Notas do Turismo Paulista entre os dias 29 de Setembro a 02 de Outubro de 2011

ROSANA DESPERTA PARA O TURISMO

O_bico_do_Estado_de_So_Paulo_o_encontro_do_rio_Paran_e_Rio_Paranapanema_em_RosanaEmancipada em 1990, a cidade de Rosana agora é que está atingindo a sua 'maioridade'. É uma cidade que tem o privilégio de ser limitada ao norte pelo Rio Paraná, e, ao sul pelo Rio Paranapanema. A sua economia é movida por duas usinas hidrelétricas, e se destaca por uma boa Universidade – a Unesp.
Mas, é o turismo que precisa ser destacado, já que é um lugar bonito e clima agradável. O que antes faltava agora já se vê, que é o interesse da sua Prefeitura em dar mais atenção ao que importa aos turistas.
Naquele cantão do Estado de São Paulo temos 85% dos remanescentes da Mata de Planalto, a maior parte cuidada por um Parque da Secretaria de Meio Ambiente do Estado, o "Morro do Diabo'.

Leia mais...

 

Notas do Turismo Paulista publicadas entre 22 a 25 de Setembro de 2011

PASSOS DOS JESUÍTAS

Acessado_por_uma_ponte_de_220m_o_local_onde_Anchieta_buscava_repouso_e_inspirao._Foto_Pref_de_ItanhamO Secretário de Turismo do Estado, Márcio França, lançou o Programa Caminha São Paulo, em sua versão "Passos dos Jesuítas – Anchieta", propondo a redescoberta de todo o potencial turístico de várias cidades paulistas.
Tendo em vista que a época de Anchieta era de caminhadas, o presente programa contempla a implantação de rotas pedestres que, como diz o secretário: "- Sempre tendo como pano de fundo as andanças dos Jesuítas e dos Bandeirantes pelo Estado de São Paulo".
O programa "Passos dos Jesuítas – Anchieta" cobre 360 km do belo litoral paulista, desde Peruíbe até Ubatuba.
Aliás, a cidade de Ubatuba acaba de comemorar os 446 anos da "Paz de Iperoig", pois Nóbrega e Anchieta foram para Ubatuba logo após fundarem o "Pateo do Collégio". Em 1563, os dois Jesuítas celebraram a "Paz de Iperoig' lá em Ubatuba, e o qual foi o primeiro Tratado de Paz das Américas.

Leia mais...

 

Notas do Turismo Paulista de 15 a 18 de Setembro de 2011

MIRA ESTRELA

Prainha_de_Mira_Estrela_numa_pennsula_graciosaLocalizado na região ensolarada do Noroeste do Estado de São Paulo, o município de Mira Estrela nasceu por atrair um povoamento para um lugar encantador. Hoje tem a seus pés o Lago da Água Vermelha, do qual se aproveita para oferecer a sua famosa prainha.
A Prainha de Mira Estrela fica a 11 km da cidade, ligada por asfalto, e onde tem 18 casas que são alugadas aos turistas, todas elas com as indispensáveis churrasqueiras. Lugar com tranquilidade e lazer garantido. Para alugar uma dessas casas basta ligar para a Prefeitura (17) 3846-1163 que será bem encaminhado.

Leia mais...

 

Notas do Turismo Paulista de 08 a 11 de setembro de 2011

EXPOFLORA 2011

Fanfarra_Amigos_de_Holambra_indispensavel_durante_a_ExpofloraNeste ano a festa acontece até o dia 25 de setembro. É mais uma edição para os olhos e para o espírito que está comemorando 30 anos de realizações. Sempre com inúmeras atrações, passeios organizados, comidas típicas, etc. Informações (19) 3817-2228.
Você pode aproveitar para visitar o "Museu Histórico e Cultural de Holambra", no centro da cidade, que expõe a sua história através de um acervo de duas mil fotos, réplicas de casas de pau-a-pique e alvenaria da época, devidamente mobiliadas, objetos, maquinarias e tratores utilizados pelos imigrantes.

Leia mais...

 

<< Início < Anterior 151 152 153 154 155 156 157 158 159 160 Próximo > Fim >>

Página 157 de 181

Desenvolvido por:
Guia comercial Circuito BR 116, ferramenta de desenvolvimento da região