Notas do Turismo Paulista de 04 a 07 de agosto de 2011

CACHOEIRA DO ITAMBÉ

Cachoeira_do_Itamb_em_Cssia_dos_CoqueirosConstatado pelo Instituto Brasileiro de Geologia e Estatística (IBGE) após medição solicitada pela prefeitura de Mococa, a famosa Cachoeira do Itambé agora pertence a dois municípios: Mococa e Cássia dos Coqueiros.
Mas, não importando a quem pertença, trata-se de uma belíssima cachoeira com 80 metros de queda livre e que sempre esteve no roteiro da nossa Agência quando passeávamos em Cássia dos Coqueiros que, aliás, tem outras 12 cachoeiras, uma para cada gosto.
E, por ser uma cidade batizada em homenagem à Santa Rita de Cássia, ali está também o hotel Roccaporena (nome da cidade onde nasceu Santa Rita), um hotel ideal para casais em lua de mel, pois tem uma cachoeira encostada no hotel para aumentar o clima de romance.

Leia mais...

 

Notas do Turismo Paulista de 28 a 31 de julho de 2011

SAN DONATO, EM PEDRINHAS

Igreja_de_So_Donato_em_PedrinhasSão Donato de Fiesole, um provável irlandês criado em Roma, pertencia à Igreja Católica. Tornou-se bispo na cidade de Fiesole quando, ao entrar na Catedral da cidade, os sinos começaram a tocar sozinhos. Na Itália a sua data é celebrada no dia 22 de Outubro. Mas, em Pedrinhas Paulista, agradável cidade do Estado de São Paulo, San Donato é comemorado nos dias 5 a 7 de agosto, quando se aproveitará a oportunidade para inaugurar o Centro de Apoio ao Turista. Também acontecerá, durante aqueles três dias, uma série de shows e atividades recreativas, não faltando a indispensável macarronada. Visite Pedrinhas Paulista (é assim mesmo que se escreve) e você andará pela cidade mais italiana que temos na America Latina.

Leia mais...

 

Notas do Turismo Paulista de 16 a 19 de julho de 2011

PARQUE DAS LAVRAS

Vista_da_Usina_no_Parque_das_LavrasEste Parque está localizado junto ao centro da Cidade de Salto. Ali está a Usina Hidrelétrica de Lavras, a segunda construída no leito do Rio Tietê, e oferece um panorama daquela que foi a sua época.
O Parque tem uma área de 140 mil m2 e contém um dos núcleos externos do Museu da Cidade de Salto, devolvendo à cidade um memorável resgate histórico e paisagístico, além de proporcionar lazer, reflexão acerca da preservação do meio ambiente e o apelo à recuperação da vida do Rio Tietê.
É um belíssimo patrimônio incrustado numa área que foi revitalizada com uma enorme área verde dedicada ao lazer e à educação ambiental. Destaques para o Relógio Solar e para o Jardim das Bromélias.

Leia mais...

 

Notas do Turismo Paulista de 09 a 12 de julho de 2011

NO CAMINHO DE XIRIRICA

Casa_de_Pedra_em_Xiririca_Pariquera-AuOs portugueses partiam de Cananéia e Iguape em direção à Xiririca. O trajeto era longo e muito difícil exigindo um ponto de parada para descanso. O local escolhido ficava às margens do rio Pariquera-Açu, logo se transformando numa pequena aldeia (hoje com 400 km2).
Um século depois, programas do governo criaram núcleos de imigração, com colonizadores italianos, alemães, húngaros e poloneses, que chegaram em 1895. A cidade foi batizada em 1935.
Hoje, com 400 km2, Pariquera-Açu oferece agradáveis passeios por piscinas naturais e por matas deslumbrantes. Há o Parque Estadual de Campina do Encantado, também chamada de Floresta Mágica, com trilhas ecológicas, sambaquis, bromélias, orquídeas e outras raridades da Mata Atlântica. Programe conhecer um dia esse interessante lugar.

Leia mais...

 

<< Início < Anterior 151 152 153 154 155 156 157 158 159 160 Próximo > Fim >>

Página 159 de 181

Desenvolvido por:
Guia comercial Circuito BR 116, ferramenta de desenvolvimento da região