Notas do Turismo Paulista entre os dias 24 a 27 de Novembro de 2011.

JARDIM BOTÂNICO PLANTARUM

Vitria-Rgia_no_Jardim_Botnico_Plantarum_em_Nova_OdessaEstá abeto ao público o Jardim Botânico Plantarum, na cidade de Nova Odessa (120 km da capital), um centro de referência quando se fala em flora brasileira. Ele tem 80 mil m2 você pode visitá-lo de 5ª a domingo, bem como nos feriados, das 9 às 17 horas. O ingresso de adulto custa apenas R$20,00 e há meia entrada.
São 3.600 espécies de plantas, jardins temáticos, lagos, canteiros floridos, bosques e vários caminhos sinuosos que levam você a descobrir muitas curiosidades. Tem restaurante, lanchonete, centro de eventos, além de não haver degraus, o que facilita as pessoas com mobilidade reduzida ou com carrinhos de bebê.
Por outro lado, foi inaugurado também um Programa de Educação Ambiental com o objetivo de sensibilizar as pessoas para a importância da conservação das plantas e o uso parcimonioso dos recursos ambientais. Nesse sentido foi elaborada uma exposição de plantas raras floríferas e insetívoras, aberta aos visitantes no seu Centro Cultural.

Leia mais...

 

Notas do Turismo Paulista entre os dias 17 a 20 de Novemebro de 2011

O JOIO E O TRIGO

Este__o_joio_erva_daninha_venenosa_que_se_parece_com_o_trigo_e_pode_compromet-lo_se_no_for_separado._Foto_WikipdiaEstá na hora de surgir alguma autoridade que tenha a capacidade de separar o joio do trigo, num país em que todos os dias os jornais publicam o 'avanço' no dinheiro público por parte de pessoas de todas as camadas e posições. Talvez o nome correto deles seja o de Ladrões mesmo!
Contudo, certamente existe um elevado número de pessoas corretas e honestas que, por esse fato, não são elogiadas. Se nós temos exemplos de maus políticos, na verdade há aqueles que são corretos. O fato é que não se deve generalizar.
O que se passa com as ONGs é uma calamidade, realmente. Porém, não são todas elas que procedem de forma safada e desonesta. Se nós temos um universo de 30.000 ONGs no país, não é justo que todas sejam acusadas pelo fato de apenas 30 delas virem a ser culpadas. Muito menos todos os Estados serem punidos por causa das falcatruas costumeiras que ocorrem principalmente no Maranhão e no Amapá.
Nesse ritmo, a presidência do Brasil, tendo apanhado meia dúzia de seus Ministros de calças curtas, então demitiria todos os seus Ministros? Não é porque se cassou um presidente da República que nós vamos acabar com todos eles!
Enfim, que sejam punidos os verdadeiros culpados. Que se demitam os corruptos. Que sejam cassados e presos todas aquelas autoridades coniventes. Que se exija a devolução de bens e valores correspondente ao que foi surrupiado, e daí por diante.
E, por querermos somente justiça é que nós precisamos de autoridades com competência para separar o joio do trigo. É o que falta!

Leia mais...

 

Notas do Turismo Paulista entre os dias 10 a 13 de novembro de 2011

VISITE BANANAL

Maria_Fumaa_302_uma_das_atraes_tursticas_de_BananalContemplada com muitas opções turísticas, históricas e ambientais, a cidade de Bananal, está alavancando o mercado de trabalho local com as alternativas turísticas em seus 616 km2 de área verde.
Bananal foi a primeira cidade da rota do ouro e, depois, a primeira do café. Teve origem numa sesmaria no ano de 1783. Dias de abundância estão retratados no seu patrimônio histórico. Chegou a ser a cidade mais rica de todo o Vale do Paraíba.
A sua Estação Ferroviária é a única da América Latina toda feita de aço e inteirinha importada da Bélgica em 1889. Ela ainda está lá e, hoje, abriga a Biblioteca e o Arquivo Municipal.
Bananal é uma das cidades do Núcleo de Turismo "Cidades Históricas Paulistas" e vale a pena ser visitada, embora o governador ainda não tenha sido alertado de que a estrada da região está esquecida e em péssimo estado. Alguém está dormindo...!

Leia mais...

 

Notas do Turismo Paulista entre os dias 03 a 06 de Novembro de 2011

UM TREM DE ANIVERSÁRIO

Trem_de_Sabana_Mogi_das_Cruzes_chegando_na_EstaoUm passeio de trem turístico no domingo de 27 de novembro, saindo da Estação da Luz, na capital, às 08h30', vai te levar até Sabaúna em comemoração aos seus 384 anos. O retorno na Luz será às 18h00'
Você vai passar um domingo agradável aproveitando a beleza natural do local, e poderá visitar interessantes propriedades rurais, assistir shows musicais, apresentações folclóricas, ferromodelismo, aeromodelismo, artesanato, além da atração do próprio trem turístico.
O pacote turístico inclui o bilhete de ida e volta, com serviço de bordo, seguro viagem e monitores de turismo credenciados. É uma realização da Prefeitura de Mogi das Cruzes, da Associação Nacional de Preservação Ferroviária, e operação da Agência Javatur. Mais informações: (11) 4728-7800

Leia mais...

 

<< Início < Anterior 151 152 153 154 155 156 157 158 159 160 Próximo > Fim >>

Página 155 de 181

Desenvolvido por:
Guia comercial Circuito BR 116, ferramenta de desenvolvimento da região