06 de Maio de 2012CIRCUITO DAS FRUTASMais de meia centena de propriedades rurais estão dentro dos roteiros que fazem parte do Circuito das Frutas. São dez cidades que oferecem cenários bonitos para passeios agradáveis e para degustação das delícias lá produzidas: Atibaia, Indaiatuba, Itatiba, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Valinhos e Vinhedo. Notas do Turismo Paulista publicadas entre 26 e 29 de Abril de 2012CORONEL PETTENÁ, FACTOTUMQuem conheceu o Cel. Rodolpho Pettená teve diante de si uma pessoa única. Entre as suas inúmeras atividades destacou-se como agente de viagens, explorador, desbravador, alpinista (conquistou o Pico Dedo de Deus, dentro da Mata da Juréia), turismólogo e cavernólogo. Sua infância em Miracatu e Iguape moldou o seu amor pela natureza. |